PASTOR ALEMÃO SEM APETITE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
SWIFTY
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 05, 2008 9:27 pm

sábado mai 10, 2008 12:12 am

Boas.

Sei que este assunto já aki foi debatido algumas vezes e já pesquisei pelo forum para retirar opiniões e experiências semelhantes à minha, mas como acho que cada caso é um caso cá vai:

A minha Pastor Alemão pura e simplesmente não tem apetite nem prazer nenhum em comer.

Ela tem 2 anos e 4 meses, 24kgs e 60cm de altura.

A ração que lhe dou é "Flatazor Premium Crack Puppy". A qual ela não come a não ser que eu misture com carne ou carcaças de frango.

Dou-lhe esta ração pois já experimentei outras e esta é a que ela consegue "comer" melhor, e tem de ser "puppy" por ter o granulado mais pequeno pa dar pa misturar melhor.

A ração foi-me aconcelhada por um criador e treinador de cães pastor alemão e pelo que me disse é bastante conceituada.

Já tentei dar-lhe vitaminas como: "Animastrat"; "VMP" e "Agederme" e nada lhe aumentou o apetite ou vontade de comer.

A minha questão é: Que posso eu fazer...!?

Atenção, ela é saudável e até hiperactiva, mora em apartamento e apesar de por vezes não passear tanto quanto posso e devia com ela tento sempre levá-la a correr um pouco e brincar à bola com ela.

Mas é frustrante tentar de tudo quer rações, latas, comida caseira, arroz, massa, seja o que for e a cadela não comer praticamente nada e sem prazer nenhum!!


ALGUEM ME PODE AJUDAR??
SWIFTY
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 05, 2008 9:27 pm

quinta mai 22, 2008 5:11 pm

:roll:
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 22, 2008 5:16 pm

Já descartou possiveis problemas de saúde?
Vivendo e aprendendo
SWIFTY
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 05, 2008 9:27 pm

quinta mai 22, 2008 5:37 pm

psychon Escreveu:Já descartou possiveis problemas de saúde?
è uma cadela saudável, um pouco hiperactiva, mas saudavel.
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 22, 2008 5:41 pm

Então se não está em causa a saúde terá que admitir que ela é esquizita com a comida. Enquanto tiver mimos à disposição não vai comer a ração.
Eu já passei por isso e só acabou quando fiz pé firme e ficaram 2 dias sem comer. Punha a ração na hora certa e retirava passada uma hora. Não comeram durante 2 dias, mas ao 3º comeram e depois continuaram e hoje pomho a ração e eles comem, se não comerem, algo está mal.

É um exemplo, claro que cada cão é um cão.
Sorte :D
Vivendo e aprendendo
nabaismartin
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 25, 2008 10:49 am

domingo mai 25, 2008 12:51 pm

Procure junto do seu veterinário se existe algum problema de saúde que possa estar a originar essa falta de apetite.


Em todo o caso:

- A aparência física da cadela é boa?
- Está magra? Ou está normal?
- Tem uma boa actividade? Se é viva, digamos assim?


Se o Sr. já tentou tudo a nível alimentar o mais provável é que seja genético, cada cão é um cão.

Caso a cadela esteja muito magra e não haja associado a essa situação nenhum outro problema de saúde, se não apenas a falta de apetite, existe medicação para poder ajudar esse caso, nomeadamente medicamentos que actuam ao nível do Hipotálamo, no centro da fome, estimulando e aumentando o apetite. Informe-se junto do seu veterinário.


Um bem-haja,

Dr. João Nabais Martins
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mai 25, 2008 4:13 pm

Se a cadela é saudável e tem vitalidade, como diz, eu não me preocuparia.
De qualquer modo pode sempre misturar um pouco de DUCK na ração, por forma a habituá-la a uma maior quantidade de alimento no estômago, e posteriormente ir reduzindo até ficar novamente só com a ração.

Isto partindo do princípio que cumpre já os preceitos relativamente à alimentação da cadela (não lhe deixar a ração à disposição, dar-lhe 10/15 minutos para comer e retirar-lhe a comida passado esse tempo, etc)

Cumprimentos

José Carlos
Tejo01
Mensagens: 3
Registado: sábado nov 08, 2014 7:05 pm

quinta nov 19, 2015 6:29 pm

SWIFTY Escreveu:Boas.

Sei que este assunto já aki foi debatido algumas vezes e já pesquisei pelo forum para retirar opiniões e experiências semelhantes à minha, mas como acho que cada caso é um caso cá vai:

A minha Pastor Alemão pura e simplesmente não tem apetite nem prazer nenhum em comer.

Ela tem 2 anos e 4 meses, 24kgs e 60cm de altura.

A ração que lhe dou é "Flatazor Premium Crack Puppy". A qual ela não come a não ser que eu misture com carne ou carcaças de frango.

Dou-lhe esta ração pois já experimentei outras e esta é a que ela consegue "comer" melhor, e tem de ser "puppy" por ter o granulado mais pequeno pa dar pa misturar melhor.

A ração foi-me aconcelhada por um criador e treinador de cães pastor alemão e pelo que me disse é bastante conceituada.

Já tentei dar-lhe vitaminas como: "Animastrat"; "VMP" e "Agederme" e nada lhe aumentou o apetite ou vontade de comer.

A minha questão é: Que posso eu fazer...!?

Atenção, ela é saudável e até hiperactiva, mora em apartamento e apesar de por vezes não passear tanto quanto posso e devia com ela tento sempre levá-la a correr um pouco e brincar à bola com ela.

Mas é frustrante tentar de tudo quer rações, latas, comida caseira, arroz, massa, seja o que for e a cadela não comer praticamente nada e sem prazer nenhum!!


ALGUEM ME PODE AJUDAR??
Uma vez que diz que a sua cadela só come a ração se lha der misturada com carne, se calhar é isso que ela lhe está a pedir: carne, ou melhor, uma alimentação NATURAL, próxima da que ela teria se vivesse em estado selvagem. Não esqueça que o organismo do cão doméstico continua a ser quase igual ao do seu ancestral, o lobo. NA MINHA OPINIÃO, a alimentação natural é sempre preferível a qualquer ração, principalmente as rações que contêm «derivados de origem animal» (ou vegetal), coisas que não se sabe muito bem o que são nem de onde provêm. Eu dou alimentação natural ao meu cão, que também é um Pastor Alemão (macho, 1 ano, 36 kg, atlético), mas é preciso ter cuidado com isto por causa de eventuais desequilíbrios nutricionais. À partida, este tipo de alimentação pode sair um bocado caro, mas se der apenas as quantidades recomendáveis (normalmente, com a alimentação natural os cães parecem esfomeados, mesmo quando já não têm fome... São como CRIANÇAS GULOSAS), com os alimentos/nutrientes nas proporções adequadas e comprar a carne (de acordo com o tipo de alimentação natural que pretender dar à sua cadela) em matadouros, este tipo de alimentação sai-lhe muito mais barata do que uma ração super premium (eu diria uns 50 euros por mês) e é incomparavelmente mais saudável para o animal (NA MINHA OPINIÃO) e ele come com muito mais prazer, julgo que por reconhecer aquilo como COMIDA A SÉRIO, e não «comida de plástico». Aconselho-a a visitar o veterinário para um check-up da sua cadela e a consultar o site Cachorro Verde (http://www.cachorroverde.com.br/), que, NA MINHA OPINIÃO, tem conselhos muito interessantes sobre os diversos tipos de alimentação natural.

NOTA: NOTE QUE O QUE LHE DIGO AQUI É APENAS A MINHA OPINIÃO PESSOAL E QUE REJEITO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A EVENTUAIS PROBLEMAS DE SAÚDE COM A SUA CADELA SE SEGUIR ESTAS SU-GES-TÕES (note bem que são SUGESTÕES!) E/OU SE NÃO AS CUMPRIR CONFORME É INDICADO NO SITE CACHORRO VERDE OU CONFORME LHE FOR INDICADO POR ALGUM VETERINÁRIO OU PROFISSIONAL LEGALMENTE COMPETENTE PARA O EFEITO. REPITO: ACONSELHO-A A CONSULTAR UM VETERINÁRIO.

No entanto, tenha em atenção que os veterinários costumam ser avessos à alimentação natural, seja por causa da sua formação académica, seja por terem EVENTUALMENTE algo a ganhar com a venda das rações comerciais.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”