Ajudas de principiante PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
kobee
Registado: quarta mai 21, 2008 1:16 pm

quarta mai 21, 2008 1:22 pm

Boas,

Pretendo adquirir como 1º cão um PA, e precisava para tal que me dessem umas ideias acerca dos seguintes pontos:

1 - Muito por alto qual o gasto mensal com alimentação de um PA.

2 - Regularidade de Vacinação e Custos associados por alto claro.

3 - Vou construir um espaço cercado no quintal de grande dimensão, mas no entanto apenas estará pronto daqui a 1/2 meses. É problemático nesses 2 meses mantê-lo em casa e depois fazer a passagem para o exterior? não ficará mal habituado?

4 - Pretendo adquirir bem novo, portanto como proceder com a alimentação nos 1ºs meses de vida?

Continuo aqui a ler os outros tópicos em busca de respostas mas se me pudessem responder já a algumas coisas neste agradecia.
Obrigado desde já.

Abraços
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta mai 21, 2008 3:51 pm

ola.

eu vou no 2º pastor em 2 anos, este veio para casa com 10 semanas no fds passado...

1 - Muito por alto qual o gasto mensal com alimentação de um PA.
Ora bem, o saco que dou não é comercializado por aí nas lojas (criador), mas 15 kg ficam-me em 45€... ele come neste momento 250g diarias, mas conforme cresce vai comendo mais (procure um topico que diz ração alternativas)... lá ve a quantidade conforme a idade. É fazer contas e já se vê... 15000g/250=60 dias... adulto depende da ração... eu vou sempre buscar ao criador, ele que manda vir em quantidades industriais de espanha e tem descontos, ganha o lucro dele e mesmo assim eu compro mais barato... parece ridiculo, mas acho que todos temos noção da diferença de preço portugal/espanha, e as rações não são excepção.

2 - Regularidade de Vacinação e Custos associados por alto claro.
Ja vi num topico que cada vacina são +/- 27€, o criador geralmente entrega o cachorro com as primeiras 3 vacinas, depois tem que levar a raiva aos 6 meses... e depois anualmente os reforços e a raiva.

3 - Vou construir um espaço cercado no quintal de grande dimensão, mas no entanto apenas estará pronto daqui a 1/2 meses. É problemático nesses 2 meses mantê-lo em casa e depois fazer a passagem para o exterior? não ficará mal habituado?
Pelo que entendo ainda não adquiriu, entre adquirir e conseguir leva-lo para casa demora sempre algum tempo... por isso se meter maos a obra acaba as obras antes de ter o cachorro... o nosso que veio agora, a partir das 17h é solto e anda lá pela quinta connosco... durante o dia fica no canil... custa, ele chora um bocado de manha quando nos ve a sair, mas depois é compensado a noite... eles habituam-se gradualmente com facilidade...

4 - Pretendo adquirir bem novo, portanto como proceder com a alimentação nos 1ºs meses de vida? Ração do melhor que encontrar a preço justo e nada de inventar, manter por uns tempos a ração do criador e se quiser alterar, fazer sempre uma transição progressiva (os estomagos do pa sao delicados)... sei por experiencia que o meu que faleceu se habitou novo a frango e arroz (porque a vet meteu-o de dieta) por uma gastroentrite e depois nunca mais comia ração... falhei nesse capitulo...

Agora é esperar pelas respostas dos mais experientes... mas quem vai à procura de um pastor alemão é melhor não fazer contas à vida... eu pelo menos nem digo aos meus pais quanto custou o cão ou quanto custa a ração... prefiro ver as alegrias nas caras deles e pensar que não vou levar o dinheiro para a cova... mas... cada caso é um caso. Prefiro investir num cão do que por exemplo numas jantes ou bens que so desvalorizam...

Quando vi os meus pais com o max já grande e as atitudes com o max, pensei "afinal o dinheiro compra a amizade", porque eu comprei um cão = um amigo.
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quinta mai 29, 2008 10:44 am

plena de acordo com o que ja foi dito.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mai 29, 2008 11:17 am

ricardoliveira Escreveu: 2 - Regularidade de Vacinação e Custos associados por alto claro.
Ja vi num topico que cada vacina são +/- 27€, o criador geralmente entrega o cachorro com as primeiras 3 vacinas, depois tem que levar a raiva aos 6 meses... e depois anualmente os reforços e a raiva.
Isso se apenas vacinar contra a raiva. Há quem também dê a Tetra (esgana, parvovirose, leptospirose e hepatite vírus, se não estou em erro), a da tosse do canil e a da febre da carraça, por exemplo.
FMCOSTA
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am

terça jun 03, 2008 9:34 am

Bom dia, não convém esquecer por exemplo o gasto na desparasitação do cão, que nos primeiros meses de vida é mais elevada.
<p>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça jun 03, 2008 12:16 pm

é o que eu digo, quem procura um cão destes e quer dar qualidade de vida ao cão não pode fazer contas senão cai para o lado... :wink:

Ração é cara e vai subir... mas mais vale uma boa ração que as preocupações de pelo, orelhas, etc... ou mesmo de vet.

Ontem comprei o biokill e mais 2 ossos de pele de bufalo e lá se foram mais 10€...

é como digo, prefiro economizar em outras coisas e ter um cão estimado...

hoje em dia é facil economizar, basta trocar o carro pela bicicleta nas pequenas deslocações, 10 km ou menos... assim o fiz, é mais rápido, só dá saude e €€€€€€€€€€€ na carteira.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”