PA em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
krizysiekmz
Registado: sábado mai 24, 2008 3:25 pm

sábado mai 24, 2008 3:36 pm

É o meu primeiro post neste forúm e tenho algumas dúvidas que gostava d ver respondidas.
Eu estou a pensar comprar um PA mas surge logo um obstáculo pq moro num apartamento. algum de vcs tem um PA num apartamento?
Quanto a bons criadores na zona d lisboa onde os posso encontrar?

Obrigado
MGS100
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 5:07 pm

sábado mai 24, 2008 6:19 pm

Sinceramente … não faça isso ao animal. Acho que um apartamento mesmo que tenha um grande terraço não é o lugar adequado para um PA.
Um PA é um cão de grande dimensão e que precisa de bastante exercício, mas como é um animal extremamente inteligente acho que até é capaz de se conseguir adaptar, mas daí a estar bem …
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado mai 24, 2008 6:50 pm

'tadinho do PA! Ele precisa de espaço, muito espaço... mesmo que possa levá-lo a passear diversas vezes por dia (o que não deve ser fácil), um apartamento é demasiado pouco espaço para ele. Eu não sujeitaria um PA a um espaço tão exíguo... mas conheço um casal que tem dois PA num T2. Mas durante o dia,deixam-nos na casa (quinta) dos pais dela.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado mai 24, 2008 8:24 pm

krizysiekmz Escreveu:É o meu primeiro post neste forúm e tenho algumas dúvidas que gostava d ver respondidas.
Eu estou a pensar comprar um PA mas surge logo um obstáculo pq moro num apartamento. algum de vcs tem um PA num apartamento?
Quanto a bons criadores na zona d lisboa onde os posso encontrar?

Obrigado
Não se preocupe um Pastor Alemão dentro de um apartamento é sempre mais feliz do que num jardim preso a uma casota ou fechado num espaço de 1,5 metros quadrados e que algumas pessoas até lhe dão o nome de canil. Nada impede um Pastor Alemão de viver em perfeita harmonia com as pessoas da casa e com o seu apartamento desde que convenientemente educado como é óbvio. No entanto é verdade que este requer algumas horas do seu tempo diário paro você o exercitar, treinar, e educar sem esquecer de que lhe deva de proporcionar saídas a rua frequentes com vista a uma boa manutenção física do animal e também para paliar as necessidades fisiológicas do seu animal. Quanto a listas dos criadores procure junto do CPC ou do PACP pois estas entidades iram certamente ajuda-lo nesse área. Eu próprio não vou poder aqui ajuda-lo neste campo por ser de certa forma suspeito quanto ao prestar-lhe a informação que pretende por ser eu criador de Pastor Alemão, mesmo que relativamente afastado da zona de Lisboa para o poder fazer sem que para tal eu pudesse aqui atrair grandes polémicas dos demais criadores Lisboetas!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sábado mai 24, 2008 9:07 pm

Olá a todos....

Sinceramente não vejo nenhum problema em ter um Pastor Alemão em apartamento, o que eu acho fundamental é a pessoa ter tempo para o cão isso sim, se assim não for mais vale não ter cão.
Durante o tempo aulas levo o cão para a faculdade enquanto me encontro no estágio ele fica no apartamento e porta-se super bem, só é preciso ter em conta que o Pastor Alemão larga bastante pêlo logo é preciso andar sempre a limpar, em relação ás necessidades básicas do animal é uma questão de hábitos por aí estou certo que não haja problema, agora não existem dois cães exactamente iguais por isso não quer dizer que por o meu nunca ter dado problemas não quer dizer que o seu futuro não possa vir a dar.

Cumprimentos

Miguel Pereira
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 24, 2008 10:12 pm

Tem tempo DIÁRIO para dar ao animal o exercício, o treino, os cuidados de que ele precisa?

Tem disposição para andar sempre a limpar a casa devido à queda do pêlo?

Se assim é, não vejo objecções. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

domingo mai 25, 2008 3:23 am

Boa noite
Penso que o melhor na zona de Lisboa será o Sr Valadas.
Abraço
Diogo Campos
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mai 25, 2008 4:14 pm

Pode ter o PA em apartamento desde que esteja preparado para ter muito mais trabalho que se o tivesse em canil. Trabalho que aumenta à medida que o cão cresce e se prolongará por 10/12 anos...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”