cuidados a ter com os PA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

sábado mai 31, 2008 11:02 pm

boas o meu tio deu-me um PA.. quer dizer nao sei se e puro o pai e mas a mae nao sei o dono diz que sim mas sem lop... mas tambem nao importa.. eu quero e saber quaiz os cuidados que devo ter porque sei que cada raca tem os seus cuidados.. gostava tambem que me dessem algumas dicas para ter um cao de 5estrelas.. tenho um quintal com 11 por 8 i todos os dias posso ir dar um bom passeio com ele.. e lindo
espero que alguem me possa ajudar
TitoInes
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 9:59 pm

obrigado :evil:
TitoInes
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 10:00 pm

obrigado :evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 08, 2008 4:57 pm

Não tem de quê! :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda jun 09, 2008 12:01 am

De nada ! :wink:

Agora em letras pequeninas... se pesquisar um bocadinho neste fórum, se for a fnac e comprar um livro sobre pastores alemães... :wink:
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 09, 2008 1:17 pm

Só nesta página um pouco mais abaixo encontro este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55866

E mais não procurei, tenho a certeza que se o user pesquisar um bocadinho vai encontrar muitos tópicos a responder ao que pretende. :wink:

TitoInes
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 9:50 am

eu tenho um livro nao e meu mas isso nao intresa. i ja pesquizei bastante. so que continu a ter duvidas i alguem pudia-me ajudar.. i eu acho que quem tem um animal destes sabe + do que muitos livros i ect.. com por ex as orelhas disseram-me que tinha que se ter cuidado para nao partir mas ha alguma idade pior? ha algum cuidado que se deve ter em especial? etc entendei? mas obrigado pela ajuda na mesma
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta jun 11, 2008 7:52 pm

TitoInes Escreveu:eu tenho um livro nao e meu mas isso nao intresa. i ja pesquizei bastante. so que continu a ter duvidas i alguem pudia-me ajudar.. i eu acho que quem tem um animal destes sabe + do que muitos livros i ect.. com por ex as orelhas disseram-me que tinha que se ter cuidado para nao partir mas ha alguma idade pior? ha algum cuidado que se deve ter em especial? etc entendei? mas obrigado pela ajuda na mesma
Regra geral as orelhas do PA não são de vidro, logo não necessita ter medo que estas não quebram! Se o seu PA for da qualidade de levantar orelhas esta ira certamente levanta-las. E não é porque alguém lhe possa eventualmente mexer nas orelhas que estas não iram levantar. Pois os cachorros enquanto animais de uma mesma ninhada e irmão de esta até chegam a agarrarem-se pelas suas orelhas e a puxa-las uns aos outros e tudo isso sem que haja problemas de maior para estas ultimas. Assim como os tatuadores que tal como eu executam as tatuagens nos cachorros (no meu caso para os do PACP) chegam a furar estas de lado a lado com as agulhas utilizadas dos alicates afins, sendo que mesmo assim e geralmente essas orelhas assim tatuadas são geralmente as primeiras a levantarem-se. Pois como eu já aqui lhe frisei as orelhas dos cachorros não são de vidro e por isso não se quebram. Sendo que as cartilagens destas possam ser mais fortes ou mais fracas com melhor ou pior absorção e fixação de cálcio na trama destas e com isso poder ou não estar mais facilitado o levantamento destas ultimas. Para alem de existirem também orelhas com melhor ou pior base de implante e inserção no crânio dos ditos animais assim como também elas possam ser mais largas ou estreitas, com maior ou menor dimensão e logo como a de entender tudo ira depender da melhor ou pior selecção e escolha que se possa ter feito relativamente ao animal a adquirir e a criar-se. Não descurando eu aqui como é obvio também os cuidados alimentícios e a boa qualidade dos mesmos e a administrarem-se aos cachorros em causa. Devera no entanto ter cuidado o suficiente com a higiene destas também ela necessária, assim como do pavilhão auricular interno desses mesmos cachorros com vistas a evitar-lhes as otites de fácil desenvolvimento, geralmente frequentes e perceptíveis por qualquer dono cuidadoso. Pois estas ultimas sim poderão irremediavelmente danificar-lhe e atrofiar-lhes as cartilagens, prejudicando-lhes assim e também o devido levantamento das citadas orelhas.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 9:39 pm

Está a ver Tito? Se fizer uma pergunta concreta há respostas. Agora a uma questão tão abrangente como "como tratar um PA",´é complicado, ninguém lhe vai escrever aqui um tratado completo como o assunto. :wink:

TitoInes
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:06 pm

obrigado foi uma grande ajuda.. um abraco
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”