Vamos falar de cães Pastor Alemão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
casadorei
Membro Júnior
Registado: sexta mai 09, 2008 2:36 pm

sexta jun 13, 2008 11:30 pm

Viva foristas!
Vinha propor-vos que partilha-se-mos as nossas ideias sobre cães, Portugueses se quisessem, mas gostaria, talvez mais, sobre cães de ponta, (Siegers, VA´s, futuros VA´s) e sobretudo dicas para o grande evento, a SIEGER na Alemanha.
Seria fantástico se alguns dos foristas/criadores podessem partilhar os seus gostos em relação às linhas que julgam futuras vencedoras e, se o entenderem, talvez como julgam seguir essa linha com o seu plantel... seria inestimável um contributo deste género e é um desafio que vos lanço) :wink: .
Podiam, os mais felizardos, que têm contactos mais próximos com as provas e os bastidores, falar-nos quem está a fazer mais montas, com que sucesso, as apostas dos principais criadores, os jovens que estão a despontar, quem vai morder ou não, UFF!! tantas coisas...(por isso a paixão pelo bicho!!!).

Espero que quem responder não me apresente a conta! :lol:

E para não dizerem que não fui o primeiro aqui vai...

Estou a torcer, na sieger pelo Zamp, coisa que ele não necessita para nada, já que se participar, (julgo que sim já que tem feito algumas exposições na Alemanha, e claro ganho :o), não terá concorrente...ou terá?!... Queen, se se apresentar, com os filhos (os fantásticos SG3Furbo e SG3Tyson) que tem só perderá mesmo para um super Zamp.
Depois temos Vegas, o PA perfeito (para mim um pouco pequeno, mas o defeito é meu, tenho que me adaptar).

Bem por aqui me fico... até para não ser maçador e poupar opiniões, já que corro o risco de falar sozinho durante muito tempo... :lol: :lol: :lol:
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

sexta jun 13, 2008 11:55 pm

casadorei Escreveu:Viva foristas!
Vinha propor-vos que partilha-se-mos as nossas ideias sobre cães, Portugueses se quisessem, mas gostaria, talvez mais, sobre cães de ponta, (Siegers, VA´s, futuros VA´s) e sobretudo dicas para o grande evento, a SIEGER na Alemanha.
Seria fantástico se alguns dos foristas/criadores podessem partilhar os seus gostos em relação às linhas que julgam futuras vencedoras e, se o entenderem, talvez como julgam seguir essa linha com o seu plantel... seria inestimável um contributo deste género e é um desafio que vos lanço) :wink: .
Podiam, os mais felizardos, que têm contactos mais próximos com as provas e os bastidores, falar-nos quem está a fazer mais montas, com que sucesso, as apostas dos principais criadores, os jovens que estão a despontar, quem vai morder ou não, UFF!! tantas coisas...(por isso a paixão pelo bicho!!!).

Espero que quem responder não me apresente a conta! :lol:

E para não dizerem que não fui o primeiro aqui vai...

Estou a torcer, na sieger pelo Zamp, coisa que ele não necessita para nada, já que se participar, (julgo que sim já que tem feito algumas exposições na Alemanha, e claro ganho :o), não terá concorrente...ou terá?!... Queen, se se apresentar, com os filhos (os fantásticos SG3Furbo e SG3Tyson) que tem só perderá mesmo para um super Zamp.
Depois temos Vegas, o PA perfeito (para mim um pouco pequeno, mas o defeito é meu, tenho que me adaptar).

Bem por aqui me fico... até para não ser maçador e poupar opiniões, já que corro o risco de falar sozinho durante muito tempo... :lol: :lol: :lol:
Bem visto amigo hugo, acho que é um bom tópico para discussão. :)

Olha quanto ao Zamp, acho que anda aí uma incognita se ele vai participar ou nao, pois pelos vistos depois de ser VA, nao pode ficar um ano sem ser apresentado.

Agassi, será que vai subir algumas posições??

E o Arak será que vai ser apresentado?? acham que vai ficar bem classificado??

Tenho reparado que o Tuareg tem ficado bem em algumas provas, será que vai ser apresentado na sieger?? quais as perspectivas para a sieger??

Em jovens, será que o Baxter vai brilhar na Sieger, pelo menos ainda recentemente venceu uma prova..

Cumprimentos
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sábado jun 14, 2008 12:12 am

Boa noite.
Fica aqui registado que o Zamp não vai poder participar. Existe uma regra nova que proíbe todos os cães que já foram "siegers" de participar. Já li isto há algum tempo, e ponho em duvida a sua veracidade, quem souber mais alguma coisa sobre este assunto, poderá explicar melhor.

Penso que Agassi não vai ser um cão que poderá vingar, pois existem cães que na minha opinião são bastante melhores que este. Falo por exemplo de Panjo (a seguir a Zamp o cão mais bonito que já vi), Furbo, Negus, Quenn, Odin, Vegas, Idol,Winner,Quantum Fiemereck, Bazi, Yerom, Tino e finalmente o espetacular Djenges Kahn um cão que têm acasalado muito.

Quanto ao Arak também não acredito que este fará VA, mas certamente estará entre o TOP "V's"! Gosto mais de Digger, como filho de Zamp.

Dou especial atenção a um cão que é Igor von der Rommelsbach e que têm aparecido em grande!

O cão que mais acasala desde o principio do ano se não estou em erro é Tyson, seguido de Zamp.

Quanto as linhas a minha é sem duvida a de Quantum von Arminius, será certamente a que vou seguir. Já estive com o cão várias vezes e é absolutamente fora de série. Gostos são gostos, muitos não gostam deste devido á sua cabeça, mas ai é que está o que mais me chama a atenção. Toda a sua harmonia no movimento, a cor, a estrutura..e de relevar o que transmite aos seus descendentes, simplesmente fantástico..

Mas sem duvida se Zamp tivesse, seria certamente VA1. Bem espero ve-los por lá, e é caso para dizer : EU VOU!

PS- Finalmente encontrei um video que á bastante tempo procurara. Na altura lembro-me de todo o estádio ter parado. O burburinho. Todas aquelas pessoas naquele momento tremeram como que se o mundo tivesse caído ali mesmo. O receio?! Será que vai passar será que não!? Cada um tire a sua conclusão acerca do video.

http://www.youtube.com/watch?v=QPQTI3FlzeM

Eu só tenho uma questão, será possível termos um VA a morder as pernas ao figurante???!

Diogo Sá Campos
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

sábado jun 14, 2008 1:24 pm

Concordo que o ZAMP é o cão mais lindo !

Pessoalmente adoro a pigmentação da Ute vom Thermods ou de Esko vom Danischeu pai de Ute.
Sou louco por essa pigmentação e gostaria um dia ter um cão com uma pigmentação assim !
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 15, 2008 7:31 am

Pode-se notar essa pigmentação na Chanel Degli Achei e na Pannia dell Alto Pino, ambas filhas de Zamp.
Pessoalmente também acho muito bonita. Mas prefiro ver numa fêmea do que num macho.

Diogo Sá Campos
poker
Membro Júnior
Registado: sábado set 09, 2006 5:19 pm

domingo jun 15, 2008 10:27 am

Boas
Já que estão a falar do Zamp, quero aqui dizer que o Arak é o filho mais parecido com o pai que eu conheço, ainda mais tem uma cabeça com muita mais pigmentação e muito mais bonita em termos de estrutura ele é igual.

Observem estas fotos que tirei a quando do cruzamento com Arak e comparem.

Cumprimentos
José Ferreira
Festa da Hera

Imagem

Imagem

[/img]
Loby
Membro

domingo jun 15, 2008 12:17 pm

Boas!!

Pelas fotos eles parecem realmente muito parecidos, quanto ao digger, já ouvi dizer que ele é bastante desproporcional, e que nao reune condições para ser VA.

Quanto à questão do Zamp, ele nao poderá participar por ter sido VA, ou por nao ter sido apresentado o ano passado??? Se for o caso de ele nao ter sido apresentado o ano passado, não poderá o proprietário dele invocar, que uma vez que ele era pertença de um juiz no ano passado, seria imoral apresentá-lo??? Eu sinceramente acho que para eles o andarem a apresentar, é pq deve haver uma hipótese de ele ser apresentado na sieger nao será??

Esperemos que ele seja apresentado.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jun 15, 2008 12:30 pm

Gostaria que os entendidos comentassem algo sobre o carácter do Zamp v. Thermodos, se fosse possível.
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 15, 2008 12:39 pm

Bom dia,

Sem duvida Arak é a par de Xeno vom Elzmündungsraum, os filhos com maior semelhança ao pai.

Reparem na seguinte imagem : http://img373.imageshack.us/my.php?imag ... 006mr9.jpg

Apesar de gostar de ambos, Negus é para mim o melhor filho de Zamp.

Quanto á estrutura acho que não há muita semelhança. Zamp é absolutamente perfeito, e compare Zamp quando tinha a idade de Arak com este, sem duvida uma diferença ainda acentuado, é um SG1 ou melhor um VA1 para recordar, o cão que vai marcar esta ultima década.

Arak é também um filho espectacular, espero que este também chegue a VA e por sina é um cão que muito têm acasalado para aqueles lados.
Gostaria que os entendidos comentassem algo sobre o carácter do Zamp v. Thermodos, se fosse possível.
Nada de negativo a assinalar. Fantástico! E recomenda-se. :lol:

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

domingo jun 15, 2008 7:02 pm

Pessoalmente adoro quando a malta fala do que não sabe, ou quando fala do diz que foi que disse por dizer!
É que pelo conteúdo dos prognósticos aqui depositados temos cá em Portugal grandes juízes do PA sem o sabermos, ou será antes videntes do desfecho final das provas e concursos a realizarem-se na Alemanha!
Pessoalmente acho que nesta altura do campeonato nem os próprios juízos que iram avaliar a siegerschau Alemã tenham certezas dos julgamentos e com isso das classificações e resultados que iram exercer sobre os concorrentes, quanto mais nós simples Portugas que muitas das vezes nem dos nossos próprios cães sabemos e muito menos ainda temos destes capacidades para os avaliar correctamente e por isso na maioria dos casos nem do real valor destes últimos deveríamos comentar quanto mais os dos outros e nos outros Paises!
Pois na minha opinião tecer palpite e bitaites sobre cães que nunca vimos ou que mal conhecemos por só os ter vistos pessoalmente e ao vivo uma só vez ou ainda só porque os vimos numas fotos e que alguém destes já nos comentou algo parece-me ser algo um pouco pretensioso por parte de quem destes possa tecer comentários não acham?
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jun 15, 2008 10:19 pm

Citação:

Nada de negativo a assinalar. Fantástico! E recomenda-se.
Gostaria então que nos comentasse (até porque penso que assistiu pessoalmente) as provas de coragem do Zamp nas siegers de 2004 e 2006. Obrigado.
Loby
Membro

domingo jun 15, 2008 11:04 pm

daktari Escreveu:Pessoalmente adoro quando a malta fala do que não sabe, ou quando fala do diz que foi que disse por dizer!
É que pelo conteúdo dos prognósticos aqui depositados temos cá em Portugal grandes juízes do PA sem o sabermos, ou será antes videntes do desfecho final das provas e concursos a realizarem-se na Alemanha!
Pessoalmente acho que nesta altura do campeonato nem os próprios juízos que iram avaliar a siegerschau Alemã tenham certezas dos julgamentos e com isso das classificações e resultados que iram exercer sobre os concorrentes, quanto mais nós simples Portugas que muitas das vezes nem dos nossos próprios cães sabemos e muito menos ainda temos destes capacidades para os avaliar correctamente e por isso na maioria dos casos nem do real valor destes últimos deveríamos comentar quanto mais os dos outros e nos outros Paises!
Pois na minha opinião tecer palpite e bitaites sobre cães que nunca vimos ou que mal conhecemos por só os ter vistos pessoalmente e ao vivo uma só vez ou ainda só porque os vimos numas fotos e que alguém destes já nos comentou algo parece-me ser algo um pouco pretensioso por parte de quem destes possa tecer comentários não acham?

Sinceramente acho que este post é um bocado desajustado Sr. Vitor não lhe parece?? Por muito pouco que as pessoas saibam, acho que este tipo de assunto que está aqui a ser discutido é saudável, e certamente que se reparar, à excepção do Sr José Ferreira e do Sr. Jcsousa, somos todos jovens que estamos a dar os primeiros passos no Mundo do PA, será que o caro amigo quando começou tambem nao gostava de discutir este tipo de assuntos, e não estava sempre na expectativa de ver como iria ser a sieger, e se os seus palpites iriam sair correctos ou não?? Certamente que tinha sempre um cão que era uma referência para si, não é verdade?? Uma linha de sangue que até era da sua preferência, com a qual preferia cruzar as suas exemplares não é correcto??
Acho sinceramente que dar as nossas ideias não tem mal nenhum, é óbvio que não somos juízes, muito menos videntes, assim como também é obvio que uns percebem mais que outros, e se calhar até dizemos muitas asneiras convencidos que estamos correctos, mas lá está para se aprender tem que se errar, e é com este tipo de discussões que vamos aprender sempre mais um bocadinho, pois haverá sempre pessoas muito mais entendidas na matéria a dar as suas opiniões. Penso que o Sr. Vitor devia ser um bocado mais tolerante, até porque tem que haver motivos de conversa saudáveis aqui na arca, tal como este não lhe parece?? :):):):)

Cumprimentos,

Ricardo
casadorei
Membro Júnior
Registado: sexta mai 09, 2008 2:36 pm

domingo jun 15, 2008 11:34 pm

Viva foristas,
Estou perfeitamente de acordo quando o Diogo diz que a linha Quantum/Zamp (Dux/Max/Visum/Jeck) vai ser determinante no futuro dos PA, basta ver os resultados da sua reprodução, impressionante, mas será, quanto a mim uma luta taco a taco com a linha Ursus através de Queen, e seus filhos (e claro Erasmus, Yoker,) e Agassi (não vejo motivo para deixar de ser VA Diogo, sempre que participa, ganha...e a sua descendência tem tido bons resultados). Não posso deixar de concordar com os comentários sobre o Esko Danischen hof um cão fantástico concerteza, e presente em muitas linhas baixas dos grandes cães de hoje, um excelente reprodutor, sobretudo de femeas, como vemos ainda em 2007 com a sua filha SG1Vina von der Alma Mater, este cão merece uma estátua!

Quanto ao Arak, pelas fotos é um PA fantástico, inclusive posso dizer que gosto mais da sua cabeça que da pai, a sua família é fantástica, pela parte baixa linha Ursus e uma avó distinta Wendrina V D K Heide, já que é também a mãe de Ghandi von Arlett esse grande reprodutor hoje defendido por Ingodds Agassi, apenas não sabemos nada da sua reprodução (talvez o Sr. José nos deixe ver a ninhada que tem dele em casa, faço-me desde já convidado...), se for parecida com a do pai temos cão, até lá vamos esperar...

P.S: Quem nunca comentou entre amigos, aficionados, sobre, por exemplo F1 e com certeza não tinham um na garagem ou podiam ser péssimos pilotos, ou sobre futebol, à quantidade de pessoas com opiniões não são com certeza todos DECO's, e já agora raramente em espaços de discussão heterogéneos como este, se fala do regional júnior de carting da região centro, fala-se sim, porque interessará, talvez, a um maior nº de pessoas, do Alonso e do Raikonen ou do Cristiano Ronaldo e do Federer e Nadal...
e se não acham assim qual seria o crivo e o Juiz para determinar quem poderia opinar e quais as boas opiniões?

Fico contudo intrigado e um pouco desmotivado quando quem de facto nos podia transmitir informação preciosa, pela experiência, pelo nº de ninhadas
feitas, pelo gosto que parece nutrir pelo PA, pelos Km feitos...prefere não promover o desporto que abraçou!
:(
Abraço...até à próxima!
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

segunda jun 16, 2008 12:25 am

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 16, 2008 12:43 am

Boa noite.

Também estou interessado em ver os seus cachorros Sr Ferreira, caso o permita, terei muito gosto, especialmente por ser o cão que é.
É sempre bom ver alguém neste pais a ir á Alemanha á procura de melhores linhas. Parabéns! Isso sim considero um bom pensamento de criação. E por conseguinte um bom criador.
Acasalar com cães que vingam na Alemanha sempre foi o que tive em mente. E espero concretizá-lo em breve . Na minha opinião existe uma maior possibilidade de ter melhores cachorros.

Quanto ao Agassi ser novamente VA, penso que será sim, mas o que referi é que na minha opinião existem melhores exemplares que vão vingar mais que este em termos gerais. E completo o meu raciocínio anterior ao dizer que eu preferia usar outros na minha criação.

[Editado pela moderação (tlopes)]

Com os melhores sentimentos
Diogo Sá Campos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”