Bem,
Tenho umA pastor alemão que fui buscar esta semana que vai fazer 3 meses de idade.
2 semanas antes de trazer a pastor alemão para casa, ia a passear pela praia e vi uma rafeira muito engraçada e ainda cachorra. Resolvi traze-la para casa.
Ficam as 2 no terreno que tenho, onde elas brincam á vontade, fazem companhia uma á outra e crescem juntas.
Mas ás vezes, quando as vejo a brincar fico preocupada com as orelhas da Pastor. Tenho receio que na brincadeira posso partir.
As pessoas que me redoeiam dizem-me para não me preocupar porque elas são cães e sabem se entender. Mas também quem me rodeia não tem muita experiencia em animais Pastor Alemão.
Gostaria de saber da opnião de quem está habituado a ter várias crias a conviverem juntamente.
Sobre as Orelhitas do Pastor
tenho exatamente o msm medo. quando esta alguem a fazer festa e lhe mechem nas orelhas, ou mesmo ela as vezes a brincar sozinha, e claro na brincadeira com outros caes.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
Olá. eu tenho dois cães a viver juntos, machos, um PA (Paco) e outro rafeiro (Max - 6 kilos!), o Paco desde cachorro com 2,5 meses, tem agora dois anos, o Max só sei que é também bastante jovem, lutam, mordem um no outro, mas são os melhores amigos. Se formos nós os "verdadeiros chefes", as lutas não são muito intensas e são necessárias até para se eirarquizarem, se as inibirem constantemente na vossa presença, poderá acontecer um dia em que não estejamos presentes que se torne brutal podendo causar ferimentos graves, até mortais, a algum deles, por isso o meu concelho é que os deixem, eles resolvem (claro que temos que usar o bom senso e estou a falar de PA cachorros...não vamos introduzir um cão de 6 kilos no espaço de um PA adulto sem mais, nesse caso era outra conversa...espaço neutro, paciência, enfim...outro tópico!). Quanto às orelhas, apesar de o Max passar o tempo todo a morde-las, as orelhas do Paco estão óptimas, quando abusa o Paco mostra-lhe. E, já agora, acho muito positivo ter dois cães, para nós (são menos melgas...) e para eles (raramente estão sós, ficam com parte da sua matilha e menos ansiosos e aborrecidos).
Abraço.
Hugo
Abraço.
Hugo