Com que idade é que se deve ir buscar o cachorro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
lfcorporate
Registado: quinta jul 24, 2008 9:04 pm

quinta jul 24, 2008 9:10 pm

Boas a todos, finalmente vou ter o meu PA :)

Escalareçam-me por favor em relação a esta questão, o q devo ter em conta quando me mostrarem os registos dos pais do meu cachorro?
Sou leiga neste tipo de registos, o q deve lá constar?

Cumprimentos a todos e obrigado desde já!
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta jul 24, 2008 11:03 pm

8 semanas o ideal...

atenção às vacinas... deve vir com pelo menos já as 2 primeiras e levar a 3ª às 12 semanas +/-

atenção às hérnias humbilicais... tipo borbulha na barriga...

escolha o cachorro mais activo, o que não demonstra receio, escolha o que é curioso, isso de escolher o maior é subjectivo...

ver os pais, analisar temperamento dos pais, mt importante, então o da mãe... MT MESMO MT IMPORTANTE... se ela for medrosa ou agressiva é provável que já tenha ensinado os cachorros...

Ver LOP do pai e da mãe... o criador já deve ter dado inicio ao registo da ninhada se tiver LOP....

displasia da anca, ver despiste dos pais se possivel...

e depois mt mais se pode dizer... mas... como tudo na vida é preciso SORTE.

Desejo uma boa sorte !

Depois há os truques para o trazer para casa... vir numa transportadora sem poder ver para fora do carro, para não enjoar, vir logo de manha cedo, nao dar comida antes de o transportar, trazer um pano com o cheiro da mae para o acalmar e deixar na casota para ele dormir melhor...

SIGA !
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quinta jul 24, 2008 11:32 pm

ja esta tudo dito.
mas tenha atenção a tudo.
e nunc traga o cachorro cm menos d 8 semanas e nao pague por um cachorro sem lop.
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

quinta jul 24, 2008 11:44 pm

exactamente o cachorro deverá ter no minino 8 semanas...de resto está tudo dito...boa sorte :lol:
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 9:54 am

So uma coisa que me esqueci...

FOTOS !!!

DEPOIS QUEREMOS FOTOS !!!

(Eu sei que tenho andado desaparecido, mas estive de ferias e sao tantas as fotos que ainda nao tive tempo...)
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta jul 25, 2008 11:25 am

Porque é que tem que vir com 2 vacinas? Imagem
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

sexta jul 25, 2008 3:33 pm

O esquema de vacinação de rotina protege os cachorros de sete doenças: esgana, parvovirose, leptospirose, hepatite infecciosa. Parainfluenza, coronavirose e raiva. As primeiras seis estão incluídas numa única vacina, que é administrada às 6-8, 12 e 16 semanas de idade. A vacina da raiva é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade. Os reforços das vacinas são feitos uma vez por ano, podendo a da raiva ser administrada ao mesmo tempo ou incluída na mesma vacina. Se o seu cachorro frequentar uma classe de treinos ou ficar instalado num hotel para cães, seria prudente fazer a vacina da tosse do canil, que não está incluída no esquema vacinal mas que é apropriada para estas ocasiões
BigBrother
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 8:00 pm

Andamos a copiar coisas de sites brasileiros, hem? 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 7:20 am

E porque é que alguns em vez de mandar achas para a fogueira não contribuem com alguma coisa de útil ?

Realmente a informação acima colocada pode ter sido copiado de algum lado, mas em vez de criticar podiam era dizer da vossa experiência...

Eu já tinha criado um tópico sobre a escolha de um cachorro, cuidados a ter... e vacinas...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52660

avançando porque alguém me alertou para as semanas da vacinação peguei no telefone (para isso é que eles servem), liguei para a vet do MAX e...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

"A clinica onde costumava e irei levar o Max recomenda...

fim das 5, inicio 6 semana - 1 vacina
fim das 9, inicio 10 semana - 2 vacina
fim das 11, inicio 12 semana - 3 vacina

repouso uns dias... e siga para casa do novo dono.

Mas... falei no caso das 10 semanas... e disseram-me que tudo depende... sistema imunitario da cadela, se é jovem, se não é (quantidade de anticorpos produzidos no leite amamentação é super importante)... das condições em que estão os cachorros, se está tudo limpo e é desinfectado regularmente, se têm a acesso a outros cães ou a áreas frequentadas por outros cães, se há histórico de surtos de doenças na zona...
"

Mas isto é como tudo, cada um tem a sua opinião e existem n teorias sobre a criação da Terra...

Eu ajudo sempre no que posso, no link acima até tem o boletim de vacinas do MAX quando ele veio com 8 semanas, só tinha 2 vacinas, a 3ª fui eu que dei na Vet às 12 semanas. Das 8 às 13 semanas não saí com ele do perímetro da quinta, isto pelo facto que todos sabemos que não se deve andar na rua sem a vacinação completa e sem deixar passar uns dias após a última vacina.

Serão tretas ??? Este fds estava no vet para pesar e desparasitar internamente o Max, sai a esposa de um colega do meu pai do lado do internamento e eu "Então ?" ela :cry: "bla bla bla... o cão estava com diarreia e sangue e tal, está assim à 2 dias´, pensamos que era labrador, mas deve ser cruzado com grand danois" (por acaso qd vi o cao aos 4 meses achei estranho a mistura de preto com branco, mas como nao quis alarmar e cada um tem que respeitar o gosto de outros, calei-me)... depois qd foi a minha vez de entrar no consultorio perguntei à vet "que se passou com o labrador ?" diz ela"pois, não lhe deram devidamente as vacinas"...

Eu fiquei :o

MAS COMO TUDO ISTO É UMA QUESTÃO DE SORTE !!! A MINHA VIZINHA TEM UM PA (parecido com um PA) AMARRADO COM UM METRO DE CADEADO A UMA CASOTA, POR VEZES NEM AGUA TEM E ESTÁ LÁ COMO O AÇO... Eu andei nas palmas com um e ele morreu... SORTE, OU FALTA DELA...

E força aí com o cachorro, depois se possível meta fotos regulares :lol:
BigBrother
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 7:59 am

ricardoliveira Escreveu:E porque é que alguns em vez de mandar achas para a fogueira não contribuem com alguma coisa de útil ?
E acha que copiar coisas de sites estrangeiros, sem qualquer relação com a nossa realidade e que podem induzir as pessoas em erro, é alguma coisa de útil? :roll: Pegue lá no tal Boletim de Vacinas e veja lá se o seu cão está vacinado contra a coronovirose :roll: E nem sei o que diga sobre vacinar cachorros contra a leptospirose às 6 semanas :roll:
ricardoliveira Escreveu:"A clinica onde costumava e irei levar o Max recomenda...

Giro, que não foi nada disso que fizeram ao seu cão 8)

De qualquer forma, com esse esquema, um cão com 8 semanas só tem 1 vacina. Porque é que então, logo no seu primeiro post, diz que deve ter duas? :roll:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jul 26, 2008 9:23 am

BigBrother Escreveu:
ricardoliveira Escreveu:E porque é que alguns em vez de mandar achas para a fogueira não contribuem com alguma coisa de útil ?
E acha que copiar coisas de sites estrangeiros, sem qualquer relação com a nossa realidade e que podem induzir as pessoas em erro, é alguma coisa de útil? :roll: Pegue lá no tal Boletim de Vacinas e veja lá se o seu cão está vacinado contra a coronovirose :roll: E nem sei o que diga sobre vacinar cachorros contra a leptospirose às 6 semanas :roll:
ricardoliveira Escreveu:"A clinica onde costumava e irei levar o Max recomenda...

ah, pois é
Giro, que não foi nada disso que fizeram ao seu cão 8)

De qualquer forma, com esse esquema, um cão com 8 semanas só tem 1 vacina. Porque é que então, logo no seu primeiro post, diz que deve ter duas? :roll:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ricardoliveira
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 7:48 am

ainda hoje vou digitalizar o boletim do meu artista, mas... cada um com a sua opinião...

o Max levou as 2 primeiras vacinas no criador... a 3ª foi aqui... na tal clinica que o Max costuma ir... para onde eu liguei e confirmei o que se passava, visto que na altura que coloquei o tópico ninguem respondeu...

mas logo digitalizo o boletim e agradeço até que comentem.

Já agora... ainda não vi ninguém a dizer, perdão, a escrever como é que (vou eu lançar um ramo para a fogueira)... :wink: UM CÃO DEVE SER DEVIDAMENTE VACINADO ? QUAL O PLANO DE VACINAÇÂO IDEAL E AS RESPECTIVAS SEMANAS PARA O APLICAR ? Por favor indicar as primeiras que são dadas, raiva e os reforços anuais...

Vamos lá parar de atirar achas e ouvir a opinião de mais alguém.

Força bigbrother :wink:
BigBrother
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 8:24 am

Ora, é muito simples. NÃO HÁ PLANO DE VACINAÇÃO IDEAL :D Ou antes, haverá um plano de vacinação ideal para cada ninhada/criador, não há um plano de vacinação universal que seja bom para toda a gente. Por isso é que encontra várias hipóteses, e cabe ao vet decidir, em função da prevalência das doenças no local e risco de infecção, qual o plano de vacinação adequado para aquele caso concreto.

Agora, vou-lhe dizer outra coisa. Está hoje estabelecido que o intervalo ideal entre doses é de 3-4 semanas e nunca de 1-2 semanas, pelo que um cachorro, mesmo que leve uma dose às 6 semanas, não deverá nunca ter duas doses às 8 semanas. Está bem assim? :D
ricardoliveira
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 9:38 am

"NÃO HÁ PLANO DE VACINAÇÃO IDEAL Ou antes, haverá um plano de vacinação ideal para cada ninhada/criador, não há um plano de vacinação universal que seja bom para toda a gente. Por isso é que encontra várias hipóteses, e cabe ao vet decidir, em função da prevalência das doenças no local e risco de infecção, qual o plano de vacinação adequado para aquele caso concreto. "

I rest my case... só acho que em vez de entrar a matar com uma ou duas linhas a mandar bitaytes se tivesse logo perdido 5 minutos como perdeu agora tinha poupado e cortado logo as dúvidas...

afinal o que apareceu de um site brasileiro poderá estar correcto, visto que... não há plano de vacinação ideal...

vou deixar isto para a minha vet decidir...

E FOTOS E NOVIDADES DO CACHORRO ???
BigBrother
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 9:45 am

ricardoliveira Escreveu: afinal o que apareceu de um site brasileiro poderá estar correcto, visto que... não há plano de vacinação ideal...
As datas até podem estar certas, as valências que lá vêm descritas é que não. Há realmente pessoal com dificuldade de entendimento :roll:
ricardoliveira Escreveu: vou deixar isto para a minha vet decidir...
Obviamente que é o melhor. Por isso é que o pessoal se deveria abster de mandar bitaites e falar do que realmente sabe.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”