comentario sobre ração ORIJEN

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda mai 03, 2010 3:37 pm

Boa Tarde Diogo e restantes foristas...

Não foi isso que perguntei, Diogo..... perguntei, porquê mudar se a Orijen é tão super???

O resto são tretas e "americanisses"......
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
jjri
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta mai 06, 2010 4:19 pm

não é uma ração barata !
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mai 06, 2010 4:47 pm

Boas....

Pois não..... Por isso é que se tem de ter cuidado, senão vamos pagar o que não gastamos...!!!

Li, já não sei aonde, sobre os efeitos maléficos dos excessos de proteína nos fígados e nos rins dos nossos amigos.... Estarei enganado?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2010 5:26 pm

Amigo Pato está completamente enganado sim.

Aqui fica para acabar com todas essas duvidas :

Não existe nenhum estudo cientifico que mostre que uma ração com altos niveis proteicos tenha algum efeito negativo nos rins dos gatos e cães.
Aliás, estudos cientificos mostram completamente o contrário, cães com fracas funções renais ou cães que tenham apenas um rim, mostraram sinais de desenvolvimento com estas rações.

Não sei onde leu isso, mas ... experimente a ração e vai ver que os seus animais não se vão queixar, até lhe vão agradecer.

Apareça lá em cima para vermos os resultados da Satisfaction.

Um abraço
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mai 06, 2010 6:10 pm

Boas ......

O amigo Diogo está completamente enganado!!!!
Continuo à espera das razões para a sua mudança...

Até nos humanos o excesso de proteína é prejudicial!!! Toda a gente sabe disso!!!
Pergunte sobre os resultados do uso excessivo e abusivo da proteína num animal, a longo prazo....

E quanto aos meus cães experimentarem a ração... Nein danke!!!

Quanto aos meus cães.... alguns vão a Arouca nessa data.... lamento....!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2010 6:12 pm

Até nos humanos o excesso de proteína é prejudicial!!! Toda a gente sabe disso!!!
Pergunte sobre os resultados do uso excessivo e abusivo da proteína num animal, a longo prazo....
Mas alguém falou em excessos ?? O que é o excesso no seu entender...?

E não entendo onde estou enganado quando o que lhe indiquei é verdadeiro...
Li, já não sei aonde, sobre os efeitos maléficos dos excessos de proteína nos fígados e nos rins dos nossos amigos.... Estarei enganado?
Mais uma vez sim. Não entende que isto está errado ? RINS ??? LOL :o :o
Dai dizer que está enganado...O pato perguntou se estaria errado eu apenas o confirmei...
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mai 06, 2010 6:29 pm

Diogo....

Ainda não explicaste o porquê da mudança...... Será só de ordem económica?????

Basta digitares no goole.... "uso excessivo da proteína na alimentação animal", e tens uma data de artigos de gente e organismos diferentes a explicar..... E digo e reafirmo RINS!!! Cálcio... Tás a ver???? E olha que falo por experiência própria.... infelizmente.

E agora se me dás licença.... vou dar SATISFACTION aos meus cães!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2010 6:35 pm

bem pesquisei primeira página :
While protein restriction may be appropriate for treatment of existing kidney disease, we find no significant evidence for a detrimental effect of high protein intakes on kidney function in healthy persons after centuries of a high protein Western diet. (1)

Subjects consuming the high-protein diet reported more satisfaction and less hunger. (3)

It is the position of the International Society of Sports Nutrition that exercising individuals need approximately 1.4 to 2.0 grams of protein per kilogram of bodyweight per day. The amount is dependent upon the mode and intensity of the exercise, the quality of the protein ingested, and the status of the energy and carbohydrate intake of the individual. Concerns that protein intake within this range is unhealthy are unfounded in healthy, exercising individuals. An attempt should be made to obtain protein requirements from whole foods, but supplemental protein is a safe and convenient method of ingesting high quality dietary protein. (2)

In summary, exercising individuals need more dietary protein than their sedentary counterparts, which can be obtained from whole foods as well as from high quality supplemental protein sources such as whey and casein protein. [/quote

Apesar de tudo não confio no que se escreve na internet, aliás temos este forúm para o comprovar onde muito de errado de escreve. Por isso e por mais algumas razões confio sempre em profissionais tais como veterinãrios. Como criador "ainda" não é um profissional não acredito em si. :lol: :lol:

Vá lá Satisfazer os seus canitos.
Última edição por DiogoCampos em quinta mai 06, 2010 6:44 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mai 06, 2010 6:42 pm

Oh Diogo....

Tens faltado às aulas??????

1. Porque mudaste de ração se é tão boa?????

Quando responderes..... continuamos!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2010 6:47 pm

Tens faltado às aulas??????
Não só mesmo ás do sistema urinário. Secalhar é por isso que .....
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mai 06, 2010 6:51 pm

Boas...


Continuas sem responder ao essencial... o resto são balelas!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta mai 06, 2010 7:11 pm

Desculpem lá meter-me na conversa, mas efectivamente o metabolismo da proteina implica uma sobrecarga nos rins. Daí que me pareça que uma ração com um teor alto de proteína pode realmente implicar uma sobrecarga renal, com consequências a médio/longo prazo.

Claro que estamos a falar não de percentagens,mas do aporte total diário de proteína, o qual, com a mesma percentagem, depende evidentemente da quantidade de ração que se dá diàriamente aos cães, e que neste caso teria de ser bem menor que com uma ração normal.

Para um cão de 35 kg e um teor de proteina de 43% (creio que este é o valor), o valor máximo sugerido pelo estudo (2gr/Kg) implicaria uma dose diária de menos de 200 gr, e isto partindo do princípio de que o cão era submetido a um nível de exercício anaeróbico elevado, o que seria um erro tratando-se de cachorros ou cães muito jovens.

Daí que me pareça que é um bocado deitar dinheiro fora pagar proteina para satisfazer as necessidades energéticas do cão e não ara cumprir o seu papel, que é o da construção muscular.

Por outro lado existem também estudos que defendem uma dosagem baixa de proteina entre os 4 e os 12 meses, atribuindo ao excesso de proteina uma influência directa na manifestação da displasia.

Acresce que um dos argumentos muitas vezes usado pelos defensores da Origen é que os cães comem carne, esquecendo-se que a carne contém aproximadamente 22% de roteina e não os tais 43%.

Pessoalmente já utilizei uma ração desse tipo (produtos biológicos) na tentativa de evitar aparecimento de piodermites nua cadela, sem resultado. Notei uma melhoria em relação a uma outra ração que é a que actualmente uso, com níveis proteicos na ordem dos 26%.

Mas esta (a escolha da ração) é uma escolha que compete a cada um, e se funciona bem, a médio, curto e longo prazo, essa é a adequada, seja de que marca fôr...
SV2000
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: segunda mar 08, 2010 10:37 am

segunda mai 10, 2010 11:13 am

"Mas esta (a escolha da ração) é uma escolha que compete a cada um, e se funciona bem, a médio, curto e longo prazo, essa é a adequada, seja de que marca fôr..."

Nesta frase está tudo dito, até porque existem muitos outros factores externos que contribuem para os resultados em determinados locais de formas diferentes.

E estes debates chegam a um ponto que parece que existem interesses comerciais por tras das opiniões basta olhar para a questão dos patrocinios em que determinado exemplar aparece em anuncios de uma marca especifica e até na intimidade se sabe que ele come outra marca ou mesmo uma mistura entre marcas.

Num topico em que se debate as virtudes e defeitos de uma marca argumentar que a minha e melhor que a tua não nos leva a lado nenhum.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda mai 10, 2010 11:51 am

SV2000 Escreveu:"Mas esta (a escolha da ração) é uma escolha que compete a cada um, e se funciona bem, a médio, curto e longo prazo, essa é a adequada, seja de que marca fôr..."

Nesta frase está tudo dito, até porque existem muitos outros factores externos que contribuem para os resultados em determinados locais de formas diferentes.

E estes debates chegam a um ponto que parece que existem interesses comerciais por tras das opiniões basta olhar para a questão dos patrocinios em que determinado exemplar aparece em anuncios de uma marca especifica e até na intimidade se sabe que ele come outra marca ou mesmo uma mistura entre marcas.

Num topico em que se debate as virtudes e defeitos de uma marca argumentar que a minha e melhor que a tua não nos leva a lado nenhum.


100% de acordo, aliás, pode até induzir em erro.

Algumas das rações de que tenho ouvido falar,como sendo boas, são gordurosas ao tacto, parece que andamos a mexer em óleo de fritar, quem as dá como boas diz que o pelo fica fantástico e brilhante, e os cães adoram e preferem. Ora isto é causado pela gordura, mas o cão não é só pelo.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

domingo mai 16, 2010 5:47 pm

Bom Dia Diogo e restantes foristas...

Para além da publicidade aos teus exemplares... porquê a mudança????
Aqui fica mais um exemplar que era alimentado com esta ração.

Imagem
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”