boas pessoal sou novo aqui...chamo-me Miguel e adoptei a uns meses um pastor alemao abandonado...
ele quando o encontrei e levei para casa tinha medo de tudo n brincava encolhia-se etc...
hj ke ta maior anda mt rebelde e eu tive que por uma vedaçao para ele n ir para o resto do quintal pk vai comer porcarias que encontra na terra...como ja ta maior sailta a vedaçao e agora tem ke tar preso ate eu vedar o canteiro onde ele vai...
ele de vez em quando quando foge vai para la e como sabe que o prendo foge de mim quando o chamo lool alguem me pode ajudar a melhorar o comportamento dele para ke obedeca melhor? sempre ke o chamo ele vem mas quando sabe ke se porta mal ja n vem lol pk sabe ke dps ja n vai a rua...
se me poderem ajudar agradeço.
cumps Miguel
pastor alemao mt rebelde o ke fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Ola Miguel!
Parabens pelo novo amigo!
Eu vou tentar ajudar...
No meu ponto de vista, o ideal seria passar algum tempo com o cao a treinar. SEmpre que o chamar e ele vier, recompense-o e felicite-o, NAO RALHE COM ELE SE ELE DEMORAR MUITO TEMPO A OBEDECER! Isto para que o seu novo amigo aprenda que responder a sua chamada tem algo de positivo associado, mimos ou biscoitos por exemplo.
Se por ventura ralhar com ele quando ele vier, e isso mesmo que ele vai aprender, que se responder a sua chamada nao e positivo.
De resto, ha por ai entendidos na raca que certamente o poderao ajudar mais do que eu...
Parabens pelo novo amigo!

Eu vou tentar ajudar...
No meu ponto de vista, o ideal seria passar algum tempo com o cao a treinar. SEmpre que o chamar e ele vier, recompense-o e felicite-o, NAO RALHE COM ELE SE ELE DEMORAR MUITO TEMPO A OBEDECER! Isto para que o seu novo amigo aprenda que responder a sua chamada tem algo de positivo associado, mimos ou biscoitos por exemplo.
Se por ventura ralhar com ele quando ele vier, e isso mesmo que ele vai aprender, que se responder a sua chamada nao e positivo.
De resto, ha por ai entendidos na raca que certamente o poderao ajudar mais do que eu...
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
uma boa recompensa, descubra o que o deixa maluco... o meu é doido por biscoitos... um dos truques que usei para ele vir ao assobio era assobiar sem parar, ele vinha e eu dava um biscoito...
agora assobiar, ele vir e se voce o prender claro que da proxima nao tem sorte, eles nao sao burros...
o primeiro que tive, nao gostava a noite de ir para o canil... erro nosso porque lhe davamos o jantar no alpendre e depois o levamos para o canil...
este vai todos os dias sem hesitar... porque ? porque nao recebe a "papa", cheira mas a tigela com a comida vai na nossa mao ate ao canil, foi um "colega" que me disse para fazer assim, recompensa positiva... ele vai e sabe que come, fecha-se a porta e nao ha teatro. Com o primeiro ele fugia, sabia, era malandro, uiiiiiii, era um filme.
Para vedar canteiros tenho usado umas estacas de madeira e rede sombra...
NUNCA O CHAME PARA CASTIGAR !!! NUNCA !!! NUNCA USE O NOME DELE PARA RALHAR !!! NUNCA !!!
é lixado, eu sei, mas resulta...
agora assobiar, ele vir e se voce o prender claro que da proxima nao tem sorte, eles nao sao burros...
o primeiro que tive, nao gostava a noite de ir para o canil... erro nosso porque lhe davamos o jantar no alpendre e depois o levamos para o canil...
este vai todos os dias sem hesitar... porque ? porque nao recebe a "papa", cheira mas a tigela com a comida vai na nossa mao ate ao canil, foi um "colega" que me disse para fazer assim, recompensa positiva... ele vai e sabe que come, fecha-se a porta e nao ha teatro. Com o primeiro ele fugia, sabia, era malandro, uiiiiiii, era um filme.
Para vedar canteiros tenho usado umas estacas de madeira e rede sombra...
NUNCA O CHAME PARA CASTIGAR !!! NUNCA !!! NUNCA USE O NOME DELE PARA RALHAR !!! NUNCA !!!
é lixado, eu sei, mas resulta...