raçao de pastor alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
NE0N6
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 10:26 pm

quarta dez 17, 2008 6:22 pm

boas...
gostava de saber com que idade se pode cumeçar a dar a raçao de adulto ao cao?
cumps Miguel
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

quinta dez 18, 2008 7:50 am

Do desmame aos 5 meses maxi baby dog
dos 5 aos 15 mesesm German Shepherd 30 Junior
15 meses em diante German Shepherd 24 Adult

espero ter ajudado
Atentamente
José Assunção
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta dez 18, 2008 1:19 pm

Boa tarde

Por aqui, só após o animal perfazer 18 meses é que inicio a ração de adulto, até lá Puppy.

Eukanuba -> até 18 meses.
Happy Dog -> após 18 meses

Diogo Sá Campos
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
NE0N6
Membro Júnior

sexta dez 19, 2008 12:20 am

obrigado pela resposta =)
cumps
ja agora qual e a melhor raçao ke posso dar ao PA?
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sexta dez 19, 2008 8:41 am

Isso da melhor ração para um Pastor Alemão é discutivel, agora deve-se é procurar dar a melhor ração possivel dentro das possibilidades de cada um, essa sim é a melhor ração possivel para o Pastor alemão.......

Cumprimentos

Miguel Pereira
patafundo
Membro Júnior
Registado: quinta dez 04, 2008 8:41 pm

sábado dez 20, 2008 10:13 pm

Sr. NEON6

As melhores rações são as super premium. São rações que tem na sua produção uma injecção de carne fresca, e é essa a grande diferença em relação a outras como por ex as Premium.
Há algumas marcas que comercializam rações Super Premium, mas vou-lhe apenas mencionar 2 : Royal Canin e Purina PRO PLAN.
Estas marcas também procedem a um rigoroso controlo de qualidade diário, têm laboratórios próprios, e também contratam análises a laboratórios externos, de modo a certificarem a qualidade dos seus produtos. O desvio percentual em relação ás especificações apresentadas nos sacos é baixo, o que também é uma mais valia. Finalmente não utilizam carnes congeladas nem subprodutos animais.
È claro que a qualidade paga-se, e o meu amigo prepare-se para desembolsar cerca de 70 € por uma saca de 15 Kg, mas esta qualidade também se reflete no seu Pastor alemão.
Finalmente repare na sequencia da entrada dos produtos que vem descrita na saca da ração. Se começar por farinha de ...., desconfie. Se começar por Carne de ....., estará de certeza na presença de uma boa ração. Se começar por Cereal ( arroz ou milho etc..) então não está na presença de uma das tais rações de excelencia.
Se quiser mesmo desatar os cordões á bolsa, veja a Orijen, mas olhe que não fica mais bem servido do que com qualquer uma das duas que lhe mencionei.
Regra básica : se quer qualidade de topo para o seu Pastor alemão não vá a supermercados. Estas rações Super Prime aí não estão á venda.
NE0N6
Membro Júnior

domingo dez 21, 2008 12:16 am

ola boa noite...
desde ja agradeço a sua resposta...
a que eu dou ao meu PA e a ONE large breed
o ke axa? o veterinario disse.m ke essa era uma das melhores.
eu conssigo arranjar a raçao Royal Canin mas so para adulto...qual delas é melhor? ha problema em dar a de adulto ao PA visto ke ele so tem 5 meses?
Cumps
patafundo
Membro Júnior
Registado: quinta dez 04, 2008 8:41 pm

domingo dez 21, 2008 8:55 am

Sr NEON6

Até aos 24 meses deve dar PUPY LARGE BREED da PURINA PROPLAN.
Isto evidentemente se quer dar uma ração topo de gama. Uma vez que já iniciou com esta marca ( que é excelente na minha opinião) pode fazer a transição sem problemas. A linha PROPLAN não está á venda nos hipermercados, por isso terá de se dirigir a um vet ou loja especializada. Vai logo notar a diferença no pelo, que fica mais brilhante, mas a grande diferença vem ao longo da vida do seu Pastor Alemão, e traduz-se numa melhor saúde e desenvolvimento.
De qualquer maneira se decidir mudar, faça um desmame de 1 semana, misturando as duas rações.
Se achar que é muito dispendiosa, fique com a Purina One que também é boa. Tudo depende da bolsa, e do nível que queremos atingir com o nosso cão.

PATAFUNDO
NE0N6
Membro Júnior

domingo dez 21, 2008 12:14 pm

mt obrigado pela resposta :)
cumps
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2008 1:30 pm

Boa tarde Patafundo e neon6.
veja a Orijen, mas olhe que não fica mais bem servido do que com qualquer uma das duas que lhe mencionei
Patafundo na minha opinião, não pode sequer comparar a Orijen com a PURINA, nem eu com as rações que mencionei em cima que utilizo.

Simplesmente não pode comparar rações que contêm entre 26% a 29% de proteina com uma que contém 42% , e que para além do mais não tem cereais!! Como é obvio estes factores e tantos outros que podemos observar nas variadas formulas, alteram o crescimento de um cachorro.

De certeza absoluta que se tiver uma ninhada e testar em dois cachorros, fornecer a um PURINA e a outro Orijen notará garantidamente a diferença.

A PROPLAN tal como as outras têm todas ingredientes a evitar! Dou-lhe o exemplo do que diz no site da PURINA : "Animal fat ". Eu pergunto mas qual ??? Porque nao referem o animal ??

Logo a seguir outro : "Chicken (18%)", acha que têm 18% ? Nop...Ao ser desidratada perdeu uma grande parte, pois teve que ser transformada em ração seca.

E por ai fora, mas atenção que não é a unica , isto acontece com a maioria das rações, infelizmente.

Para finalizar, apesar de tudo considero que as nossas rações são bastante boas, não as considero excelentes. Mas 70% de carne, é muito mas muito bom! :o

Diogo Sá Campos
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

domingo dez 21, 2008 9:51 pm

Usei a royal canin e a ração Germen shepperd e Eukanuba.
Neste momento uso a ração Orijen.

Digo-lhe que a Royal e Eukanuba são boas mas este tipo de rações como a Orijen é outro campeonato.

Nota-se uma diferença consideravel.

Aconselho vivamente rações livre de cereais !
é outro nivel ,um nivel superior !
Eu estou a usar Orijen mas há outras marcas.
a ração é mais cara mas também dá-se menos quantidade porque o valor proteico é superior. No final não há grande diferença mas no cão a diferença é visivel!
Não sou VV. vendedor e veterenario
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2008 11:29 pm

Não sou VV. vendedor e veterenario
Eu sei que não 8)
NE0N6
Membro Júnior

segunda dez 22, 2008 12:41 am

mais uma vez agradeço a vossa ajuda...
nao conhecia a raçao Orijen mas pelo ke veijo é boa :)
alguem me pode dizer onde posso arranjar essa raçao e preços de cada saco para junior? eu vivo no distrito de Setubal
cumps NE0N6
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda dez 22, 2008 8:48 am

Por norma costumo dar ração de cachorro até aos 4 meses, a partir daí opto por uma ração com menos proteina e gordura até ao ano, como forma de provocar um crescimento mais lento
Maranjoal
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 1:25 am

quarta dez 24, 2008 12:00 am

Boas,

Em relação a qual será a melhor ração para o pastor alemão, sinceramente não sei dar uma resposta concreta. Eu uso a Acana e tenho tido resultados excelentes.
O que lhe posso dizer é que compensa dar-lhes uma ração de boa qualidade, mesmo que seja mais cara, pois os resultados justificam a diferença de preço e a longo prazo a saúde do seu exemplar irá agradecer-lhe.

Em relação ao que o sr. Patafundo diz da Royal Canin, deixo aqui a composição desta mesma ração retirada do site da marca:

Arroz, carne de aves desidratada, isolado proteico vegetal*, farinha de milho, fibras vegetais, minerais, proteína animal hidrolisada, óleos vegetais (soja e copra), polpa de betrraba, óleo de peixe, polifosfato de sódio, extracto de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), L-lisina, taurina, DL-metionina, L-tirosina, crustáceos hidrolisados (fonte de glucosamina), extractos de chá verde e uva (fonte de polifenóis), cartilagem hidrolisada (fonte de condroitina), extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína).

Ou seja, parece-me haver uma contradição entre aquilo que afirma ser uma ração de alta qualidade e a composição da ração que aconselha. Senão veja-se que o primeiro ingrediente é um cereal (arroz), o 2º é carne de aves (sem específicar qual ou quais as aves), e depois temos novamente derivados vegetais e cereais.
Sinceramente, não me parece uma ração Premium :oops:

Deixo aqui um site com a classificação de várias rações, se bem que estas classificações valem o que valem :wink:

www.dogfoodanalysis.com

Só mais um apontamento. Eu uso o mesmo sistema do José Carlos Sousa. Ou seja, inicialmente e até aos 4 meses dou aos cachorros uma ração mais rica em proteínas e gorduras e depois passo para uma ração com menor percentagem desses ingredientes por forma a conseguir um crescimento mais equilibrado.

Cumps
João Pedro Caeiro
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”