Mais um dono de um bébé pastor alemao 2 meses e 12 dias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
luisintra
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2009 12:46 pm

sexta jan 23, 2009 6:51 pm

KARAMELOo
Registado: sábado jan 24, 2009 3:17 pm

sábado jan 24, 2009 3:54 pm

O CAO ESTA PARA ADOCAO ???? :wink:
luisintra
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 8:09 pm

Nao nao está :lol: inscrevi-me aqui neste forum para trocar dicas de tudo o que ingloba esta raça,quero aprender :wink:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jan 24, 2009 8:54 pm

Bonito cão :wink:
luisintra
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 9:22 pm

Uma coisa já aprendi pois tenho um bom hospital veterenario ao pé de casa,quando o trouxe só levantava uma orelha,fiquei preocupado e levei-o ao veterenario que me disse que era normal pois ainda é cachorro, mas limpou a orelha com alcool,e colocou um adesivo á medida da orelha onde cortou um cotonet á medida colocando-o no meio entre os dois adesivos corregindo assim mais depressa,perguntei se era falta de calcio mas a veterenaria disse-me se estou a dar uma boa raçao nao se deve exagerar nos suplomentos vitaminicos.
Tenho lido umas dicas interessantes especialmente nas paginas das boas raçoes.
E acho que vou a uma escola para me ensinarem a treinar o cao quando tiver entre 3 a 4 meses de idade,há aqui uma em sintra que se chama caneutile de um sr chamado Celso Alves se nao estou em erro.
Ou conhecem alguem perto de sintra bem qualificado :?:
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 9:33 pm

luisintra Escreveu:Uma coisa já aprendi pois tenho um bom hospital veterenario ao pé de casa,quando o trouxe só levantava uma orelha,fiquei preocupado e levei-o ao veterenario que me disse que era normal pois ainda é cachorro, mas limpou a orelha com alcool,e colocou um adesivo á medida da orelha onde cortou um cotonet á medida colocando-o no meio entre os dois adesivos corregindo assim mais depressa,perguntei se era falta de calcio mas a veterenaria disse-me se estou a dar uma boa raçao nao se deve exagerar nos suplomentos vitaminicos.
Tenho lido umas dicas interessantes especialmente nas paginas das boas raçoes.
E acho que vou a uma escola para me ensinarem a treinar o cao quando tiver entre 3 a 4 meses de idade,há aqui uma em sintra que se chama caneutile de um sr chamado Celso Alves se nao estou em erro.
Ou conhecem alguem perto de sintra bem qualificado :?:
Os cachorros demoram a levantar as orelhas, não é nada de alarmante :wink: e acho que faz muito bem em levar o cachorro a uma escola de treino...quanto a caneutile não conheço, mas o meu conselho é, visite a escola, muito provavelmente até o deixam assistir a algum treino, veja se gosta e depois tome uma decisão :wink:

Ah, e aconselho-o a procurar alguma literatura sobre a raça para saber um pouco mais pois ja devia ter feito o "trabalho de casa" e saber que as orelhas demoram a levantar :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 24, 2009 9:37 pm

KARAMELOo Escreveu:O CAO ESTA PARA ADOCAO ???? :wink:
De onde é que isto saiu? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luisintra
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 9:38 pm

Quais os livros que me aconselham se me puderem ajudar agradeço.
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 9:47 pm

luisintra Escreveu:Quais os livros que me aconselham se me puderem ajudar agradeço.
Não me leve a mal ter-lhe dito que devia fazer o "trabalho de casa", só o disse pois vi que ficou alarmado por a orelha não levantar, e se soubesse um pouco mais da raça tinha-se poupado a uma aflição com o pequeno e a uma ida ao vet :wink:

Se procurar numa loja da especialidade (livros) encontra muita coisa :wink:
Como exemplos "O Pastor Alemão" de Reiner Voltz, "Treino do Pastor Alemão" de Peter Brehm ou mesmo um nacional que é "Manual do Cão de Pastor Alemão" de Antonio J. Carvalho

Espero que isto não seja visto como publicidade :lol: não trabalho em nenhuma livraria :D
luisintra
Membro Júnior

domingo jan 25, 2009 10:05 pm

Estou a dar-lhe uma raçao da royal canin maxi baby dog em que amoleço com um pouco de água e misturo um pouco de carne de vaca de cozer em que a corto em pedacinhos pequeninos e misturo só para nao ser raçao está correcto :?:
Ou pode haver uma alimentaçao melhor :?:
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:45 pm

luisintra Escreveu:Estou a dar-lhe uma raçao da royal canin maxi baby dog em que amoleço com um pouco de água e misturo um pouco de carne de vaca de cozer em que a corto em pedacinhos pequeninos e misturo só para nao ser raçao está correcto :?:
Ou pode haver uma alimentaçao melhor :?:

O melhor mesmo é dar só a ração :wink: tem tudo o que ele precisa, e nem a deve amolecer com agua, ele consegue mastiga-la, a ração até é adaptada a idade dele por isso não há problema nenhum :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:46 pm

Mas de vez em quando como "mimo" não tem mal nenhum dar-lhe um pouco de carne de vaca cozida (sem sal) :wink:
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda jan 26, 2009 11:07 am

Uma boa ração com as doses correctas garante teoricamente que as necessidades do cão estão a ser cumpridas, não é necessario adicionar nada, além de que mais vale 100g de uma boa ração que 200 de uma fraca, o cão com 200g fica mais cheio, dilata o estomago, tem que beber mais agua...

o peso, é acompanhar o cão por uma vet, nao custa nada ir la de mes a mes pesar e observar o cachorro.

Relativamente a restos e etc... acho que ja esta avisado, um osso de frango é uma lamina para o estomago de um cão...

Boa sorte !
luisintra
Membro Júnior

segunda jan 26, 2009 9:13 pm

Os agradecimentos pelas dicas já comprei o livro :wink:
luisintra
Membro Júnior

quinta mar 19, 2009 3:59 pm

Esta custoso de ficar com as orelhas levantadas,fez 4 meses dia 12 de março 2009,a que tinha levantada baixou e a que tinha em baixo onde esta tatuado subiu,a veterenaria coloca um cotonet na orelha com adesivo e deu um remedio para dar 1 compremido por dia com glucosamine com condrotina para ajudar nas cartilagens,mas noto que aquela orelha abana muito com o andar sinal que tem a cartilagem fraca.
Acham que lhe de cartilagem de tubarao uma vez que a veterenaria diz para nao dar calcio que faz mal :?:
Imagem
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”