O forista jiri, paladino das rações sem cereais, descobriu que eu estava a dar Acana Pacífica a uma das minhas cadelas, numa tentativa de saber se as dermatites que tem apresentado ultimamente teriam algo a ver com a composição da ração que utilizo normalmente. Pediu-me na altura que fosse comunicando os resultados desta experiencia. Pois aqui vai o primeiro "relatório", ao fim do 1º saco (mais ou menos 1 mês de utilização):
- Estado do pelo - igual;
- condição física - igual;
- fezes - mais compactas;
- condição muscular - igual (mas sabemos que o exercício neste caso é mais importante que a ração);
- problemas de pele - quando comecei a dar-lhe Acana Pacífica estava em tratamento de uma piodermite; para já não recidivou.
O tempo de utilização é ainda muito curto, penso que daqui a 1 ou dois meses já poderei ter uma opinião mais fiável. Para já os resultados observados não justificam a opção por esta ração, extremamente cara (54€ um saco de 13,5 kg ou seja cada quilo de ração sai a mais do dobro de uma boa ração com cereais...)
No fim do 2º saco voltarei a colocar aqui novo reporte sobre possíveis benefícios que vá observando. De momento, como disse, acho que não compensa, mas ainda é cedo para ter uma opinião definitiva.
Rações sem cereais - a minha experiência
Obrigado Sr.Sousa por estar a partilhar essa sua experiência connosco.
Estava a pensar tentar fazer uma experiência com Acana Pacifica na próxima semana ,que a nivel proteico é mais proxima das rações com cereais mas vou continuar por agora com a orijen e aproveitar o seu teste para analisar evolução .
Mantenha nos informados pois,reconheço a sua grande experiência no mundo canino e acho util os seus comentarios.
Estava a pensar tentar fazer uma experiência com Acana Pacifica na próxima semana ,que a nivel proteico é mais proxima das rações com cereais mas vou continuar por agora com a orijen e aproveitar o seu teste para analisar evolução .
Mantenha nos informados pois,reconheço a sua grande experiência no mundo canino e acho util os seus comentarios.