Cães Beleza e seu Caracter Poker

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
festadaahera
Membro Júnior
Registado: quinta dez 04, 2008 7:47 pm

domingo mar 15, 2009 12:18 pm

Boas

Tanto se fala nos cães de beleza aqui fica um pequeno video do meu cão Poker, para confirmar que eles também existem com excelente caracter.

Se tanto se fala em caracter quantos criadores Portuguêses acasalaram com este cão que ganhou por duas vezes na Sieger Portuguêsa a prova de coragem e defesa??? O caracter é tudo uma treta para grande parte dos criadores.

http://www.youtube.com/watch?v=l1J1l0d_2lE

Cumprimentos
José Ferreira

www.festadahera.com
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mar 15, 2009 2:38 pm

Que idade tem o cão na altura em que o vídeo foi feito?
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

domingo mar 15, 2009 3:22 pm

Excelente! Parabéns. 8)
O cão tem prova de trabalho ?

Abraço
Diogo
festadaahera
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 3:58 pm

Boas

O video foi feito este sabado passado, só fiz para poderem ver que existem cães de beleza com excelente caracter.

O cão tem 6 Anos

O cão tem Korung de primeira.

Comprei este cão com 5 mêses de idade, dai para a frente fiz prova de trabalho e korung investi bastante dinheiro no cão.

Cumprimentos
José Ferreira

Festadahera
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 15, 2009 5:10 pm

Pelo vídeo que apresentou não se pode aferir sobre o carácter do cão. Antes do mais parece totalmente familiarizado com o figurante. O trabalho é feito exclusivamente em presa e uma vigilância é feita sem qualquer intensidade, sem qualquer espécie de agressão.

De modo que a única coisa que se pode concluir do vídeo é que o cão morde, parece-me que duas vezes com meias bocas, mas posso estar enganado. Quanto ao carácter, pelos motivos que apontei, não se pode tirar grandes conclusões. Não há praticamente ameaça por parte do figurante daí que não se veja como reage nestes casos.

Enfim, só o facto de o treinar para a prova de protecção já é louvável. Penso que deveria puxar mais pela defesa do cão, mas isto é apenas uma opinião pessoal, ainda por cima baseada num simples vídeo.
festadaahera
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 7:02 pm

Boas

Aqui fica mais um video na Sieger em campo maior 2006

http://www.youtube.com/watch?v=rwSJNkALJsU

Cumprimentos
José Ferreira

Festadahera
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 15, 2009 7:35 pm

Francamente melhor que no video anterior no ataque de surpresa. No lançado, e só na minha opinião, outra vez pouca agressão. Volto a dizer que este cão deve ser puxado em defesa, se a tiver, porque comum figurante mais agressivo vai-se abaixo. Vi também no youtube o desempenho do Poker na sieger alemã, e o cão parece ter-se ido abaixo por não aguentar a pressão do figurante, possivelmente pelos motivos que apontei antes.

No meu entender este cão está demasiado habituado com figurantes macios e encara a mordida como uma brincadeira, daí que quando posto em situação de stress o seu comortamento não é fiável.

Sobre o video de 2006 gostaria, se me é permitido, de sublinhar que o comando "aus" deve ser dado antes do cão largar e não depois.
festadaahera
Membro Júnior

segunda mar 16, 2009 12:47 pm

Boas

Quero aqui salientar que não concordo em nada com o que disse sr. sousa, mais aqui em portugal existe a politica do Vota abaixo, se não é meu então não presta, é isto mesmo que eu tiro das suas frases.

O poker já enfrentou varios figurantes diferentes e com situações de bastante pressão, como por exemplo, o figurante era o Picarielo que pesa mais 120Kg e no terreno da escola dele para o cão foi igual, portanto o Sr. fala daquilo que não sabe, e analisa da forma que mais lhe convém.

Cumprimentos
José Ferreira
Festa da Hera
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 16, 2009 1:21 pm

Sr. Ferreira, vamos lá a ver se nos entendemos:

1. Dei a minha opinião, que pode estar ou não certa e tive o cuidado de dizer que não conhecia o cão;

2. Limitei-me a ver os vídeos e a dizer o que pensava deles, sem qualquer intenção de menosprezar o cão; pode o sr. Ferreira não concordar com a minha opinião, até porque obviamente conhece-o muito melhor que eu e pode ser que eu esteja enganado, apenas me pronunciei sobre o que vi, se o sr. não concorda diga-me se não viu meias bocas, trabalho sem agressão e consequentes fracas vigilâncias;

3. Pelo que vi sugeri que o cão fosse mais trabalhado em defesa, nunca disse que ele não tem defesa.

Em nenhum momento entrei numa de bota abaixo, nem poderia porque como disse não conheço o cão. Penso que o sr. ao colocar os vídeos pretendeu obter opiniões sobre eles e eu dei a minha.

Que fique bem claro que não me pronunciei sobre o carácter do cão, apenas sobre os vídeos.

Desejo-lhe sinceramente tudo de bom para si e para o Poker e, para não ferir mais susceptibilidades, termino aqui a minha participação neste tópico.
LuisCarvalho
Membro Júnior
Registado: quarta jan 24, 2007 9:23 pm

segunda mar 16, 2009 11:46 pm

Boas, eu vi por duas vezes o pocker morder nas siegers nas quais fez o melhor ataque e acho que o pocker morde muito bem, quanto á ausencia de agressividade, ás vezes é preferivel o cão ouvir-nos a entrar numa agressividade sem controlo, o trabalho a fazer para controlar isso ás vezes provoca um baixa agressividade se não for feito regularmente.

Luis Carvalho
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 17, 2009 1:21 am

Boa noite

Quero deixar aqui a minha nota de apreço e realçar o criador Sr Ferreira pelo simples facto de ter-se preocupado em fazer a prova de trabalho e o korung, neste exemplar.

Tenho a certeza que são escassos os criadores portugueses que têm prova de trabalho nos seus exemplares, ou que alguma vez tenham-se preocupado com tal facto. E ainda menos os criadores que fazem, eles próprios, que penso ser o caso.

A todos os que criticam (com o melhor ou com o pior sentido), antes de dizerem mal dos outros, olhem para o que têm em casa, e pensem que provavelmente com um pouco de esforço podiam ter também chegado lá.

Mas como em tudo á sempre uns melhores que outros.

Esforçou-se, preocupou-se, é uma atitude que prezo. Parabéns.

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 17, 2009 10:18 am

LuisCarvalho Escreveu:quanto á ausencia de agressividade, ás vezes é preferivel o cão ouvir-nos a entrar numa agressividade sem controlo, o trabalho a fazer para controlar isso ás vezes provoca um baixa agressividade se não for feito regularmente.

Luis Carvalho
Mas alguém falou de uma agressividade sem controlo?
Alguém falou de agressividade, sequer?
Apenas me referi a agressão (potencial de) e a instinto de defesa.

Estamos a ficar demasiado susceptíveis... e deturpar as palavras dos outros também não ajuda nada.
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 17, 2009 5:18 pm

Boa tarde.

Já agora Sr. Ferreira, poderá me indicar a altura do Poker ?

Obrigado
Diogo Sá Campos
Jurcelie
Membro Júnior
Registado: sexta dez 15, 2006 11:17 pm

sábado mar 21, 2009 7:04 pm

É incrivel...!! Este senhor faz o que se calhar muito poucos criadores fazem, ou seja, trabalhar os caes, com recursos se calhar muito inferiores aos da vizinha espanha, alemanha etc..., e ainda há quem se apoveite para apontar 1001 defeitos ao cão... sinceramente dá para rir... gostava de conhecer os cães e o trabalho de quem só vê defeitos nos cães dos outros...
Abraço.
Jurcelie Sousa.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 21, 2009 7:15 pm

Leia com atenção os meus posts em vez de vir para aqui dizer baboseiras.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”