Olá a todos. O meu namorado teve como presente de aniversário um pastor alemão com 1,5 meses.
Até agora tomou a 1ªvacina, a das 6 semanas... a pessoa que ofereceu disse k o cão estava um pouco sujo e teve que lhe dar um banho antes de o trazer...
Já li que não devo dar banho ao cão antes de ele ter as vacinas todas... é verdade?? Quando posso dar banho ao canito??
Banho pastor alemão bebé
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
sei que nao se deve dar cedo... pelo menos antes dos 6 meses...
o que fiz ao meu foi com uma toalha humida passar nele, mas tipo uma ou duas vezes em meio ano... só na brincadeira e tal, para ele não ficar a odiar a agua...
e depois quando ja era maior, ai com 4 meses comecei a mostrar a praia fluvial e tal... resultou com este e com o outro que tive... ambos são doidos por água... impecavel para o verao... vou de mergulho e ele vem atras sem o chamar
o que fiz ao meu foi com uma toalha humida passar nele, mas tipo uma ou duas vezes em meio ano... só na brincadeira e tal, para ele não ficar a odiar a agua...
e depois quando ja era maior, ai com 4 meses comecei a mostrar a praia fluvial e tal... resultou com este e com o outro que tive... ambos são doidos por água... impecavel para o verao... vou de mergulho e ele vem atras sem o chamar

Não sou muito partidário de dar banho (com shampoo). Faço-o quando é mesmo indispensável, ou por estarem muito sujos, ou uns dias antes de uma exposição. Os meus não tomam banho há mais de um ano...
Já natação, fazem-no frequentemente, mas nada de sabões. Apenas água. Em compensação escovo-os sempre que os levo a passear ou a treinar, isto é, todos os dias. Não me tenho dado mal com este método.
Já natação, fazem-no frequentemente, mas nada de sabões. Apenas água. Em compensação escovo-os sempre que os levo a passear ou a treinar, isto é, todos os dias. Não me tenho dado mal com este método.
-
- Membro
- Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
- Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros
Obrigada pelas dicas. Vou optar por não dar banho, uma toalha húmida deve ser suficiente. Daqui a uns meses, no Verão vou com ele até ao rio... Já tivemos outro pastor alemão, que infelizmente morreu jovem e adorava água, atirava-se ao rio...