Página 1 de 1
Pastor alemão apreensivo com crianças
Enviado: terça abr 21, 2009 9:11 am
por klap83
Olá a todos.
Comprei um pastor alemão que está quase a fazer um ano, cresceu naturalmente, é activo, inteligente, é um bom guarda e tem uma forte ligação com as pessoas. Quando o levo à rua ele é muito pacifico com adultos, inclusive qualquer pessoa lhe pode fazer festas e brincar com ele, mas crianças não tolera.

Fixa o olhar e é agressivo caso se aproximem.
Não percebo este comportamento, pois sempre lhe reprimi estas atitudes.
Alguém já teve problema semelhante? Conselhos?
Desde já obrigado
Pois...
Enviado: terça abr 21, 2009 11:59 am
por ricardoliveira
Eu sempre tive o cuidado de desde cachorro deixar o meu andar aos tombos com os miudos que la aparecem na quinta, NUNCA 1 SEGUNDO sem supervisão (basta um puto lembrar-se de puxar o pelo e o cao ia responder ou associar putos a dor)... ele lá se habituou e adora miudos, mas mesmo assim nao o posso deixar sozinho, ainda este fim de semana com a minha sobrinha de 10 anos... ele quer brincadeira, e com um salto é capaz de a mandar ao chao, o que levaria a miuda a ficar traumatizada e ele so queria brincar... e ela nao é fã de caes... mas no sabado la andou toda contente com ele a mandar umas bolas... e ele claro, todo contente por ter companhia...
Ao fim do dia chegou a minha esposa e a miuda disse logo andei com o max, toda contente...
o truque é ele associar uma boa sensação com um puto... o outro que tive com outros caes era o diabo, quando era cachorro um deu-lhe uma trinca, ficou com raiva... para andar com ele na rua tive que o meter na linha e usar um truque... sempre que via um cao dava um esticao, ele se porta-se bem eu dizia muito bem e tal, umas festas e um biscoito, lá consegui dar-lhe a volta... mas com putos aconselho a procurar ajuda profissional.
Boa sorte e nunca deixe o cão andar na rua solto... um cão é um cão, é sempre imprevisivel por muito treino que tenha...
Enviado: terça abr 21, 2009 2:15 pm
por klap83
Obrigado pela resposta, como e' natural eu nao deixo o cao andar solto na rua (so' o solto em terrenos descampados) mas nao deixa de ser uma situacao muito complicada.
A abordagem natural das crianças e' aproximarem-se euforicas (a correr e por vezes gritos) mas revelando algum receio no olhar. Penso que e' esta situacao que leva o cao a reagir mal.
Vou tentar que o contacto (a' distância) com crianças se torne agradavel para ele de modo a corrigir este problema. Ele em casa tem contacto com um bebe e nao ha qualquer problema, mas nao quero ter problemas um dia que esta crianca tambem corra e grite junto dele.
Enviado: terça abr 21, 2009 4:31 pm
por fontedasbicas
Boa Tarde a todos os foristas....
Siga este link:
http://www.dobermann-pt.com/ccvl/page5.html
pode ser que ajude..... e cuidado um PA é uma arma sempre pronta a disparar........
Enviado: quarta abr 22, 2009 11:07 am
por klap83