carne crua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Kira16
Membro Júnior
Registado: segunda mar 23, 2009 5:45 pm

segunda abr 27, 2009 5:20 pm

Como sou nestas nisto achei por bem comprar o livro o "O treino do Pastor Alemão" qual não é o meu espanto quando na pagina 54 leio o seguinte ( A percentagem de carne deve situar-se entre 25 a 60% segundo a idade do cão. Utilizuo-a crua pois só compro carne inspeccionada pelos serviços oficiais. Se o animal não suportar bem a carne crua, pode optar por cozê-la).Isto é normal se dar aos animais desta raça, penso que este senhor baseia-se um pouco em manter a descendência dos lobos como base de alimentação só gostava de saber se esta tese está correcta.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda abr 27, 2009 7:47 pm

olá kira

de facto este assunto de dar ou não carne crua aos nossos amigos gerou, gera e certamente vai continuar a gerar alguma discução em torno dele. Há de facto quem defenda que a carne crua serve melhor o animal no que diz respeito ´por exemplo ás proteínas etc etc
Há também quem pense que ao dar carne crua a uma cão pode provocar nele uma certa vontade de ferrar no ser humano porque pode cheirar não sei o que nao sei que mais (enfim acho isto um disparate). :roll:

agora é assim na minha opinião o melhor mesmo é dár-lhe somente ração e água e claro umas guloseimas de vez em quando :lol: quando se portar bem :wink:

abraços, Pedro Oliveira
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda abr 27, 2009 7:51 pm

prof. jcsousa à recepção... sff...
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 7:55 pm

Ricardo já agora um pequeno á partelol não leves a mal! tens mesmo 9 anos como está no teu perfil?? é que para 9 anos escreves muito bem pois tenho aconpanhado algumas das tuas mensagens pela arca :wink:

lol vi também que és de vale de cambra - aí joga-se bom Hóquei em Patins, já joguei contra a vossa equipa

lol desculpem o áparte

abraços, Pedro Oliveira
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 27, 2009 9:49 pm

O meu cão actualmente só come carcaças cruas e criei um tópico para essa discussão, prós e contras, no sub-fórum do Dogue Alemão (FAQ sobre alimentação RAW).

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta abr 30, 2009 4:58 pm

se vires as fotos do topico do max... ves as minhas fotos.

Tenho 9, VINTE E NOVE !
pedrorafael6
Membro Veterano

quinta abr 30, 2009 7:41 pm

Sr. Ricardo, sim de facto ja vi aos fotos pois acompanhei durante bastante tempo o Max aqui pela arca até porque fiquei de certo modo sentido pela morte do PA anterior e porque também amo esta raça. A questão é que de facto, podia o Sr. da foto não ser o Sr. Ricardo (não sei se escrevia na primeira pessoa ou não mas isso agora também não é relevante)

Bem quanto ao tópico está um pouco paradito :cry:, talvez porque o membro Kira lá seguiu a recomdação do Dinodane :|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 9:42 am

Eu não recomendei nada, somente informei que existe um inamovível sobre o assunto em discussão no sub-fórum do Dogue Alemão, não é razão para não o discutirem aqui neste tópico. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Pastor Alemão”