Treinar cadela 2 anos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Medinah
Membro Júnior
Registado: sábado ago 22, 2009 4:44 pm

segunda ago 24, 2009 2:12 am

Ola sou nova aqui e estou a gostar muito deste forum :D

o que acontece e que eu ja tenho uma cadela PA que vai fazer 2 anos agora em novembro e como nunca andei com ela com a trela ela nao sabe :?
conclusao eu ponho lhe trela e ela deita se no chao e nem com uma grua a tiro de la........ja estou a desesperar porque considero que saber andar de trela é fundamental para a cadela :cry:
ajudem me :wink:
lecatwoman
Membro
Registado: domingo jul 19, 2009 9:33 pm

segunda ago 24, 2009 3:15 am

Olá Medina!

Vc não é a única q sofre com isos da trela. eu tenho um cão q cruzado de caniche com serra de aires q mau me vê indo em direção ao lugar aonde tenho os peitorais e as guias se esconde em baixo da minha cama e só sai de lá qd eu vou o buscar, mas não acaba ai, qd eu pego nele ele fica sentado duro q nem pedra e com a cabeça para cima para não ver a trela. Isso está me consumindo a 2 anos e ando louca para saber o q posso fazer.
Ele era um cão de ciganos e pelo q sei custumavam bater nos outros q tinham , agora nele não sie pq o peguei com 6 semanas, mas precumo q bateram nele tb pois esse mdo de trela não é normal. Será q não foi o q aconteceu com a sua antes de vir para vc?
Bom alguém q nos posssa ajudar entre em contato.

Bjs!
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda ago 24, 2009 10:35 am

aprendi qq coisa... um, o cão faz tudo se associado a uma atitute positiva... ou seja, a cadela é teimosa, ok.

Isto abaixo é teoria, agradeço que uma pessoa com mais experiencia ajude PF...

Ela gosta de biscoitos ? Gosta de uma bola ou alguma coisa que adora ?

Ela tem que associar a trela com algo positivo...

Coloca a trela, dá-lhe um biscoito, umas festas e muito bem... escusa de levanta-la pelo pescoço... com um biscoito ou algo que goste ande de volta dela, com a trela colocada, não force... sempre com algo que ela goste...

Tem que ser com algo positivo... o meu tn estranhou, mas tinha 3 mesitos... eu meti a coleira, mas antes com a coleira nao mao e a tilintar dei um biscoito... meti, ele começou logo a querer tirar, eu nao liguei e comecei a atira uma bolas... ele passado uns minutos ja nem se lembrava que andava com a coleira... a trela foi identico... um biscoito, mas nao o dei, juntei-o a mim e tal, ele andava junto graças ao biscoito, associei trela ao biscoito e mais tarde, trela = entrar no carro e ir passear...

ou seja, nao estranha e gosta de ouvir a coleira... trela quando a vamos buscar o gajo fica todo contente, antes era um biscoito, agora é passear...

mas isto é pratica com um cachorro, com um adulto deve ser mais dificil...

se nao tiver volta, procure um treinador reconhecido na sua zona, umas pequenas lições devem corrigir...

Até logo !
Medinah
Membro Júnior

segunda ago 24, 2009 1:25 pm

lecatwoman Escreveu:Olá Medina!

Vc não é a única q sofre com isos da trela. eu tenho um cão q cruzado de caniche com serra de aires q mau me vê indo em direção ao lugar aonde tenho os peitorais e as guias se esconde em baixo da minha cama e só sai de lá qd eu vou o buscar, mas não acaba ai, qd eu pego nele ele fica sentado duro q nem pedra e com a cabeça para cima para não ver a trela. Isso está me consumindo a 2 anos e ando louca para saber o q posso fazer.
Ele era um cão de ciganos e pelo q sei custumavam bater nos outros q tinham , agora nele não sie pq o peguei com 6 semanas, mas precumo q bateram nele tb pois esse mdo de trela não é normal. Será q não foi o q aconteceu com a sua antes de vir para vc?
Bom alguém q nos posssa ajudar entre em contato.

Bjs!
~

nao a minha nnca lhe bateram ela veio para aqui bem pequenina e eu tenho grande confianca no antigo dono.....
obrigado :) sim essa hipotese ja me tinha ocorrido mas pus logo de parte.....
Medinah
Membro Júnior

segunda ago 24, 2009 1:31 pm

ricardoliveira Escreveu:aprendi qq coisa... um, o cão faz tudo se associado a uma atitute positiva... ou seja, a cadela é teimosa, ok.

Isto abaixo é teoria, agradeço que uma pessoa com mais experiencia ajude PF...

Ela gosta de biscoitos ? Gosta de uma bola ou alguma coisa que adora ?

Ela tem que associar a trela com algo positivo...

Coloca a trela, dá-lhe um biscoito, umas festas e muito bem... escusa de levanta-la pelo pescoço... com um biscoito ou algo que goste ande de volta dela, com a trela colocada, não force... sempre com algo que ela goste...

Tem que ser com algo positivo... o meu tn estranhou, mas tinha 3 mesitos... eu meti a coleira, mas antes com a coleira nao mao e a tilintar dei um biscoito... meti, ele começou logo a querer tirar, eu nao liguei e comecei a atira uma bolas... ele passado uns minutos ja nem se lembrava que andava com a coleira... a trela foi identico... um biscoito, mas nao o dei, juntei-o a mim e tal, ele andava junto graças ao biscoito, associei trela ao biscoito e mais tarde, trela = entrar no carro e ir passear...

ou seja, nao estranha e gosta de ouvir a coleira... trela quando a vamos buscar o gajo fica todo contente, antes era um biscoito, agora é passear...

mas isto é pratica com um cachorro, com um adulto deve ser mais dificil...

se nao tiver volta, procure um treinador reconhecido na sua zona, umas pequenas lições devem corrigir...

Até logo !
ricardo ja experimentei a sua tactica hj de manha :D
agarrei nuns biscoitos , fui ter com ela e pus a trela.... ao inicio foi complicado levanta la do chao mas com muitas festinhas umas palavras de incentivo e um biscoito la se levantou e reparou que nao havia problema de andar com trela :D
consegui dar umas 9 voltas a casa :D fiquei muito contente mesmo porque pensava que por ja n ser cachorra ja n a ia conseguir ensinar...... :?
ok....ainda se detava umas 3 vezes em cada volta mas ja sao grandes progressos....agora e so praticar com ela todos os dias :) muito obrigado

se alguem quiser dar a sua opiniao ou outras maneiras que achem que resultam neste caso agradecia :)

muito obrigado
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 9:51 pm

pois... eu falo de experiencia propria, tb me ensinaram o que expliquei acima... quando sao pequenos convem mete-los malucos por um churro ou uma bola... e nao deixar esse brinquedo especial disponivel com o cão... apenas o brinquedo deve aparecer na altura do treino... ele fica maluco e faz qq coisa pelo brinquedo...

não forçar a nada... exemplo da agua... convem brincar com ele, chapina-lo e molha-lo a fazer festas, nada de mangueira logo... assim o cao associa o molhado a festas ou brincadeira... e nao estranha... mais tarde ate da pulos de alegria quando ve a abrir a torneira da mangueira...

o treino com a trela nao deve exagerar... faça uns 5 minutos... depois de tarde mais 5... sempre antes de ela comer, para assim ela ainda ter mais apetite pelos biscoitos...

mesmo depois a passear na rua, continue com biscoitos... para ela associar o andar na rua a uma coisa boa... andar por sitios calmos no inicio... não forçar... incentivar tipo "muito bem, muito bem" e toma la um biscoito...

eu uso pedigree dentastik com o meu... parto o biscoito em vários, mesmo tiras pequenas... e uso no treino... assim ele come a dose recomendada... e tb uso o tal brinquedo especial...

boa sorte, daqui a umas 2 semanas ja a controla, depois convem ensinar alguns comandos a trela... quieto, fica... mas isso tem tempo, agora é meter a trela, muitas festas e biscoitos quando ela alinhar...

Siga !

Tenho pouca experiencia, mas o pouco que sei partilho...

E fotos da artista ?
Medinah
Membro Júnior

sexta ago 28, 2009 12:25 am

estou muito admirado com os progressos acredita...ainda nao me sinto preparada para ir com ela para a rua....ando aqui no terreno de casa....e ja nao se deita! senta se umas 2 vezes por sessao......aida naquela de desafiar uma bocado acho eu :D mas se olhar para ela e lhe disser anda ela vem e continua :)
e ja sabe que quando eu paro ela tem que se sentar sem eu lhe dar essa ordem :D

quanto as fotos tenho que pedir uma maquina porque nao tenho :? mas assim que puder meto aqui sem duvida :) obrigado
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sexta ago 28, 2009 2:40 am

o cão que fala aqui é o que tem no seu pet site ???? esta actualizado :roll:?
Medinah
Membro Júnior

sexta ago 28, 2009 11:43 am

no meu pet site estao fotos de uma ninhada :) a minha cadela e uma delas.......nao nao esta actualizado ela agora tem quase 2 anos..........mas tenho mesmo que actualizar.....

tenho muitas saudades de quando eles eram todos pequeninos e reguilas :D
ricardoliveira
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 9:06 am

tenha calma entao se ainda nao esta confiante... mais vale um mes de treino, do que sair ja e ter uma desilusão...
Medinah
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 11:25 pm

sim é melhor.......senao ainda se assusta e eu nao a consigo controlar........depois ainda fica traumatizada e comeca a associar a rua a coisas mas......e eu nao quero isso.....

ja tenho maquina.....amanha tiro e depois ponho ca :D
Medinah
Membro Júnior

terça set 08, 2009 11:49 pm

Imagem

aqui esta a minha linda :)
Medinah
Membro Júnior

terça set 08, 2009 11:53 pm

Imagem

outra foto :)
Medinah
Membro Júnior

quarta set 09, 2009 12:14 am

as fotos ficam todas pequenitas....eu ja lhe fiz outro petsite....vejam :)
a foto que mais gosto e a http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/315402 :)
Medinah
Membro Júnior

quarta set 09, 2009 12:58 pm

bem.......ontem experimentei pela primeira vez leva la a rua........queria cheirar tudo e mais alguma coisa :/ e enervou se e ladrou muito aos outros caes :/

e hoje tentou sair pelo portao sosinha :/ ela nunca tinha tentado isso......o que faco para ela perceber que so pode sair com a trela?

obrigado
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”