1ª vez

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jmachado
Registado: segunda set 28, 2009 3:50 pm

segunda set 28, 2009 4:09 pm

Olá a todos.

Estou a pensar em ter um cão Pastor Alemão mas tenho algumas dúvidas quanto às condições necessárias para o ter.
Por exemplo, tenho uma casa num terreno com cerca de 6.000 m2. Está todo vedado, sem mato, mas com alguns pinheiros bravos e mansos. Ou seja, está limpo. Tenho de ter um canil ou basta uma casota grande? A ideia é ele poder circular livremente. Não só para guardar, mas também porque não me agrada ver os animais fechados.
Eu, mais cedo ou mais tarde, construirei um canil, mas este não é o momento oportuno. Se for imprescindivel, terei de adiar a ideia de ter um Pastor Alemão.
Aceitam-se dicas, sugestões, etc., obrigado.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça set 29, 2009 7:38 am

Bom dia.

Se puder clique no link do Max e ve as condicoes que julgo necessarias com base na experiencia la de casa...

Ele andar sempre solto é um bocado má ideia, primeiro porque o podem roubar ou meter-se com animais perigosos nos primeiros tempos... comer coisas que nao deve...

Nós construimos um canil onde tem a casota, é pequeno, tem uns 2 metros quadrados, apenas para ele dormir e estar abrigado em caso de chuva, tem uma porta para um recreio só dele, em terra batida com uns 40 metros quadrados... (nunca medi)...

E depois tem apenas acesso ao lado da casa, embora a quinta tenha campos e casa, as 2 areas estao separadas...

Sozinho, solto, nos primeiros tempos é complicado... e depois quando for maior se vierem putos pequenos ou alguem que tenha fobia (ja estou quase a curar uma de uma amiga que tinha panico de caes, já permite que o max esteja perto dela após irmos devagar na presença do cão) não o tem onde "fechar"... é que quando são putos grandes eu fico com o cão na presença deles, mas... putos tipo 3 e 4 anos, não arrisco, ele quer brincadeira e manda um ao chão num instante...

Preso a um cadeado nunca... tambem solto tem os perigos que referi acima...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”