como devo fazer
Gostava de obter ajuda de como posso fazer para quando nós vamos soltar a nossa cadela do canil ela não estar sempre a saltar para cima de nós, é que ela por vezes chega a aleijar, será k á alguma forma de a acalmar quando a soltamos, é que ela não está no canil muito tempo pois anda sempre á solta nem trela tem mas quando nos cruzamos lá vem um abraço daqueles. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
idade da cadela ?
2 truques que já ouvi... nunca experimentei porque nunca tive necessidade...
1 - joelho para cima, nunca olhar para o cão, fingir que nao está lá, ou seja, não passar cartão...
2 - ele salta, voce agarra patas e segura-o em pé ate ele ficar desconfortável... ele associa, se eu levanto ela agarra-me as pernas e lixa-me...
o meu tem 17 meses e quando me ve a chegar no fim de semana fica completamente louco... o que faço para ele descomprimir...
vou logo apanhar uma bola de tenis...
SENTA !
DEITA !
FICA !
Atiro a bola... FORÇA !
Isto 10 minutos com umas festas a mistura quando me devolve a bola, ele fica como o aço... acalma... e depois já anda normalmente...
Com a minha esposa ele fica duas vezes pior quando a vê, quer mimo... a técnica é a mesma... ele gosta, cansa-se e treina...
Isso de o deixar desconfortavel resulta... ex: ele mordisca os dedos, queremos que pare com esse vicio... é facil... ele mordisca, apanha-se a lingua uns 20 segundos, ate ele ficar chateado... ele mordisca novamente... igual... passado umas 10 vezes é garantido ;o)
Isto fiz quando ele era pequeno, ensinaram-me assim e resultou ;o) ainda bem, porque agora o gajo manda uma dentadura de respeito...
;o)
2 truques que já ouvi... nunca experimentei porque nunca tive necessidade...
1 - joelho para cima, nunca olhar para o cão, fingir que nao está lá, ou seja, não passar cartão...
2 - ele salta, voce agarra patas e segura-o em pé ate ele ficar desconfortável... ele associa, se eu levanto ela agarra-me as pernas e lixa-me...
o meu tem 17 meses e quando me ve a chegar no fim de semana fica completamente louco... o que faço para ele descomprimir...
vou logo apanhar uma bola de tenis...
SENTA !
DEITA !
FICA !
Atiro a bola... FORÇA !
Isto 10 minutos com umas festas a mistura quando me devolve a bola, ele fica como o aço... acalma... e depois já anda normalmente...
Com a minha esposa ele fica duas vezes pior quando a vê, quer mimo... a técnica é a mesma... ele gosta, cansa-se e treina...
Isso de o deixar desconfortavel resulta... ex: ele mordisca os dedos, queremos que pare com esse vicio... é facil... ele mordisca, apanha-se a lingua uns 20 segundos, ate ele ficar chateado... ele mordisca novamente... igual... passado umas 10 vezes é garantido ;o)
Isto fiz quando ele era pequeno, ensinaram-me assim e resultou ;o) ainda bem, porque agora o gajo manda uma dentadura de respeito...
;o)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
entao ja é grandinha, pode usar a tactica de segurar as patas... ela quando se sentir desconfortavel vai tentar mordiscar na brincadeira... algumas vezes depois ela desiste... digo eu...