Ração pode fazer problema intestinais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Isabelcina
Registado: quinta out 01, 2009 11:08 pm

quinta out 01, 2009 11:33 pm

Boa noite.

Tenho estado a dar Purina One aos meus canitos, e notei que ficaram com diarreia. A cadela chegou a deitar sangue nas fezes, e pensei que fosse alguma coisa que tivessem comido extra ração.
Mudei para uma ração especial para problemas gastro intestinais da Royal, mas depois de alguns dias mudei para Hills ID, também para problemas intestinais.
Como as fezes começaram a ser normais comecei a por junto com a Hills ID, pequenas porções da Purina One, para que se fossem habituando.
O cão ficou novamente com diarreia.
Como me disseram que a purina costuma ser uma marca relativamente boa, gostava de saber se já aconteceu alguma coisa do género a algum de vocês.
Obrigada pela ajuda.
I
Bico Calado
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

sexta out 02, 2009 9:10 am

2 conselhos

1º Vai ao veterinário.

2º Subsitui Purina One por PRO PLAN ( também é Purina, mas é uma ração premium) Só se vende nas petshops .

Vais ver ele a fazer fezes rijas e andar todo contente ( pudera est´
as-lhe a dar carninha fresca !!!)
Isabelcina

sexta out 02, 2009 4:10 pm

Sim, já fui ao vet.
O vet aconselhou a tal ração para o intestino e foi o que fiz até agora.
O que queria mesmo saber é se já tinham tido problemas com a Purina.
Eu dou uma ração feita de produtos naturais que se chama PET NATURE e nunca tive problemas com diarreias, mas como eles por vezes não comem tão bem, eu vou alterando as rações de tempos a tempos, para não enjoarem.
Esta da purina era de borrego.
Pena não haver as variedades de sabores que existe para os gatos.
O meu meninão quando tem opção de escolha prefere sempre peixe e marisco.
:P
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta out 02, 2009 4:54 pm

apanhe um bocado das fezes com sangue num copo esterilizado e leve a amostra e o cão ao vet... facilmente analisam...

VET, já !
Isabelcina

sexta out 02, 2009 5:30 pm

ricardoliveira Escreveu:apanhe um bocado das fezes com sangue num copo esterilizado e leve a amostra e o cão ao vet... facilmente analisam...

VET, já !
Ja fui. aconselhou a raçao de dieta.
Mas a pergunta era sobre a ração da Purina One. :P
O sangue já passou. :D
Obrigada na mesma. :wink:
patafundo
Membro Júnior
Registado: quinta dez 04, 2008 8:41 pm

sexta out 02, 2009 10:01 pm

Que eu saiba não há problemas com a Purina one, mas em termos de qualidade está a anos luz da Purina PROPLAN.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”