A cria e o Pastor Alemão em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado dez 05, 2009 6:18 pm

eheh...a isto chama-se "eliminar concorrencia..." :lol:
Vallpaco
Membro
Mensagens: 153
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

sábado dez 05, 2009 6:27 pm

Boas.
Sr. Jose Carlos, as desculpas não se pedem evitam-se, e eu falei no seu nome bem como de outro canil, e lamento, te-lo feito sem pensar, so me resta voltar a pedir desculpa.
DogStreet
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 26, 2009 10:30 pm

sábado dez 05, 2009 7:50 pm

Francamente Sr. Vallpaço, entregar cachorros nessas condições..., agora dá para entender o porquê de os vender a 400 euros, mesmo assim nem dados os queria, é um verdadeiro sucateiro.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado dez 05, 2009 7:51 pm

:lol: eheh...estes clones são altamente...
Vallpaco
Membro
Mensagens: 153
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

sábado dez 05, 2009 8:15 pm

Boas, tardes.

Relativamente a cachorra que vendi e depois a proprietaria não ficou com a mesma em virtude, de deitar tenias e por ter febre, deitou os mesmos parasitas porque lhe foi ministrado o desparasitante (dosalid), quanto a febre e normal os cachorros ao irem/estarem noutro ambiente estranho terem stress febres, diareias.... a Sr. em causa por esses motivos depreendeu que não a queria e eu respeitei a decisão da mesma. Volto a repetir, a Sr. viu a cachorra a brincar e não viu qualquer anomalia estranha pois a mesma levou-a, e eu assumi o que aconteceu, onde esta o erro???

Quanto a camada (A) do Vall du Paço, e sim verdade esta no pedigrii database como sendo o Pai o Eros, mas não corresponde a verdade, fui eu para ver a consaguinidade do Eros/Melance, a camada A e de Mrex ( LOP328244), com a Melance, tb ja referi neste topico as ninhadas que tinha feito( 10) letra "J", 3 Melance, 3 Olga..... quanto ao KK o Dactari tem razao, a mesma femea não possui.
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado dez 05, 2009 8:25 pm

Vallpaco Escreveu:Boas a todos.
Volto-lhe as responder as tais regras do clube que o Sr. Daktari tanto apregoa, não foi para os lados de Aveiro que houve manipulação/falsificação de documento, puxe pela memória, não é preciso violenta-la!!!! Quando nos chega a porta, esquecemo-nos.



Quanto aos tais P.A prostitutos, conto-lhe uma historia: A cerca de cinco anos, um amigo pediu-me a opinião sobre cruzar uma fêmea dele, eu dei-lhe três hipóteses, uma era de um P.A do Sr. outra da Gordage, penso que ele pode comprovar, a cadela penso que era Peggy e acasalou com um filho do Neptun Bad Bol, mas voltando ao cerne, Ele ligou-lhe a Si, o Sr. disse o preço da monta e ele decidiu pela Casa Gordage, o outro P.A que faltava era o Félix do Sr. José Carlos, o mesmo tb disse o preço do acto, mas…. Recusou-lhe a monta por a cadela não ter exames de displasia, fossem os mesmos de um medico veterinário Português ou comprovados por outros organismos, isto para lhe disser que não vasta apenas falar, a que………

E já agora também gostava de ver uma pergunta que foi retirada deste tópico, que era do Sr. falar com o Pastor do Sul???. Não entendi, o Sr. se calhar também não a viu, pois penso que foi retirada, passado um tempo.

Mas como o Tox foi tão difamado em tópicos em Espanha e mesmo no pedigri database, por um nick (TOX) , pensei que você sabia de algo?

Quanto ao pedigri database da Daisy foi introduzido pelo proprietario da mesma, os meus e com o Nic (Samoes), e volto a repetir não sou eu que falsifico Lop, não temos a mesmo escola sr. Dactari, a da trafulhice.

Mas estou a ver que é uma pratica habitual no nosso Pais, o vota abaixo.
Já que aqui tanto nos insinua a existência das hipotéticas falsificações ocorridas nos LOP ou manipulações dos mesmos, eu ia-lhe sugerir que as explicasse aqui visto a sua pessoa ter assim tanta certeza quanto ao ocorrido e ao sucedido. Melhor ainda e porque não o senhor denunciar estas junto do próprio PACP e do CPC talvez com isso o próprio falsificador venha a ser assim e por isso castigado!
É que se o senhor se esta a referir ao facto de eu a alguns anos atrás ter assinado um certificado de monta efectuada por um dos meus cães que havia coberto na altura uma cadela de um outro criador PACP gratuitamente, deixe-me dizer-lhe que o senhor vai estar aqui a perder com isso o seu tempo e o dos que aqui o possam estar a ler! Pois o assunto já foi aqui em tempos e no fórum sobejamente falado e por mim então rebatido! Sendo que aqui talvez seja pelos vistos também o caso de eu lhe ter que dizer o mesmo que a outros também já referir:

- O cão em causa como já aqui disse efectuou uma monta concedida por mim gratuitamente numa cadela propriedade de um outro membro do PACP.

- No citado certificado de monta constava por inadvertência de quem dela a fez lá constar uma hipotética isenção de displasia desse mesmo animal sem que esse mesmo animal tivesse um qualquer documento que a sustentasse na altura em que esta lá se fez então constar!

- Não sei sequer se terei sido eu ou o outro sócio que terá no referido documento feito constar a dita isenção. Pois pelo que sei e me recordo da altura, no dito certificado apenas fiz constar a minha assinatura sem mesmo o ter preenchido na integra, visto que eu não possuía na altura da monta todos os elementos necessários para constarem no dito certificado! O dono da cadela não se fazia acompanhar de toda a necessária documentação da sua cadela e eu tinha os do cão em França, por isso fiquei de remeter os dados do meu cão por telefone logo que estes me chegassem a mão. Pois como todos os sócios do PACP sabem geralmente quem remete a folha de monta ao PACP é o dono da cadela e não o proprietário do macho!

- Resta-me aqui acrescentar que o meu macho reprodutor aqui em causa era nascido antes do ano de 2005 logo ele ou eu nem sequer necessitávamos de comprovar o quer que fosse para que este meu reprodutor pudesse então procriar livremente ao abrigo dos existentes regulamentos do PACP e junto do mesmo. Sendo que todos os exemplares nascidos anteriormente a 2005 encontram-se todos eles automaticamente reconhecidos e aceites pelo PACP para a cria no seio do citado clube sejam eles então propriedade de sócios PACP ou não e isto sem quaisquer restrições de qualquer ordem que seja (comprovação de displasia ou posse de apto de cria)

- Verdade seja também aqui dita que na altura do sucedido fui no entanto alvo de uma suspensão de 6 meses por parte do PACP sem que este mesmo tenha então e no entanto conseguido apurar o meu verdadeiro envolvimento fraudulento tal como alguém (que nos já sabemos aqui ser quem é) tem vindo aqui deste tópico dar a entender a cerca da minha pessoa! Pois na altura fui realmente castigado pelo clube ao abrigo do facto que o documento se encontrava então e na altura por mim assinado e para que servisse de exemplo a quem quer que fosse que no dito certificado lá fizesse constar a sua assinatura sem mesmo o verificar e se certificar que os dados lá então colocados estivessem correctos.

E agora para o senhor Vallpaço e para que este me responda: porque motivo é que eu ia aqui falsificar o que quer que fosse se tal falsificação ao ser esta verdade existir em nada me beneficiava a mim ou ao meu cão visto ele já estar do PACP reconhecido para a cria e amonta do mesmo era de borla?
Pois como pode aqui ver Vallpaço não tenho problema nenhum em falar-lhe no que o senhor parece querer dizer que eu possivelmente possa querer encobrir ou ter para encobrir como possíveis falcatruas minhas ou até do clube PACP e CPC por si aqui alvitradas!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado dez 05, 2009 8:47 pm

EdCruz Escreveu:
daktari Escreveu:Quero aqui fazer um pequeno reparo quanto a uma possível intrujice de alguém que terá colocado na base de dados do pedigree data base informações tais como as da cadela:
Daisy Vall du Paço ( PT )
Como é possível uma cadela que nasceu em 26/10/ 2007
ter tirado uma foto em 01/01/2005 (reparem na base da foto do lado esquerdo da mesma). Sendo que a mesma cadela até já tem o KKL1 e isenção de displasia segundo e veja-se aqui o seguinte link:

http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 56287.html

O engraçado é que apropria mãe desta ultima cadela terá nascida em 26/10/2005 (rigorosamente 2 anos antes da filha) e até ela também nasceu depois da foto da filha sendo que a mesma Olga vom St.- Michaels- Berg também ela tem o KKL1 tirado onde é que não se sabe tal com o da filha!
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 86088.html
A cadela Olga vom St Michaels Berg ao que parece já terá efectuado pelo menos 4 ninhadas, deste os 4 últimos anos em que esta nasceu, sem mesmo ter tido algum descanso um único cio de intervalo para tal, e veja-se aqui os seguintes links:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/progeny/486088.html
http://www.canilvalldopaco.com/ninhadas.html

E agora vejamos o caso da Ariel Vall Du Paço nascida em 10/11/2006 filha do Eros da Baia do Estoril (propriedade do Vall do Paço)nascido ele em 24/09/2005.
Veja-se os links:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 89724.html
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/progeny/486356.html
Aqui eu teria uma pergunta a fazer ao senhor Vallpaço como é possível este senhor nos ter aqui no fórum afirmado que seguia e cumpria as normas da cria da PA sem mesmo e para tal ter que ser sócio do PACP (entidade reguladora da cria do PA em Portugal reconhecida pela WUSV), quando este utiliza machos na sua cria sem que estes tenham idade suficiente para que tal possa acontecer! Veja-se que o macho eros quanto muito teria 13 a 14 meses quando foi utilizada a sua reprodução?
Por outro lado queria aqui perguntar também como é que o tal senhor Vallpaço acha que se possa reconhecer junto da PACP a cadela Ariel e outros filhos do seu macho reprodutor Eros se este nem sequer cumpre ou cumpriu as normas para a sua utilização na cria oficial do PA do PACP ou da WUSV, e com isso todos os seus filhos (Cristal du Vall do Paço, Ariel Vall Du Paço, Apollo De Vall Du Paço, Bax du Vall do Paço, Hiro De Vall Du Paço) poderem ficar de fora do que quer que seja!?
quem e o senhor daktari para criticar o trabalho dos outros?????
estive a ver caes criados por si no database e vi as consaguinidades que o senhor fazia e nao sei se continua a fazer
Linebreeding - 5 generations
•4,4 - 5,5,5....................................... in V12 Irk von Arminius

•4 - 5............................................. in VA1 Dingo vom Haus Gero

•3,3 - 4,4,5,4..................................... in 2X VA1, CH Uran vom Wildsteiger Land

•4,4 - 5,5,5....................................... in V Palme vom Wildsteiger Land

•4 - 5............................................. in V Hart vom Trienzbachtal

•3 - 4............................................. in Anusch de Maupertuy

•4 - 5............................................. in Tanja de Maupertuy

•3 - 4............................................. in taude du manoir de junon

•2 - 3............................................. in RECOMMANDÉ deutsch du manoir de junon

•2 - 3............................................. in SG elke de maupertuy

•1 - 2............................................. in biuran de daktari

•4 - 5............................................. in LICE RECOMMANDÉ isobathe manoir de junon


QUER MAIS???
e o seu maravilhoso yeck tao prostituto que até esta em italia?? desde que fez a prova de trabalho desapareceu, e lá vem o senhor dizer o cão ja mostrou o que tinha a mostrar, se e assim tao bom porque desap+areceu das provas???? Quantas vezes teve de tentar fazer a prova de trabalho??
Nao atire pedras que o senhor tem telhados de vidro
Não se importa de por aqui também o nome do animal destas consanguinidades a idade do animal e a época em que estas consanguinidades foram feitas! É que eu já levo algumas dezenas de anos na cria do PA! Pois possivelmente as consanguinidades que aqui refere devam de ser dos anos 80 até inicio dos anos 90!
Quanto aos meus telhados de vidro se eles existissem já a muito que os mesmos estariam partidos quanto mais não fosse com a sua ajuda e por isso não necessito de me preocupar com eles visto com isso e assim os mesmos já nem sequer terem razões para existir. :D :lol: :wink:
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
DaniCosta
Mensagens: 9
Registado: domingo nov 15, 2009 3:57 pm

sábado dez 05, 2009 8:54 pm

TANTA PARRA PARA TAO POUCA UVA...................
DogStreet
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 26, 2009 10:30 pm

sábado dez 05, 2009 9:00 pm

Sr. Valpaço, por favor! Onde está o erro? Se não sabe onde está o erro então deixe de criar porque não é competente.
Mickel
Mensagens: 3
Registado: sábado dez 05, 2009 11:25 pm

sábado dez 05, 2009 11:34 pm

:idea: Tanta dor de cotovelo. É uma pena existir tanta inveja numa raça tão magnifica como o PA.
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

domingo dez 06, 2009 4:09 am

Vallpaco Escreveu:Boas, mais uma vez a todos.

Aconteceu isso, com uma femea da Olga Berg e Lorenzo, de nome Delma, a Sr. que queria a cachorra quis leva-la logo, foi-lhe dito e referido que ainda não tinha Chip, ela mesmo assim quis vir buscar a cachorra nesse mesmo dia que me ligou, foi-lhe feito um desconto de 50E, por não ter chip, e foi-lhe ministrado por mim Dosalid, motivo por o qual a cachorra deitava os parasitas, quem anda na craição sabe que um cachorro quando sai da familia entra em stress, e apanha febres, mas isso é normal. Como foi normal eu ter ficado com a cachorra e fui com ela ao Vet, a mesma não tinha nada. Onde esta o mal?
E a senhora em causa, não quis ficar com a cachorra, coisa que eu compreendi e aceitei de bom grado.

Recusei-me a algo, faltei-lhe com alguma coisa do que prometi?
Não.

Quando saiu do canil, aparentava estar mal? Bem pelo contrario, muito caracter e brincalhona. Sr. Dactari ja que esta muito interessado na minha criação e a descurar a sua, pergunte a Sr. em causa se e mentira o que eu relatei.
Vallpaco Escreveu: Boas, tardes.

Relativamente a cachorra que vendi e depois a proprietaria não ficou com a mesma em virtude, de deitar tenias e por ter febre, deitou os mesmos parasitas porque lhe foi ministrado o desparasitante (dosalid), quanto a febre e normal os cachorros ao irem/estarem noutro ambiente estranho terem stress febres, diareias.... a Sr. em causa por esses motivos depreendeu que não a queria e eu respeitei a decisão da mesma. Volto a repetir, a Sr. viu a cachorra a brincar e não viu qualquer anomalia estranha pois a mesma levou-a, e eu assumi o que aconteceu, onde esta o erro???

Quanto a camada (A) do Vall du Paço, e sim verdade esta no pedigrii database como sendo o Pai o Eros, mas não corresponde a verdade, fui eu para ver a consaguinidade do Eros/Melance, a camada A e de Mrex ( LOP328244), com a Melance, tb ja referi neste topico as ninhadas que tinha feito( 10) letra "J", 3 Melance, 3 Olga..... quanto ao KK o Dactari tem razao, a mesma femea não possui.
Meu caro não é normal um cachorro apanhar febres só porque muda de ambiente (ou família) tal como você aqui nos afirma! Quanto ao stress esse sim é possível acontecer mas saiba que o mesmo não dá febre ao animal então e assim deslocado! Um estado febril é sim e geralmente motivo para se desconfiar de uma latente ou aparente doença. Neste caso a aparente febre do animal manifestada até possa ser devida a infestação do parasitismo em que o animal se encontrava. Já agora saiba o senhor que não é normal, um criador que se preze estar no dia da saída de um dos seus cachorros a aplicar um anti-parasitário interno ao dito animal. Por outro lado, considerando eu que até possa ser normal um cachorro ou outro ter, possuir ou deitar uma ou outra pequena lombriga quando se lhes aplica uma substância anti-helmintíase, não entendo no entanto como é possível acontecer uma infestação dos cachorros do género daquela que me foi descrita pela ex-proprietária da sua cachorra.
Um criador criterioso e consciencioso tal como o senhor tem aqui vindo a relatar-nos que o é; não deixa que os seus cachorros cheguem a um estado tão deplorável como aquele então descrito pela ex-compradora. Cito: “escorria, literalmente, muco nasal (incolor), defecou parasitas "em formato de esparguete", vomitou 3 vezes e tinha a barriga tão inchada que nem se conseguia voltar (quando deitada)”. Pois atendendo que o senhor Vallpaço diz ter desparasitado a bicha no momento da entrega, eu diria com isso e na minha opinião que esta quanto muito e unicamente poderia deitar uma pequena e eventual lombriga, isto se o dito senhor criador a tivesse tido cuidadosamente e atempadamente cuidada como é obvio. Por outro lado se é normal um cachorro ter fezes um pouco menos moldadas que o habitual aquando da mudança deste para a sua nova habitação junto do seu futuro dono, não é normal como eu já aqui disse aplicar-lhe um desparasitante a saída deste (pois isto só iria piorar as coisas para o lado do cachorro que possivelmente já iria ostentar alguma confusão intestinal devido ao eventual stress então no cachorro sentido e sofrido devido a mudança), também não é normal um cachorro ter febre junto com diarreia e muito menos quando esta possa estar acompanhada de vómitos, a não ser que o animal esteja adoentado ou tal como parece ter sido o caso: brutalmente e sobejamente infestado de vermes que o estão a parasitar!

Quanto a algumas das suas afirmações cito:
Vallpaco Escreveu: “Sr. Dactari ja que esta muito interessado na minha criação e a descurar a sua, pergunte a Sr. em causa se e mentira o que eu relatei.”

Veja então aqui o senhor o que a pessoa em causa me referiu e reforço novamente:
Caro Sr. Oliveira,

não pretendo, de forma alguma, atirar mais achas para a fogueira, muito menos fazer de si meu "pombo correio", não obstante, quanto mais não seja para seu conhecimento, aqui fica: o nome que constava no documento da cadelinha que devolvi era Daisy Vall du Paço, não era Delma. Eu pedi expressamente para ser contactada depois da cadelinha ser vista pelo veterinário porque (estupidamente, confesso) mantinha-me disponível para, depois de salvaguardada a integridade física da cadela, voltar a ficar com ela (e disse-o na presença não só do casal proprietário, como da minha amiga que o recorda com igual precisão). O proprietário do canil(vou assumir que tem licença para usufruir deste nome) vall du paço, só me atendeu o tlm após uma quarta tentativa minha de contacto e, volto a frisar, atendeu-me num tom que não me deixou qualquer margem de manobra.



Não esqueçamos que acabei por fazer uma viagem de ida e volta (Porto-Aveiro), adquirir mala transportadora, pratos, comida, brinquedos, trela, em vão e, pior de tudo, voltar a investir emocionalmente num PA (havia, na altura, 7 anos que morrera o meu último PA) só para ter um enorme desgosto. Tanto assim é, que só dois anos depois voltei a "disponibilizar-me" para a aquisição de um PA. Parece-me sintomático (da repercussão da má experiência).

Sublinho ainda, que à chegada e à saída (minha) a sua casa (à data era uma casa particular, que sofrera algumas adaptações (boxes) para alojar as cadelas e suas ninhadas, o senhor proprietário destacou sempre a sua enorme apreensão face ao sucedido, "já que estou(ava) a começar, e isto pode dar mau nome ao canil...". Bem sugeriu a minha amiga que me acompanhou que denunciasse a situação, não o fiz, mas fica agora a nota. Sei que algures, o sr. Vall du Paço desafiava quem quer que fosse a apresentar qualquer situação "menos abonatória", dos seus cachorros, ou forma de estar "no mercado", aqui fica o meu testemunho que, conforme disse, pode ser corroborado por uma terceira pessoa
Mantenho aberta a possibilidade de identificação..

Atentamente,
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

domingo dez 06, 2009 5:21 am

Vallpaco Escreveu: E já agora também gostava de ver uma pergunta que foi retirada deste tópico, que era do Sr. falar com o Pastor do Sul???. Não entendi, o Sr. se calhar também não a viu, pois penso que foi retirada, passado um tempo.

Mas como o Tox foi tão difamado em tópicos em Espanha e mesmo no pedigri database, por um nick (TOX) , pensei que você sabia de algo?
Porque que motivo é que eu havia de saber disso? Pode-me dizer? Será por eu ter dito aqui neste topico que o Tox era na minha opinião apatico? Já agora o senhor que aqui tanto parece saber acerca do assunto visto nos vir aqui falar da sua citada difamação do Tox em tópicos em Espanha e mesmo no pedigri database, por um nick (TOX) e por isso eu aqui julgar e acreditar que você próprio aqui saiba mais do que eu, visto você próprio aqui parecer saber mais do que aquilo que nos veio ou quis aqui dizer e com isso não me admirava nada se vocêêêêê coisaaaa e picoooooo e taaaaaaaaaaaaaaaaaaaal………………………… !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o :o :o :roll: :arrow: :idea: :oops: :) :D :lol: :)
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Mickel
Mensagens: 3
Registado: sábado dez 05, 2009 11:25 pm

domingo dez 06, 2009 1:22 pm

So fala quem têm que se lhe diga. :idea:
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo dez 06, 2009 1:23 pm

:lol:
Mickel
Mensagens: 3
Registado: sábado dez 05, 2009 11:25 pm

domingo dez 06, 2009 1:28 pm

Eu tenho um PA adquirido ao Sr. valldupaço e estou muito contente com ele, por isso custa-me muito a acreditar que isso realmente tenha acontecido. Para mim isso é mais dor de cotovelo que outra coisa e se calhar a historia não se passou bem assim " quem conta acrescenta um conto".
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”