A cria e o Pastor Alemão em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
buypa
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sábado dez 05, 2009 1:35 am

sábado dez 05, 2009 2:17 am

Obrigado pela sua informação.

Se algum criador com cachorros quiser mandar mensagem privada com os dados eu agradeço.

Boa noite e bom fim de semana.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado dez 05, 2009 2:18 am

:lol:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 05, 2009 11:44 am

É pá francamente... mais um registo da treta. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado dez 05, 2009 1:28 pm

Este forum é a comedia... :lol:
n3ka
Membro Veterano
Mensagens: 1147
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado dez 05, 2009 1:43 pm

:|
<p>Cumprimentos</p>
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado dez 05, 2009 3:47 pm

Quero aqui fazer um pequeno reparo quanto a uma possível intrujice de alguém que terá colocado na base de dados do pedigree data base informações tais como as da cadela:
Daisy Vall du Paço ( PT )
Como é possível uma cadela que nasceu em 26/10/ 2007
ter tirado uma foto em 01/01/2005 (reparem na base da foto do lado esquerdo da mesma). Sendo que a mesma cadela até já tem o KKL1 e isenção de displasia segundo e veja-se aqui o seguinte link:

http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 56287.html

O engraçado é que apropria mãe desta ultima cadela terá nascida em 26/10/2005 (rigorosamente 2 anos antes da filha) e até ela também nasceu depois da foto da filha sendo que a mesma Olga vom St.- Michaels- Berg também ela tem o KKL1 tirado onde é que não se sabe tal com o da filha!
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 86088.html
A cadela Olga vom St Michaels Berg ao que parece já terá efectuado pelo menos 4 ninhadas, deste os 4 últimos anos em que esta nasceu, sem mesmo ter tido algum descanso um único cio de intervalo para tal, e veja-se aqui os seguintes links:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/progeny/486088.html
http://www.canilvalldopaco.com/ninhadas.html

E agora vejamos o caso da Ariel Vall Du Paço nascida em 10/11/2006 filha do Eros da Baia do Estoril (propriedade do Vall do Paço)nascido ele em 24/09/2005.
Veja-se os links:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 89724.html
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/progeny/486356.html
Aqui eu teria uma pergunta a fazer ao senhor Vallpaço como é possível este senhor nos ter aqui no fórum afirmado que seguia e cumpria as normas da cria da PA sem mesmo e para tal ter que ser sócio do PACP (entidade reguladora da cria do PA em Portugal reconhecida pela WUSV), quando este utiliza machos na sua cria sem que estes tenham idade suficiente para que tal possa acontecer! Veja-se que o macho eros quanto muito teria 13 a 14 meses quando foi utilizada a sua reprodução?
Por outro lado queria aqui perguntar também como é que o tal senhor Vallpaço acha que se possa reconhecer junto da PACP a cadela Ariel e outros filhos do seu macho reprodutor Eros se este nem sequer cumpre ou cumpriu as normas para a sua utilização na cria oficial do PA do PACP ou da WUSV, e com isso todos os seus filhos (Cristal du Vall do Paço, Ariel Vall Du Paço, Apollo De Vall Du Paço, Bax du Vall do Paço, Hiro De Vall Du Paço) poderem ficar de fora do que quer que seja!?
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado dez 05, 2009 3:58 pm

aqui fica a foto da cadela daisy do pedigreedatabasepara o caso de alguem entretanto se lembrar da retira da base de dados do pedigreedatabase:
Imagem
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado dez 05, 2009 4:26 pm

Sem querer tomar parte por ninguem, uma data numa fotografia não me diz nada...eu as vezes quando troco o meu cartão de um telemovel para o outro e me aparece o acerto da data e da hora, simplesmente carrego em "ok"...se é que me faço entender...
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado dez 05, 2009 5:04 pm

c_saraiva Escreveu:Sem querer tomar parte por ninguem, uma data numa fotografia não me diz nada...eu as vezes quando troco o meu cartão de um telemovel para o outro e me aparece o acerto da data e da hora, simplesmente carrego em "ok"...se é que me faço entender...
E com as máquinas fotográficas acontece o mesmo !!
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado dez 05, 2009 5:14 pm

jofelix Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Sem querer tomar parte por ninguem, uma data numa fotografia não me diz nada...eu as vezes quando troco o meu cartão de um telemovel para o outro e me aparece o acerto da data e da hora, simplesmente carrego em "ok"...se é que me faço entender...
E com as máquinas fotográficas acontece o mesmo !!
Precisamente :wink:
Vallpaco
Membro
Mensagens: 153
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

sábado dez 05, 2009 5:15 pm

Boas a todos.
Penso que todos temos direito a defender o bom nome, que é um dos poucos legados que podemos deixar para os nossos filhos, foi o que fiz, pois senti-me injustiçado.
Quanto a coibir alguém de um dos seus princípios elementares de uma democracia, não vejo onde eu possa estar a fazer tal acto, coisa que nem tem acontecido, pois cada um diz o que quer, mesmo sem haver provas factuais de nada, por isso não existe esse acto. Ou o Sr. Dactari esta coibido? Não compreendo, o Sr. Conhece-me das exposições, sabia o que faço na vida, e não se coibiu de fazer juízo de valor a meu respeito e agora! Uma no cravo e duas na ferradura.

Um HOMEM vê-se pelos seus actos e pelo que assume quando faz algo menos bom, não tenta encobrir seus actos de cobardia, virando o bico ao prego e tentando meter o oponente ao barulho.

Volto-lhe as responder as tais regras do clube que o Sr. Daktari tanto apregoa, não foi para os lados de Aveiro que houve manipulação/falsificação de documento, puxe pela memória, não é preciso violenta-la!!!! Quando nos chega a porta, esquecemo-nos.
Relativamente ao que pensa da minha criação, é livre de pensar o que quiser, dizer já não será bem assim. Como já foi dito aqui por alguns foristas que me quiseram adquirir cachorros, nunca lhes disse que criava segundo normas da WUSV, agora e coisa que parece que o Sr. Dactari dá muita pouca importância e volto a relembra-lo, os meus cães têm todos exames da anca feitos e APROVADOS pelo Veterinário, voltei a fazer os mesmos bem como o do cotovelo, para serem aprovados por entidade oficial. Quanto os meus P.A foram todos a provas (exposições) do PACP ou do CPC, por isso vistos por juízes, em questão morfológicas, não tiveram reparos. Será que todos os do clube fizeram isso???
Não vejo onde a minha criação fique aquém de outros criadores do PACP.

Será por fazer montas com os melhores P.A de Espanha e alguns desses, digo mesmo, que estão dentro das suas linhas de sangue nos melhores do mundo.
Também o informo andamos a ministrar provas obediência/BH aos meus P.A, continuo a não ver onde eu ando a falhar.
Quanto aos documentos, tudo pode ser provado, pois é um direito de quem adquiri, saber se os mesmos correspondem a publicidade dos canis.

Quanto aos tais P.A prostitutos, conto-lhe uma historia: A cerca de cinco anos, um amigo pediu-me a opinião sobre cruzar uma fêmea dele, eu dei-lhe três hipóteses, uma era de um P.A do Sr. outro de um canil do Norte, penso que ele pode comprovar, a cadela penso que era Peggy e acasalou com um filho do Neptun Bad Bol, mas voltando ao cerne, Ele ligou-lhe a Si, o Sr. disse o preço da monta e ele decidiu por outro P.A, o outro P.A que faltava era o Félix , o mesmo tb disse o preço do acto, mas…. Recusou-lhe a monta por a cadela não ter exames de displasia, fossem os mesmos de um medico veterinário Português ou comprovados por outros organismos, isto para lhe disser que não vasta apenas falar, a que………

Quanto a questão que me põe e que tanto o apoquenta, venha ate Aveiro e traga o Luisdiabo e já agora os 25% dos seus familiares militares de carreira e eu exemplifico-lhes.

E já agora também gostava de ver uma pergunta que foi retirada deste tópico, que era do Sr. falar com o Pastor do Sul???. Não entendi, o Sr. se calhar também não a viu, pois penso que foi retirada, passado um tempo.

Mas como o Tox foi tão difamado em tópicos em Espanha e mesmo no pedigri database, por um nick (TOX) , pensei que você sabia de algo?

Quanto ao pedigri database da Daisy foi introduzido pelo proprietario da mesma, os meus e com o Nic (Samoes), e volto a repetir não sou eu que falsifico Lop, não temos a mesmo escola sr. Dactari, a da trafulhice.

Mas estou a ver que é uma pratica habitual no nosso Pais, o vota abaixo.
Última edição por Vallpaco em sábado dez 05, 2009 7:45 pm, editado 1 vez no total.
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado dez 05, 2009 5:25 pm

Vallpaco Escreveu:Boas tardes a todos.

È dificil, quando se pensa que todos somos identicos, capazes de adulterar documentos... mas não ha aqueles que são profissionais e que por não cumprirem normas de um cube, mas que possuem tudo identico ao que é solicitado por tal organismo, faltando apenas certificação de uma instituição, o que foi novamente feito e ainda ha aqueles que poem em causa ter feito tb ao cotovelo e de nada valerem pois não seram reconhecidos, não consigo entender, ou melhor entendo e muito bem, se esse tal VALL DU PAÇO, fosse um criador a metro não daria tanta dor!!!!!

Mas não, esse tal VALL DU PAÇO, cria com os melhores P.A os tais PROSTITUTOS.

Dêem tempo ao tempo e deixem os PASTORES ALEMÃES do VALL DU PAÇO, falarem por eles proprios, depois critiquem o canil do mesmo, ou então perguntem a quem adquiriu cachorros nesse canil se lhes foi negado ou mostrado qualquer documento, ou se lhe falharam com algo.

Mas é dificil, quando pensamos que todos são iguais ao que vemos frente ao espelho!!!

E faltava-me outra coisa, pois para mim e muito IMPORTANTE, nunca vendi ou vendo ( levar a casa do novo proprietario) um Pastor Alemão, sem que o interessado venha ver os progenitores, ou so a progenitora e verem como os mesmos são criados, para não levarem a tal LEBRE como muitos as enfiam, cachorros com taras!!!! E o tal CRIADOR das ninhadas a metro..... Depois dessa pequena COISA, sim levo-os a casa do novo dono, averiguem.

A INVEJA É A ARMA DA INCOMPETENCIA.....
Vamos lá então expor aqui uma situação que segundo consta terá ocorrido com um criador que se diz ÉTICO. Pois após algumas averiguações conseguidas tais como o próprio Vallpaço então aqui nos aconselhou, e sendo que as mesmas tivesse então que ser tidas em conta para sabermos o quanto este era então criterioso com tudo e em todo o que da sua criação diz respeito, tive assim a oportunidade de me aperceber após correio electrónico recebido, o quanto um criador que se quer aqui assim futuramente muito afamado, tem andado a por os pés pelas mãos ao tentar enfiar a toca a quem dele solicitou a aquisição de um dos seus produzidos e afamados produtos:

Caro Sr. Oliveira,

estive nos últimos minutos a consultar o fórum da arca de nóe, e não me consigo conter. Lembra-se da cadelinha que comprei e que "devolvi"? Era e é, porque, constato agora, não morreu, propriedade do canil Vall du Paço. Trata-se da Daisy Vall Du Paço, que, percebo agora, manteve-se na posse do proprietário do canil.

Esta foi a cadelinha que, pouquíssimas horas depois de me estar nas mãos, escorria, literalmente, muco nasal (incolor), e que defecou parasitas "em formato de esparguete", vomitou 3 vezes e tinha a barriga tão inchada que nem se conseguia voltar (quando deitada). Enfim, foram 14 horas de muito mal-estar.

Devolvida a cadela, pedi expressamente ao proprietário do canil que me contactasse depois da cadela ser vista pelo veterinário (disse-me a pessoa em questão que tinha uma avença com uma veterinária, numa clínica em Aveiro). Não o fez. Esperei, e contactei-o. Afinal, tinha levado a dita cadelinha a um veterinário em Albergaria e, deixe-me que lhe diga, despachou-me com uma rapidez estonteante. Para além de mim, existe o testemunho de uma minha amiga que foi comigo buscar e devolver a cadelinha. Note-se que eu levei alguns dos parasitas (os mais recentes) defecados dentro de um saco de plástico para o proprietário do canil vall du paço e sua esposa verem (que viram). A própria transportadora foi vomitada pelo caminho e o seu resultado estava à vista. Depois de ler o que aqui li, e o "ataque" de que foi alvo, não consigo ficar calada.
Ora muito bem, não sendo eu uma conhecedora, não deixo de ser uma amante da raça. Por essa mesma razão, e por uma questão de justiça, se for do seu entender, autorizo a publicação do texto que lhe remeto, identificando-me (nome).

Grata pela atenção,
Se bem que eu tenha sido aqui autorizado por quem me escreveu a divulgar o seu próprio nome, devo confessar que preferi mesmo assim silenciar aqui esse nome, quanto mais não seja para não estar aqui a expor desnecessariamente o nome de quem assim me escreveu a desmascarar o autor do feito. Sendo que o autor aqui visado por tudo o que aqui se pode ler se deva certamente de recordado do que terá acontecido na minha ocorrida citação e dos factos que alguém nela fez constar!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Vallpaco
Membro
Mensagens: 153
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

sábado dez 05, 2009 5:44 pm

Boas, mais uma vez a todos.

Aconteceu isso, com uma femea da Olga Berg e Lorenzo, de nome Delma, a Sr. que queria a cachorra quis leva-la logo, foi-lhe dito e referido que ainda não tinha Chip, ela mesmo assim quis vir buscar a cachorra nesse mesmo dia que me ligou, foi-lhe feito um desconto de 50E, por não ter chip, e foi-lhe ministrado por mim Dosalid, motivo por o qual a cachorra deitava os parasitas, quem anda na craição sabe que um cachorro quando sai da familia entra em stress, e apanha febres, mas isso é normal. Como foi normal eu ter ficado com a cachorra e fui com ela ao Vet, a mesma não tinha nada. Onde esta o mal?
E a senhora em causa, não quis ficar com a cachorra, coisa que eu compreendi e aceitei de bom grado.

Recusei-me a algo, faltei-lhe com alguma coisa do que prometi?
Não.

Quando saiu do canil, aparentava estar mal? Bem pelo contrario, muito caracter e brincalhona. Sr. Dactari ja que esta muito interessado na minha criação e a descurar a sua, pergunte a Sr. em causa se e mentira o que eu relatei.
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado dez 05, 2009 6:13 pm

o outro P.A que faltava era o Félix do Sr. José Carlos, o mesmo tb disse o preço do acto, mas…. Recusou-lhe a monta por a cadela não ter exames de displasia,
Não me lembro exactamente deste caso, realmente recusei duas ou três montas por esse motivo.

De qualquer modo não gostaria de ver o meu nome envolvido em discussões com terceiros, por isso peç-lhe, sr. Valpaço, que de futuro se abstenha de me citar nas suas divergências com outros foristas.

Estou certo que compreenderá.
EdCruz
Mensagens: 7
Registado: sexta jan 25, 2008 9:08 am

sábado dez 05, 2009 6:16 pm

daktari Escreveu:Quero aqui fazer um pequeno reparo quanto a uma possível intrujice de alguém que terá colocado na base de dados do pedigree data base informações tais como as da cadela:
Daisy Vall du Paço ( PT )
Como é possível uma cadela que nasceu em 26/10/ 2007
ter tirado uma foto em 01/01/2005 (reparem na base da foto do lado esquerdo da mesma). Sendo que a mesma cadela até já tem o KKL1 e isenção de displasia segundo e veja-se aqui o seguinte link:

http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 56287.html

O engraçado é que apropria mãe desta ultima cadela terá nascida em 26/10/2005 (rigorosamente 2 anos antes da filha) e até ela também nasceu depois da foto da filha sendo que a mesma Olga vom St.- Michaels- Berg também ela tem o KKL1 tirado onde é que não se sabe tal com o da filha!
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 86088.html
A cadela Olga vom St Michaels Berg ao que parece já terá efectuado pelo menos 4 ninhadas, deste os 4 últimos anos em que esta nasceu, sem mesmo ter tido algum descanso um único cio de intervalo para tal, e veja-se aqui os seguintes links:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/progeny/486088.html
http://www.canilvalldopaco.com/ninhadas.html

E agora vejamos o caso da Ariel Vall Du Paço nascida em 10/11/2006 filha do Eros da Baia do Estoril (propriedade do Vall do Paço)nascido ele em 24/09/2005.
Veja-se os links:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 89724.html
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/progeny/486356.html
Aqui eu teria uma pergunta a fazer ao senhor Vallpaço como é possível este senhor nos ter aqui no fórum afirmado que seguia e cumpria as normas da cria da PA sem mesmo e para tal ter que ser sócio do PACP (entidade reguladora da cria do PA em Portugal reconhecida pela WUSV), quando este utiliza machos na sua cria sem que estes tenham idade suficiente para que tal possa acontecer! Veja-se que o macho eros quanto muito teria 13 a 14 meses quando foi utilizada a sua reprodução?
Por outro lado queria aqui perguntar também como é que o tal senhor Vallpaço acha que se possa reconhecer junto da PACP a cadela Ariel e outros filhos do seu macho reprodutor Eros se este nem sequer cumpre ou cumpriu as normas para a sua utilização na cria oficial do PA do PACP ou da WUSV, e com isso todos os seus filhos (Cristal du Vall do Paço, Ariel Vall Du Paço, Apollo De Vall Du Paço, Bax du Vall do Paço, Hiro De Vall Du Paço) poderem ficar de fora do que quer que seja!?
quem e o senhor daktari para criticar o trabalho dos outros?????
estive a ver caes criados por si no database e vi as consaguinidades que o senhor fazia e nao sei se continua a fazer
Linebreeding - 5 generations
•4,4 - 5,5,5....................................... in V12 Irk von Arminius

•4 - 5............................................. in VA1 Dingo vom Haus Gero

•3,3 - 4,4,5,4..................................... in 2X VA1, CH Uran vom Wildsteiger Land

•4,4 - 5,5,5....................................... in V Palme vom Wildsteiger Land

•4 - 5............................................. in V Hart vom Trienzbachtal

•3 - 4............................................. in Anusch de Maupertuy

•4 - 5............................................. in Tanja de Maupertuy

•3 - 4............................................. in taude du manoir de junon

•2 - 3............................................. in RECOMMANDÉ deutsch du manoir de junon

•2 - 3............................................. in SG elke de maupertuy

•1 - 2............................................. in biuran de daktari

•4 - 5............................................. in LICE RECOMMANDÉ isobathe manoir de junon


QUER MAIS???
e o seu maravilhoso yeck tao prostituto que até esta em italia?? desde que fez a prova de trabalho desapareceu, e lá vem o senhor dizer o cão ja mostrou o que tinha a mostrar, se e assim tao bom porque desap+areceu das provas???? Quantas vezes teve de tentar fazer a prova de trabalho??
Nao atire pedras que o senhor tem telhados de vidro
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”