Página 1 de 1

Novas regras da moderação

Enviado: quarta jan 27, 2010 7:35 pm
por zeca2
A exposição aqui feita pela Dinodane sobre as regras que tenciona implementar para a moderação deste forum merece de uma forma geral a minha concordância. Suscita-me,no entanto, três tipos de dúvidas que gostaria de ver esclarecidas, até para que os foristas participantes saibam exactamente os limites que passam a balizar as suas intervenções:

1. Segundos registos - como sabe a minha anterior conta (jcsousa) foi banida, tendo-me registado novamente com o actual nick (zeca2). Esta situação é corrente no forum "cães", havendo vários foristas que já vão no enésimo nick. Quando diz que não serão permitidos segundos registos, isso significa que neste subforum vai impôr uma regra que não existe nos restantes?

2. PACP - Estou de acordo em que os problemas do PACP devem ser tratados dentro do clube. No entanto, convém não esquecer que as decisões (ou falta delas) tomadas pelo clube têm uma influência directa no futuro da raça, e são, no meu entender, passíveis de crítica. Será que, dentro do novo conceito de moderação, só se pode falar do PACP para publicitar os eventos que organiza, não sendo o mesmo passível de críticafundamentada neste forum? E esta será a política seguida nos foruns restantes? É que, como também sabe, não são raros os tópicos críticos em relação a medidas tomadas quer por clubes de raça quer por clubes nacionais de canicultura, sejam eles nacionais ou estrangeiros.

3. Picardias versus denúncias - Espero que não haja confusão, por parte da moderação,entre estes dois conceitos.No meu entender, um forum pode e deve ser um espaço de denúncia de comportamentos menos éticos ou honestos,desde que tais denúncias sejam assumidas pelo denunciante, devidamente identificado.

Como disse, gostaria de ver esclarecidas estas questões, por forma a decidir se vale a pena continuar a participr neste forum.

Obrigado.

José Carlos Sousa

Enviado: quarta jan 27, 2010 7:59 pm
por dinodane
Olá.

- Por segundos registos refiro-me a pessoas que têm mais do que uma conta activa na Arca, com nicks diferentes, e usam os dois nicks simultaneamente inclusivamente no mesmo tópico, os chamados "clone", e essa regra é a mesma em todos os fóruns da Arca. Nada tem a ver com a situação que expõe na qual estão muitos users habituais do fórum.

- PACP: Concordo consigo no que diz respeito a assuntos a que ao PA dizem respeito, a tudo o que promova, divulgue e melhore a raça. Mas penso que passamos todos muito bem sem as tricas e maledicência habituais sobre as eleições, destituições, demissões, fraudes ou desvios ao regulamento interno, favorecimento ou desfavorecimento de sócios, são assuntos internos do clube e dos seus sócios, e devem ser tratados no seio do clube, não num fórum público que toda a gente lê.

-
No meu entender, um forum pode e deve ser um espaço de denúncia de comportamentos menos éticos ou honestos,desde que tais denúncias sejam assumidas pelo denunciante, devidamente identificado
100% de acordo.

Importa dizer que isto não é um novo conceito de moderação, as regras são as mesmas para todos os fóruns. Espero que a minha resposta tenha sido satisfatória e saiba que em caso de dúvida a adm da Arca continua a moderar e administrar todos os fóruns. Apesar de ter aqui poderes de moderação, sou uma utilizadora como todos vós e estou sujeita ás mesmas regras.

Cumprimentos.

Enviado: quinta jan 28, 2010 2:49 pm
por zeca2
Obrigado pelos esclarecimentos.

Desejo-lhe sorte na moderação do forum.