Peso do Pastor alemão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Ivan
Registado: domingo jul 13, 2003 5:41 am

quarta ago 06, 2003 3:31 am

Tenho um Pastor alemão:

Gostaria de saber se 16 kg é um peso normal para 3 meses de vida..

se nao for, quanto é o normal?? e pelo peso dele com 3 meses dá
pra saber de quanto aproximará o peso do cachorro????

Ivan :p
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado ago 09, 2003 2:00 am

Olá Ivan,

Sei que há pouco tempo vi num site, uma tabela que relaciona o peso e a altura com a idade do pastor alemão. Infelizmente não a consigo localizar. Mas não preciso da tabela para achar que esse peso é bem exagerado. Ora vejamos, 16 kg é quase metade do peso que um cão adulto deve ter e o tamanho aos três meses é bem inferior a essa metade. De qualquer maneira o pastor alemão deve apresentar uma silhueta tal, que se passar com a ponta do indicador no tórax, deve sentir perfeitamente as costelas não sendo estas visíveis sob o pêlo.

Espero ter ajudado!
Maria João
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado ago 09, 2003 12:30 pm

Olá Ivan
O peso que indica do seu cachorro é exagerado para a idade dele.Veja lá se não está a dar ração a mais.Os cães de raça média/grande devem ter um crescimento progressivo e lento de modo a evitar excesso de peso que se vão traduzir em problemas osseos futuros.Um Pastor Alemão adulto pesará ( embora que isto varia consoante a altura e estrutura do cão ) entre 30 a 40 Kg ( o meu pesa 40 Kg mas é muito alto ) pelo que veja a proporcionalidade com o peso do seu cachorro. È evidente que nos primeiros meses de vida a taxa de progressão do peso é superior á verificada posteriormente quando o cão já é mais adulto.
Só para ter uma ideia , apesar de não se aplicar ao caso do Pastor, o meu Boerboel , que é uma raça grande , foi alimentado até aos seis meses com ração para raças pequenas afim de lhe retardar o crescimento e depois disso comeu um pouco de Puppy misturada com large breed adulto.Isto tudo para evitar excesso de peso e um crescimento demasiado rápido com problemas nomeadamente de displasia.Hoje já adulto pesa cerca de 70 Kg e felizmente sem vestígios de displasia.
Relativamente ao meu Pastor não foi necessário isso mas mantive-o sempre , como dizia a criadora do meu Boerboel , " in the thin side " isto é é preferível um pouco mais para o magro que gordo.
O método simples que a mjoaomarques aconselha é um indicador fácil de utilizar pelo dono para ter uma ideia se o cão está demasiado gordo ou não.

Saudações
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado ago 09, 2003 4:37 pm

...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”