Thor, o Insurrecto!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Golf23
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2010 11:26 pm

segunda abr 05, 2010 2:53 pm

Boas, tenho vindo a este fórum ler algumas coisinhas e agora sou mais um felizardo que tem um pastor alemão como companhia.

Eis a minha duvida, o meu cão foi batizado cá em casa por Thor, mas agora no registo provisório veio com o nome de Luau.
Será possível eu trocar o nome do cão?se ainda fosse um caniche ate comia, mas um PA :lol:

Imagem
foto do gajo no dia que veio para casa com 8semanas! agora com 10semanas já alevantou as 2orelhas, ver se tiro uma foto mais recente com elas espetadas 8)

P.S. estava difícil por a foto :oops:
Última edição por Golf23 em quarta abr 07, 2010 12:52 pm, editado 2 vezes no total.
Golf23
Membro Júnior

segunda abr 05, 2010 3:22 pm

Já vi que da, mas que tenho de pagar 80€. Agora a dúvida é se dá para o nome que eu quero, ou para outro dentro das hipóteses que o CPC me der?E tem de ser agora quando eu enviar o registo ou pode ser noutra altura?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 05, 2010 7:14 pm

Olá.

Todos os cães com LOP têm um nome dado pelo criador no Livro de Origens, mas normalmente os donos dão-lhe outro nome e é por esse nome que o tratam e isso não é problema que faça uma pessoa gastar 80 euros, isto na minha opinião.
Leve em linha de conta que só pode dar o nome que quiser se já não existir um cão com esse nome, e que o nome que pode dar é de apenas uma palavra já que não tem afixo seu nem pode ir buscar o afixo do criador nesta nomeação. Duvido que não exista já Thor.
Luau até é um nome catita para cão, seja PA ou caniche, isso não importa para nada pois não vai andar a mostrar o LOP dele a toda a hora.

Quanto a quando fazer: agora tem que mudar a propriedade e obter o registo definitivo, é uma questão de ligar ao CPC e perguntar se pode aproveitar para pedir a mudança de nome para que o LOP definitivo já trouxesse o nome da vossa escolha, isto se decidir que vale a pena.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda abr 05, 2010 9:04 pm

dinodane Escreveu: ... e que o nome que pode dar é de apenas uma palavra já que não tem afixo seu nem pode ir buscar o afixo do criador nesta nomeação...
Partindo do princípio que já tem afixo.... o que não me parece, pois o Golf23 mencionou só Luau...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Golf23
Membro Júnior

segunda abr 05, 2010 11:07 pm

Sim o cão não tem afixo, pois Dinodane eu ja tive um Serra da Estrela chamado Barnabe, foi a segunda ninhada da cadela do Criador,sendo que todos os nomes começavam por B, mas lá em casa era o Poli. Com o Thor queria que ele ficasse no BI como Thor Berthelot (apelido da familia), mas com a crise, se calhar é melhor guardar o dinheiro da mudança para 2sacas de comida! :lol:

tentei à pouco tirar umas chapas com ele em pose, mas está quieto, ele ñ para um segundo, só na rua é que ele fica em pose se algo lhe chamar à atenção.

Algumas das tentativas!looool
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

sei que ñ é nenhum cão de exposições, mas o que acham?esta mau para 10semanas?magro, gordo?está com 10.3kg e +/- 34cm de altura

Já foi a entrevista para começar a ir a escola, ver se o insurrecto como a minha namorada o chama fica obediente. Em principio começa daqui a 2semanas :P
dinodane
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 9:01 am

...Thor Berthelot...
O CPC não costuma aceitar nomes de cães com mais de uma palavra quando não têm afixo...

Faz bem em aplicar o $ em coisas mais úteis e parabéns pelo canito. :)

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça abr 06, 2010 1:45 pm

É muitooo giro! :D

Parabéns
<p>Cumprimentos</p>
Golf23
Membro Júnior

terça abr 06, 2010 11:35 pm

Em nome do Thor agradeço o elogio ;)

Hoje foi dia de mais uma pica!O vet que estava de serviço adorou o porte do cão e disse que era um animal mesmo bonito, mas em compensação veio dizer exactamente o mesmo que o treinador disse quando ele foi a entrevista para a escola...Que tem um temperamento um bocado para o difícil e por isso o cão tem mesmo de ir para a escola para no futuro não haver dissabores.
dinodane
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 8:56 pm

Mesmo sem temperamento difícil a escolinha é sempre uma mais-valia sobretudo para nós, donos.

Vai aprender muita coisa importante, sobretudo como lidar e relacionar-se com o animal. Ele, já sabe tudo, só precisa que o Golf saiba conduzi-lo e tirar dele o melhor.

Vá mantendo a malta a par do crescimento dele, toda a gente se pela por fotos aqui. :)

Golf23
Membro Júnior

sexta abr 09, 2010 11:32 pm

Hoje foi um grande dia para o Thor foi dia da 1.ª aula de obediência, aprendeu o junto, aqui e o senta, isto é dentro dos possiveis mas ñ achei que ele tivesse feito muito má figura apesar de me ter comido quase a mão! :lol: :lol:

A noite trouxe a prenda que eu já tinha encomendado a 2semanas.
Uma crate, e não é que ele nem estranhou muito a jaula! :)

Imagem
Olha ele na posição que mais gosta, que é deitado! :lol:

Imagem
e na segunda posição que ele costuma mais estar, sentado! :lol:
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado abr 10, 2010 4:05 pm

Heheheheheh adorável! :D :D :D

Muitas felicidades e tudo de bom com Thor. :D
<p>Cumprimentos</p>
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

segunda abr 12, 2010 10:12 pm

o cão é lindo *_*

Nas fotos de frente fica sempre com as orelhitas esquisitas nao sei se é da posição do fotografo ou se é ele que faz de propósito xD
quanto as fotos de lado simplesmente incríveis .
Golf23
Membro Júnior

segunda abr 12, 2010 11:01 pm

bertollazy Escreveu:o cão é lindo *_*

Nas fotos de frente fica sempre com as orelhitas esquisitas nao sei se é da posição do fotografo ou se é ele que faz de propósito xD
quanto as fotos de lado simplesmente incríveis .
É ele que simplesmente ainda não segura bem as orelhas, só a esquerda é que ainda esta firme, então a direita segurasse na esquerda! :lol:

O Thor tomou o desparazitante na sexta, as fezes normalmente nunca eram assim pó rijo, mas depois de ter tomado, passou a fazer diarreia atrás de diarreia, então ele hoje lá teve de ir ao Vet, e toma mais uma injeção no lombo e agora anda a arroz cozido com ração.
Agora o problema é saber se foi mesmo do comprimido, se é das recompensas no treino ou da ração.
Se for da ração estou lixado, lá vai mais de 10kg de Arden Garden pó galheiro!
Tou a pensar ir para a Acana large puppy, mas o problema é que tenho medo de ele também não gostar dessa e as amostras não dá para experimentar à serio, deviam de fazer sacos de 3kg dessas rações. :cry:

Quanto ao peso do animal, 11 semanas 12kg, ele é certinho que nem um relógio, á cada semana que passa, aumenta 1.3kg.
Golf23
Membro Júnior

sábado abr 24, 2010 12:29 pm

o Thor já fez um mês cá em casa e está cada vez maior!
A diarreia foi resolvida dando a ração como recompensa!
Os treinos também andam a correr bem, já partiu um dente nas brincadeiras dele, mas como ainda são os de leite, não estou muito preocupado.
O grande problema do cão em termos de comportamento é o ladrar muito, mas pelo que já me disseram faz parte da raça!Agora tentasse que ele ladre pouco, pondo ele de castigo sempre que ladra em casa para chamar para a brincadeira!
Segundo o treinador, ele tem de brincar quando nós queremos e não quando ele quer e sempre que vamos brincar com ele tem de ser na rua.
Ele também ladra a todos os cães, mas espero que ele pare quando começar a fazer as aulas de grupo.
Resumindo e concluindo é um tagarela o cabr**! :lol: :lol:

Segunda feira faz 3meses!

Agora fotos desta semana que passou
Imagem

Imagem
Imagem
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

sábado abr 24, 2010 1:51 pm

Golf23 Escreveu:o Thor já fez um mês cá em casa e está cada vez maior!
A diarreia foi resolvida dando a ração como recompensa!
Os treinos também andam a correr bem, já partiu um dente nas brincadeiras dele, mas como ainda são os de leite, não estou muito preocupado.
O grande problema do cão em termos de comportamento é o ladrar muito, mas pelo que já me disseram faz parte da raça!Agora tentasse que ele ladre pouco, pondo ele de castigo sempre que ladra em casa para chamar para a brincadeira!
Segundo o treinador, ele tem de brincar quando nós queremos e não quando ele quer e sempre que vamos brincar com ele tem de ser na rua.
Ele também ladra a todos os cães, mas espero que ele pare quando começar a fazer as aulas de grupo.
Resumindo e concluindo é um tagarela o cabr**! :lol: :lol:

Segunda feira faz 3meses!

Agora fotos desta semana que passou
Imagem

Imagem
Imagem
Ah agora ja tem as orelhas bonitas xD
Coitado partiu um dente :(
cuidado com as brincadeiras na praia por causa da displasia
As fotos estão excelentes o cão está lindo continua a dar noticias do pequeno gigante :D
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”