Olá a todos,
Ainda estou em estado choque... Pois este fim de semana foi muito mau... e muito perigoso... Não importa quem esteja a ler pois é para todos ficarem a saber... Não há esperança de Recuperar a Luka...
Vou contar a “história” do passado fim de semana onde, para tristeza nossa, descobrimos que não temos esperança de reaver a Luka pelos nossos próprios meios; somente a reaveremos se nos for entregue pela polícia ou algum Veterinário ou Canil que esteja alerta e nos ajude!
Todos os dias, desde o roubo da Luka, recebera inúmeros telefonemas e e-mails de pessoas, boas, que tentavam ajudar-me a encontrar a Luka e que pensavam tê-la visto aqui e acolá… Eu fui a todos esses locais, corri tudo, sempre com esperança que fosse a minha menina; mas todas as viagens e procuras foram falhadas. Não consegui encontrá-la!
Há cerca de 2 semanas recebo notícia que quem a roubou era toxicodependente local e que a teria nalgum sítio que “ninguém” sabia onde…
Há uma semana sou informada que a Luka teria sido vendida no Porto, em troca de droga, o equivalente a menos de 100€. Foi quando lancei informação que ela estaria no Porto e foquei lá todas as atenções; compreendendo a dimensão do Porto e do tipo de delinquentes com quem lidava… Mas não desistira de a procurar! O desejo e o querer de a encontrar é muito, muito maior do que tudo!
Na passada sexta-feira, dia 01/04/2011, pela manhã, recebo um telefonema de alguém que se identificou como informador da polícia e que sabia quem tinha roubado a Luka, a quem a tinha vendido, por quanto (em droga), onde estava – num Bairro conhecido, no Porto - e que a Brigada Anti Crime andava “atrás desses gajos há muito tempo”.
Disse também ter investigado o caso pois, para além de ser criador de Pit Bull e adorar animais, um colega de trabalho (que tem um Pastor Alemão adulto e com quem eu tinha falado enquanto procurava a Luka) o tinha incentivado a ajudar-me a ter a minha Luka de volta e deu-me garantia que eu a recuperaria, por certo!
Questionou a minha disponibilidade para ir buscá-la ao Porto, de tarde: É CLARO QUE A MINHA DISPONIBILIDADE SERIA IMEDIATA!
Aconselhou a que levasse o meu “marido” para eu não ir sozinha e para me sentir mais segura. Assegurou sempre que não queria dinheiro nenhum, que não queria recompensa.
Falamos com a GNR a contar o sucedido e a resposta foi que se se identificou e se trabalha com a polícia irá ajudar e a polícia do Porto fará os autos.
Sempre que saía para responder a alguma chamada de informação de localização da Luka deixava alguém em casa pois também fui informada que roubavam cães para, em seguida, assaltarem as casas. Seguimos para o Porto…
Passamos lá a tarde e esperamos enquanto o “salvador” da Luka tentava negociar a sua entrega. Ele chegou a dizer que não estava a ser tão fácil quanto previa pois ela era muito querida e os traficantes estavam já muito afeiçoados a ela! Disse-nos também que o nome dela agora era Lassie…
Combinamos voltar à noite para fazer negócio, que por € eles a vendiam (ma devolviam). Não cheguei a vê-la. Não estou certa do seu paradeiro. Mas tinha que correr atrás de todas as possibilidades para ter a Luka de volta.
Voltamos à noite para o Bairro… desta vez levamos também um consumidor – para dar confiança aos traficantes ter um dos deles… Ali passamos a noite toda… à espera de… como diz o velho ditado: de quem não vem. Tínhamos os 2 intermediários que nos diziam que não nos podíamos aproximar e que confiassem neles que naquela noite sairíamos de lá com a nossa menina…
Sabíamos que, uma vez que estávamos metidos “nisto”, não poderíamos sair! Conhecíamos todos os riscos que poderíamos correr mas aceitamos pois poderia ser a nossa única hipótese de recuperar a Luka! E não a íamos deixar fugir!
Resumo: Combinamos um X€; demos X1€ de entrada e o resto daríamos assim que a tivéssemos… Ao longo da noite deixamos de ver os nossos intermediários e só recebíamos sms a dizer que estavam com nossa Luka mas estavam a ser espancados e só saiam, eles + Luka assim que déssemos o resto.
Pediram-nos a trela dela para a trazer…
Repito que tivemos sempre consciência do risco: Mas já estávamos envolvidos, não podíamos voltar atrás. E não voltamos. Mas nunca mais vimos os intermediários nem a Luka… Nem mesmo a trela dela…
Em vários momentos ao longo da noite pensamos em chamar a polícia… mas o que íamos dizer? Que achávamos que a nossa cadela, que nos tinha sido roubada, estava com uns traficantes da esquina entre as rua da BP e da Fábrica? Que tínhamos sido informados e que pagamos para a ter de volta?
Só fomos à polícia já de manhã. Quando tudo estava perdido…
Ontem os nossos vizinhos disseram-nos que sexta à tarde estavam muito preocupados pois tinham visto, a entrar para o mato ao lado de minha casa 1º um e em seguida +2 gajos – que provavelmente estariam prontos para nos assaltar. Salvou-nos a “sorte” de não deixarmos a casa sozinha.
A Luka está entregue a pessoas más, a traficantes de droga e a toxicodependentes que não ma devolvem! Esta rede é perigosa e perceberam a importância que a Luka tem para nós e aproveitaram para extorquir-nos €. Mas não podemos alimentar esta DROGA!
É por isso que digo que não há esperança de reaver a Luka, a não ser que as autoridades a consigam recuperar… Sabemos que “é só um cão”… Mas para nós é um pedaço de nós que arrancaram sem podermos fazer nada!
Vou continuar a apregoar, a passar a palavra… Mas agora não imagino onde possa estar a nossa pequenita… Agora nem a trela dela temos…
Por favor não digam: deviam ter feito isto, ou aquilo; ou o que deveríamos ter feito, pois tudo o que fizemos foi na tentativa, falhada, de recuperar a Luka. Que para nós é família!
Foi em consciência!
Abrigada a todos o quanto nos ajudaram… Foi graças a vós que conseguimos manter a força este tempo todo – 3 longas semanas… E é com imensa tristeza que vos escrevo…
Obrigada
Roubaram a minha Luka - 2
De cortar o coração essa sua perda.
Pode estar ou não com más pessoas, a verdade não a sabe, mas sabe que a perdeu e ainda por cima pensa na hipotese dela estar mal.
Acho lamentável neste país as autoridades não poderem fazer nada perante uma suspeita como a que teve.
Pode estar ou não com más pessoas, a verdade não a sabe, mas sabe que a perdeu e ainda por cima pensa na hipotese dela estar mal.
Acho lamentável neste país as autoridades não poderem fazer nada perante uma suspeita como a que teve.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Lamento imenso. Uma frase como esta "Disse também ter investigado o caso pois, para além de ser criador de Pit Bull " devia-a ter deixado de pé atrás. pois a criação de pit bulls é ilegal. Foi alvo de extorsão e podia ter sido bem pior... espero que tudo se resolva da melhor forma e que possam recuperar a Luka, mas, não sejam heróis, por favor...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Das duas uma..ou a história aqui é toda mentira ou quem disse isto deveria ser objecto de um processo disciplinar.marcar Escreveu:
Falamos com a GNR a contar o sucedido e a resposta foi que se se identificou e se trabalha com a polícia irá ajudar e a polícia do Porto fará os autos.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
esses tipos vendiam a própria mãe por droga... tiveram sorte de não serem assaltados... quer a casa quer vocês... e mesmo que a recuperem à força, sabendo onde vocês moram... vai ser complicado...
boa sorte... no caso do max só o deixei solto na quinta a partir dos 7 meses pois sempre nos lembramos que pequenito alguém o levava... ficou sempre no canil (com uns 70m^2) resguardado no meio da quinta.
boa sorte... no caso do max só o deixei solto na quinta a partir dos 7 meses pois sempre nos lembramos que pequenito alguém o levava... ficou sempre no canil (com uns 70m^2) resguardado no meio da quinta.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Marcar,
No teu perfil diz: "Fui encontrada"...a sério? Por onde andou?
No teu perfil diz: "Fui encontrada"...a sério? Por onde andou?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true