Primeiro que tudo desculpem se as perguntas que vou colocar são absurdas, mas adquiri um CPA recentemente e desde então tenho vindo a interessar-me por tudo o que diz respeito à raça.
Acontece que depois de ler alguns relatos aqui no fórum e noutros sítios da Internet, fiquei um pouco assustada e com muitas dúvidas, pelo que gostaria de uma ajudinha

A minha primeira dúvida prende-se com a seguinte questão: é possível que um criador de CPA, reconhecido pela Real CEPPA, pela WUSV e pela Fédération Cynologique Internationale, consiga falsear os certificados de isenção de displasia dos seus cães? E quem diz displasia diz também as provas de ADN e os actuais chips (dantes tatuagem)?
Relativamente às provas monográficas e outras, se elas são obrigatórias ou se cada criador tem a opção de escolher? Isto porque percebi que nem todos os criadores vão ao estrangeiro, embora sejam campeões em Portugal e outros quase só vão ao estrangeiro. Quais são as provas mais importantes e sem possibilidade de "favoritismos"?
Terceiro, não querendo aqui discutir qual o melhor ou o pior canil, gostaria só a título de curiosidade perceber qual dos CPA em Portugal tem os títulos (não sei se é assim que se chama) mais elevados em Portugal e no Estrangeiro? Há algum cão favorito? Porquê?
Por último, e porque fiquei curiosa, que espécie de "confusão" houve em Santarém (2010) para que o Juiz Espanhol não queira voltar a Portugal?
Cumpts e Ob!
[/b]