Algumas dúvidas: isenção de displasia da anca e cotovelo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
SophiaAlves
Registado: sábado mai 14, 2011 2:18 am

sábado mai 14, 2011 4:01 am

Olá,

Primeiro que tudo desculpem se as perguntas que vou colocar são absurdas, mas adquiri um CPA recentemente e desde então tenho vindo a interessar-me por tudo o que diz respeito à raça.

Acontece que depois de ler alguns relatos aqui no fórum e noutros sítios da Internet, fiquei um pouco assustada e com muitas dúvidas, pelo que gostaria de uma ajudinha :)

A minha primeira dúvida prende-se com a seguinte questão: é possível que um criador de CPA, reconhecido pela Real CEPPA, pela WUSV e pela Fédération Cynologique Internationale, consiga falsear os certificados de isenção de displasia dos seus cães? E quem diz displasia diz também as provas de ADN e os actuais chips (dantes tatuagem)?

Relativamente às provas monográficas e outras, se elas são obrigatórias ou se cada criador tem a opção de escolher? Isto porque percebi que nem todos os criadores vão ao estrangeiro, embora sejam campeões em Portugal e outros quase só vão ao estrangeiro. Quais são as provas mais importantes e sem possibilidade de "favoritismos"?

Terceiro, não querendo aqui discutir qual o melhor ou o pior canil, gostaria só a título de curiosidade perceber qual dos CPA em Portugal tem os títulos (não sei se é assim que se chama) mais elevados em Portugal e no Estrangeiro? Há algum cão favorito? Porquê?

Por último, e porque fiquei curiosa, que espécie de "confusão" houve em Santarém (2010) para que o Juiz Espanhol não queira voltar a Portugal?

Cumpts e Ob!

[/b]
2azinheira
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2010 3:53 pm

sábado mai 14, 2011 4:45 pm

SophiaAlves Escreveu:Olá,

Primeiro que tudo desculpem se as perguntas que vou colocar são absurdas, mas adquiri um CPA recentemente e desde então tenho vindo a interessar-me por tudo o que diz respeito à raça.

Acontece que depois de ler alguns relatos aqui no fórum e noutros sítios da Internet, fiquei um pouco assustada e com muitas dúvidas, pelo que gostaria de uma ajudinha :)

A minha primeira dúvida prende-se com a seguinte questão: é possível que um criador de CPA, reconhecido pela Real CEPPA, pela WUSV e pela Fédération Cynologique Internationale, consiga falsear os certificados de isenção de displasia dos seus cães? E quem diz displasia diz também as provas de ADN e os actuais chips (dantes tatuagem)?

Relativamente às provas monográficas e outras, se elas são obrigatórias ou se cada criador tem a opção de escolher? Isto porque percebi que nem todos os criadores vão ao estrangeiro, embora sejam campeões em Portugal e outros quase só vão ao estrangeiro. Quais são as provas mais importantes e sem possibilidade de "favoritismos"?

Terceiro, não querendo aqui discutir qual o melhor ou o pior canil, gostaria só a título de curiosidade perceber qual dos CPA em Portugal tem os títulos (não sei se é assim que se chama) mais elevados em Portugal e no Estrangeiro? Há algum cão favorito? Porquê?

Por último, e porque fiquei curiosa, que espécie de "confusão" houve em Santarém (2010) para que o Juiz Espanhol não queira voltar a Portugal?

Cumpts e Ob!

[/b]
no ponto "por ultimo" houve confusão em 2009 com um juiz mas nao era espanhol.a confusao foi gereda por uns meninos minhotos,que nao deixavam decorrer o exposiçao,acho que queriam apresentar os exemplares que nao inscreveram.em relaçao ao falceamento de documentos,há em portugal uns quantos criadores que até falseavam tatuagens quanto mais papeis,fará na espanha
arrebelo
Membro Júnior
Registado: quarta set 22, 2010 7:20 pm

quarta mai 18, 2011 1:05 pm

até Rx se falsificam, ao que parece um dos socios que por acaso ate apanhou suspensao do clube for falsificação de RX e assinaturas, agora até pertence a direcçao do clube.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 19, 2011 9:00 pm

Identifique lá o vigarista e já agora o nome dos exemplares cujos rx foram falsificados, isso de vir largar diz que diz não está com nada.
ao que parece um dos socios que por acaso ate apanhou suspensao do clube for falsificação de RX e assinaturas
é "ao que parece", ou é mesmo assim? Está a ver, isto é o tipo de afirmações de que lhe falo noutro post... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

arrebelo
Membro Júnior

quinta mai 19, 2011 9:53 pm

voce até sabe qual é, ou nao se lembra de quando apagou o que eu tinha escrito ai no forum e deixou o sr (culpado )se defender a vontade,
pois bloqueava tudo que eu escrevia, falta de memoria e um problema complicado.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta mai 19, 2011 11:06 pm

arrebelo Escreveu:voce até sabe qual é, ou nao se lembra de quando apagou o que eu tinha escrito ai no forum e deixou o sr (culpado )se defender a vontade,
Meta lá, meta lá outra vez... e faça a acusação na primeira pessoa, depois alguem que chame a pessoa a quem acusa para comermos umas pipocas. :lol:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 2:24 pm

arrebelo Escreveu:voce até sabe qual é, ou nao se lembra de quando apagou o que eu tinha escrito ai no forum e deixou o sr (culpado )se defender a vontade,
Seja sério... isso não é verdade. :wink:
Está á vontade para o fazer agora.

arrebelo
Membro Júnior

sexta mai 20, 2011 7:10 pm

sr vasco, ja e a segunda vez que fala nas pipocas, deve andar com dejesos por realizar, não? mas atenção que está a piorar, agora até ja vem com o meta, meta.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta mai 20, 2011 7:58 pm

arrebelo Escreveu:sr vasco, ja e a segunda vez que fala nas pipocas, deve andar com dejesos por realizar, não? mas atenção que está a piorar, agora até ja vem com o meta, meta.
Vá lá...coloque lá o nomezinho do criador..estamos á espera.. e das provas ou vai recuar * tss tsss. :lol:

Vou buscar pipocas.. 8)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
arrebelo
Membro Júnior

sexta mai 20, 2011 8:46 pm

tenha calma, coma as picocas,meta, meta, e nao se enerve, ou ainda se engasga. aqui para estes lados nao a recuos.
dinodane
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 9:27 pm

É assim mesmo, chegue-lhe com força e sem medos. :wink:

SophiaAlves
Registado: sábado mai 14, 2011 2:18 am

segunda mai 23, 2011 12:42 pm

SophiaAlves Escreveu:
... é possível que um criador de CPA, reconhecido pela Real CEPPA, pela WUSV e pela Fédération Cynologique Internationale, falsear os certificados de isenção de displasia dos seus cães? E quem diz displasia diz também as provas de ADN e os actuais chips (dantes tatuagem)?

[/b]
Desculpem a minha intenção não era criar aqui conflitos, apenas obter respostas às minhas dúvidas, isto porque adquiri um PA e desde então tenho vindo a falar com outros compradores (nomeadamente na escola de treino de obediência básico que frequenta) e lendo na net e fiquei assustada confesso.

Foi-me dito que haviam criadores, bastante conhecidos até, que "compravam" por assim dizer os certificados e até... em algumas provas alguns juízes. Não é que isso me interesse pessoalmente até porque o meu cão não obedece de todo aos requisitos do estalão, mas achei grave e quis saber se era mesmo verdade.

Obrigada
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”