DUVIDAS INICIAIS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
hsPA
Membro Júnior
Registado: sábado ago 20, 2011 8:10 pm

sábado ago 27, 2011 1:50 am

Ola a todos...

Queria começar por dizer que este forum e todos que nele participam é de uma qualidade fora do normal, espero aprender mt aqui...

As minhas questões tem a ver com a iniciação à criação de um pastor alemão.
Vou finalmente puder criar um a partir do proximo mês e tenho algumas duvidas que acredito que todos os iniciantes como eu possam ter e espero que os mais veteranos neste assunto me possam ajudar.

1.Uma das escolhas mais importantes...A RAÇÃO...
Eu não sou propriamente rico e não acho que isso me deva impedir de criar bem o meu cachorro...por mês tenho um orçamento de 40€ para poder comprar ração, gostaria de saber dentro disso quais as melhores opções que tenho.

2.Como estudo em Bragança e sou de Paços de Ferreira vou ter que fazer algumas viagens com ele ocasionalmente e queria saber quais as melhores opções para o transportar e se os enjoos podem ser um problema.

3.Na questão da habitação moro num apartamento e sei as responsabilidades que vou ter mas não serão problema, passei toda a vida a imaginar me com este amigo de 4 patas, o que não lhe vai faltar são horas de passeio e exercicio mas a minha questão neste assunto é o que posso fazer para o ensinar a "pedir" para vir à rua fazer as necessidades.

4.Quero o melhor para o meu cachorro e gostaria de saber se há alguns suplementos que deveria dar lhe para que tenha um melhor desenvolvimento.

5.Por fim gostaria de saber se posso pôr a cama dele no meu quarto ou se o melhor é ele ter o lugar dele noutra parte da casa.

Obrigado a todos que queiram responder e ajudar me...e claro todas as dicas e conselhos serão bem vindos.

ODIO A TODOS OS QUE TRATAM OS ANIMAIS COMO SE FOSSEM INFERIORES...ESSES É QUE O SÃO...
TOURADAS É PARA QUEM NÃO SABE O QUE É HUMANIDADE...MAUS TRATOS POR DIVERSÃO SÃO IMPOSSIVEIS DE COMPREENDER...desabafos...
cinanina
Membro Júnior
Registado: quinta jun 30, 2011 12:45 pm

sábado ago 27, 2011 4:14 pm

Olá,

Apesar do fórum poder parecer muito bom, na verdade não sabe exactamente com quem está a falar e as pessoas também não o conhecem a si nem ao cão. Pessoalmente, acho que o ideal seria levar o cão ao veterinário e colocar-lhe a ele essas questões. A ração vai depender, por exemplo, da idade. De qualquer forma, se é só um cão acho que com esse "orçamento" não vai ter problemas. Em relação a "criar", não sei se está a confundir criar com ter um cão. Ser criador é uma grande responsabilidade e aventura, exige muito mais do que 40€ por mês e muita experiência com cães e conhecimentos específicos dessa raça.

Boa sorte!
hsPA
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 4:44 pm

A minha opinião é que muita gente neste forum pode ajudar na criação de um cão, muita gente da boas recomendações e só gostava e esperava que me dessem mt mais respostas...
hsPA
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 4:44 pm

A minha opinião é que muita gente neste forum pode ajudar na criação de um cão, muita gente da boas recomendações e só gostava e esperava que me dessem mt mais respostas...
2azinheira
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2010 3:53 pm

terça ago 30, 2011 10:18 pm

hsPA Escreveu:A minha opinião é que muita gente neste forum pode ajudar na criação de um cão, muita gente da boas recomendações e só gostava e esperava que me dessem mt mais respostas...
boa noite,com esse orçamento pode procurar uma raçao melhor do que aquela que refere num outro tópico(continente).procure na sua zona a visan,flatazor,vitake ou uma outra que é mais barata mas nao é má(flufi),ou entao se puder acrescentar mais uns euros ao orçamento para o seu cao tente comprar a acana ou naturea(excelentes raçoes).Aqui neste forum o pessoal só intervem muito quando é para falar mal de alguem ou de algum cao de alguem.boa sorte com o cachorro.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta ago 31, 2011 12:48 am

No primeiro ano e meio de vida do seu cão invista numa ração de muito boa qualidade mesmo!
Não tem de ser forçosamente a mais cara mas tem de ser equilibrada e adaptada à raça e À idade.

Isto é mesmo o básico, na fase de crescimento e consolidação dos ossos é elementar.

siga as orientações do vet.

felicidades :)
An ye harm none, do what ye will
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça set 06, 2011 2:02 pm

1. Uma ração boa, cujo primeiro ingrediente seja carne, tenha entre 26 e 30% de proteina e cerca de metade disso de gordura. Gaste na ração que poupará no vet

2. Transportadora, que também lhe pode sevir de "cama " no apartamento. Os enjoos dependem da habituação à caixa, que deve ser progressiva. De início não o transportar de estômago cheio. Pequenas viagens para sítios onde o solte e brinque com ele fá-lo-ão gostar da caixa.

3. De início tem de estar com atenção e dar-lhe oportunidade de defecar fora de casa. Normalmente defecam até 15 minutos a seguir às refeições, e é neste período que o deverá trazer ao sítio que lhe destinou para se aliviar. Recompense-o sempre que fizer as necessidades no sítio escolhido.

4. Uma boa ração dispensa quaisquer complementos.

5. No sítio onde achar melhor, ponderando os prós e os contras de ele dormir no seu quarto
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”