Ajuda em socialização de Cão com Gato

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
brunovlc1985
Registado: sábado jun 04, 2011 1:59 pm

quarta ago 31, 2011 8:30 pm

Boa noite, gostava de saber se me podem ajudar a socializar o meu pastor alemão de 7 meses, com a minha gatinha que já tem uns valentes 14 anos mas ainda tá pás curvas...
Gostava muito que não houvesse conflitos mas quando o cão vê a gata tenta ir para cima dela a ladrar, ela pouco medo tem, nem foge....
Haverá solução ou acham impossível?
brunovlc1985
Registado: sábado jun 04, 2011 1:59 pm

quinta set 08, 2011 6:16 pm

obrigado a todos
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta set 08, 2011 7:28 pm

Boas

Sempre ouvi dizer e li em alguns sítios que os PA's têm alguma relutância em relação aos gatos. Para dizer a verdade, a minha começou a demonstrar essa atitude mas logo a fizemos mudar de "ideias" e hoje convive perfeitamente com o meu gato e a colónia que alimento.

Se a gata não demonstra medo e não se assanha, é meio caminho andado. E como a sua PA é ainda cachorra as coisas resolvem-se facilmente.

"Apresente" as duas fora do território delas (a casa) para começar. O que fizemos aqui também foi fazer festinhas à gata e à cadela em simultâneo para que a cadela visse que não representava um "alvo a abater". Depois deixávamos o gato passear perto da cadela (isto quando já estava tudo controlado), até que eles se foram habituando.

Boa sorte com isso
:wink:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”