Despesa mensal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

domingo jan 29, 2012 7:04 pm

Boa tarde

Recentemente perdi o meu companheiro e melhor amigo de 6 anos devido à leishmaniose. Após alguns meses de luto cheguei a conclusão de que gostaria de ter outro cão.
Gostaria de ter um pastor alemão,raça preferida, primeiro cão que tive e raça da mãe do meu falecido companheiro( o pai era boxer).

Verdade seja dita, já sinto falta de um companheiro que me faça companhia e que me acompanhe numas longas caminhadas pela floresta.

Já falei com alguns membros da família para saber a opinião e a ideia agradou. Ainda estou em fase de avaliar e discutir a situação.
Como gosto de pensar bem nas coisas antes de as fazer queria começar a fazer as contas para estimar quanto será em média a despesa mensal com um pastor alemão adulto para poder conversar com o resto da família. Tenho alguma noção dos valores mas algumas despesas não eram acompanhadas por mim e a memória já atraiçoa.

Sei que normalmente a desparasitação externa em pipeta ronda os 5 euros/mês, a scalibor ronda os 20 euros/5 meses, entre outras coisas.

Gostaria então de saber se possível a média da despesa mensal normal que cada um tem incluindo desparasitação interna e externa, veterinário(consultas,vacinas,etc) e especialmente alimentação com os vossos P.A.
Se possível incluam a marca da ração, preço a que compram quantidade e para quantos dias dá...

Já agora, tenho visto pelo fórum pessoal que encomenda ração do estrangeiro, nomeadamente de Espanha a preços mais competitivos. Se alguém me puder indicar por MP alguns sites para comparação fico extremamente grato.

Entretanto já pedi a lista de criadores de P.A. ao CPC e já fiz algumas questões a criadores perto de mim.

Obrigado desde já a quem puder ajudar com estas questões :wink:
 Nero -  23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”