Ração para pastor alemão - melhor marca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Na vossa opinião, qual a melhor marca de ração para o PA?

Purina Pro Plan
5
8%
Royal Canin
9
15%
Orijen
15
25%
Arden Grange
5
8%
Acana
10
17%
Bento Kronen
1
2%
Eukanuba
6
10%
Satisfacion
8
14%
1st Choice
0
Sem votos
Pro Pac
0
Sem votos
 
Total de votos: 59
luigi34
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 29, 2012 2:56 pm

quinta mar 29, 2012 3:34 pm

Boas.
Estou prestes a adquirir um cachorro pastor alemão. Uma das preocupações para os próximos tempos prende-se com a alimentação do mesmo. Tenho procurado informação na net e, como em tudo, parece que quanto mais informação recolho, mais confuso fico. Por isso decidi colocar aqui esta votação, para que criadores, donos e entusiastas do pastor alemão me possam dar uma ajudinha.
Sei que é um bocado abrangente pois cada marca tem vários tipos de ração, algumas delas inclusive com ração específica da raça, mas mesmo assim agradecia que votassem e, já agora, que dessem os vossos feedbacks em relação à ração que usam ou que tenham usado e outras que eu não tenha colocado a votação.
Muito obrigado.
luigi34
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 29, 2012 2:56 pm

quinta mar 29, 2012 3:37 pm

Havia mais algumas marcas que pretendia incluir, tipo Hills, Advance, Diamond, Pro Nature, mas a votação não conseguia aceitar mais itens. De qualquer forma, agradeço a vossa participação e as vossas opiniões, mesmo correndo o risco de ser repetitivo neste tema de rações.
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2012 8:55 pm

A orijen está ai a mais, não é uma ração comparável com as restantes.
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
BrunoMTP
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda mar 01, 2010 10:16 pm

quinta mar 29, 2012 10:00 pm

Best Choice by Dr. Clauder's...! Penso que é a escolha mais acertada...!
luigi34
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 29, 2012 2:56 pm

sexta mar 30, 2012 7:51 am

Bom dia Diogo, porque é que a orijen não é comparável às restantes? Julguei que se enquadrava nas marcas chamadas premium.
Abraço.
Pastor alemão - o melhor cão do Mundo!
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta mar 30, 2012 1:10 pm

Boas....

Uso há mais de cinco anos SATISFACTION da gama MAXI... para mim, melhor relação qualidade/preço...

Já usei e com excelentes resultados ARDEN GRANGE LB...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
jfdias
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 14, 2008 12:28 pm

quarta abr 04, 2012 9:54 pm

Boas

Na minha opinião, deveria optar pela Advance puppy maxi.

O meu pastor alemão tem 4 meses, gosta imenso da comida e com optimos resultados, e acima de tudo, o pelo fica lindo.
bpreis
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

quinta abr 05, 2012 11:09 pm

luigi34 Escreveu:Bom dia Diogo, porque é que a orijen não é comparável às restantes? Julguei que se enquadrava nas marcas chamadas premium.
Abraço.
A Orijen não é comparável por ser bastante superior às restantes. Comparar Orijen a algumas dessas rações é um atentado.

Não é que as restantes sejam péssimas, muitas delas são bastantes boas em qualidade/preço, caso da Arden Grange por exemplo, mas simplesmente a Orijen está num patamar superior.

Já agora, deixo aqui mais uma opção, a ração Naturea, que é bastante boa e com preços também mais convidativos.
ricardoliveira
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta abr 18, 2012 7:55 pm

ler antes - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51233

antes de escolher a ração, até ao ano e pouco dei de marca desconhecida "bewi dog" está no link acima.

Depois de adulto continuo a dar de linha "branca"... mas sempre da mesma "branca", não dou um saco de uma hoje e outra amanhã...

comprei esta semana cerca de 120kg (6xsaco de 20kg) de ração "branca" por 200e. numa loja ? LOOOOOL... dava para uma saca de asas...

O Max come como já referi várias vezes "restos", feveras, arroz, canja, evitamos molhos, ossos e sal, e uma tigela de ração seca sempre à disposição... ele come ambos durante o dia...

Está com 33 kgs de puro músculo, passa o dia a correr pela quinta, é super activo, o pelo está excelente e as fezes nunca, repito, nunca teve uma diarreia, e além do acima descrito já comeu galinhas que caçou, ervas, relva e etc...

o que quero dizer... é que... a marca vale o que vale... os nutrientes... aí sim é que está o segredo... e antes de comprar 120kg, convém antes levar um tupperware do fornecedor com uma amostra de ração a ver se o cão pega...

SE:

O CÃO COME BEM E GOSTA...
O PELO, FEZES E ESTRUTURA ESTÃO BEM E O CÃO É ACTIVO...
A RAÇÃO APRESENTA UMA BOA RELAÇÃO PREÇO/CONSTITUIÇÃO...

Estamos na presença de uma boa ração seja marca A, B, C...
luigi34
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 29, 2012 2:56 pm

domingo abr 22, 2012 2:17 pm

Boa tarde caros foristas.
Desde já agradeço as respostas dadas bem como as votações feitas.

Volto aqui ao fórum, agora que falta cerca de um mês para ter o canito em casa, para colocar mais algumas dúvidas e falar da minha anterior experiência com rações.
Com o meu falecido cão, a ração que melhores resultados obtive em termos de pêlo, fezes e vontade de comer, bem como relação qualidade/preço, foi a Bento Kronen Maxi Regular. Cheguei também a dar-lhe Royal Canin e Purina Proplan que sendo também muito boas, eram mais caras, os cocós não eram tão secos e moldados, e o cão não lhes pegava tão bem, sobretudo a RC.
Infelizmente, quando deixei de morar no Porto, deixei de conseguir arranjar a Bento Kronen, pelo menos a preço semelhante ao que arranjava lá. Por esse motivo experimentei uma série de rações: Diamond, ProNature e finalmente a Optima Visan, ração com a qual fiquei pois não sendo tão boa como a BK, o cão gostou e o preço era bastante em conta. Não sendo um Pastor Alemão com LOP, logo podendo ser chamado de "rafeiro" por alguns de vós, nunca deixou de ser o MEU PASTOR ALEMÃO e sempre lhe procurei dar o melhor que pude e consegui (assim houv€$$€ dinh€iro :lol: ).

Agora, com a vinda do futuro cachorro (que desta vez terá LOP e foi comprado a um criador do PACP) gostava pelo menos nesta primeira fase até aos 12-18 meses, de optar por uma ração boa, que fosse adequada ao saudável crescimento do cão. Por isso mesmo coloquei aqui o tópico e pedi a vossa ajuda e colaboração.
No entanto, do muito que tenho lido e pesquisado, há um bocado de tudo, desde cereais e sem cereais, rações com 20% de carne a cerca de 45% de carne, umas em que o principal componente é a proteína outras em que é a gordura, etc.

Mas talvez a maior dúvida que me assalta prende-se com os valores da glucosamina e condroitina, que supostamente serão dois componentes importantes para o desenvolvimento das articulações sobretudo nos cachorros. É que num site, que infelizmente agora não encontro, li que estes 2 elementos não são considerados essenciais por uma sociedade veterinária americana.
O que é certo, é que na composição de algumas rações ditas premium, não há qualquer referência a estes dois elementos. Noutras, não só há a referência a um e a outro como os valores são tão díspares como por exemplo Acana Puppy Large: Gluco - 1400 e Condro - 900 mg/kg; RC Maxi Puppy: só Gluco - 495 mg/kg; RC PA Puppy Gluco e Condro - 1000 mg/kg.
Por isso a dúvida que vos coloco é se, de facto, estes dois elementos são assim tão importantes ou não, e se o são, quais os valores indicados para os cachorros PA.

Obrigado e votos de uma boa semana.
Pastor alemão - o melhor cão do Mundo!
bpreis
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

terça abr 24, 2012 2:28 pm

Na minha opinião, são bastante importantes em raças de grande porte e principalmente em raças com mais tendência a sofrer das articulações, como é o caso do Pastor Alemão.

Doses exactas não tenho conhecimentos técnicos para saber, mas para a maior parte das melhores rações terem níveis mais elevados, penso que será sempre preferível mais que menos.

Duvido que alguma ração no mercado tenha doses em excesso desses dois componentes, daí que, quanto mais certa ração tiver dos dois, melhor.
MRMPP
Mensagens: 7
Registado: quarta abr 18, 2012 9:18 pm

sexta abr 27, 2012 3:11 pm

Sao dois elementos com certeza importantes, algumas raçoes nao tem essa componente porque sao rações menos completas, eu dou Orijem e estou completamente rendido a esta ração , se quiser consulte os componentes no seguinte site :

http://orijen.es/masale/index.php?page= ... uppy-large
luigi34
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 29, 2012 2:56 pm

sexta mai 18, 2012 9:39 pm

Boas.

Á partida irei optar pela Acana Puppy Large Breed. Em termos de relação qualidade/quantidade/preço parece-me uma boa opção.

Relacionado com a dúvida que coloquei sobre a condroitina e glucosamina, esta ração é das que apresenta níveis mais elevados destes 2 elementos.
Abraço.
Pastor alemão - o melhor cão do Mundo!
johnnynunes
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta set 12, 2012 10:15 am

quarta set 12, 2012 11:32 am

Bom dia. Aproveitando o tópico e após ler os outros tópicos e discussões sobre o assunto, gostaria de fugir às marcas e questionar o que procurar na composição de uma ração para alimentar o meu PA que me será entregue no mês que vem. Sou dos Açores e a oferta não é tão variada como pelo território continental, pelo que saber o que procurar numa ração seria o ideal para eu escolher.
Acabei por ficar baralhado com tanta leitura quanto a quantidades de proteina, gurdura, cereais, etc daí a minha pergunta.
Espero que me possam ajudar.

Abraço
PAFAN
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: domingo set 16, 2012 11:50 am

domingo set 16, 2012 12:51 pm

johnnynunes Escreveu:Bom dia. Aproveitando o tópico e após ler os outros tópicos e discussões sobre o assunto, gostaria de fugir às marcas e questionar o que procurar na composição de uma ração para alimentar o meu PA que me será entregue no mês que vem. Sou dos Açores e a oferta não é tão variada como pelo território continental, pelo que saber o que procurar numa ração seria o ideal para eu escolher.
Acabei por ficar baralhado com tanta leitura quanto a quantidades de proteina, gurdura, cereais, etc daí a minha pergunta.
Espero que me possam ajudar.

Abraço
Bom Dia...

Exclua ou tente evitar rações que levem Milho e Trigo e Soja e Gluten.
Excluia tambem rações que tenham concervantes químicos como BHA, BHT e Ethoxyquin entre outros.
Escolham rações com omega3 e omega 6, porque contem o DHA e o EPA, que tem vários benefícios para o pêlo e saúde.
Escolha uma ração com muita carne,e que não leve Sub-Produtos.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”