Boas
tenho uma pastora alemã com quase 2 anos que me está a trazer alguns problemas. Mudei recentemente de uma moradia para um apartamento e tive de começar a passear a cadela, mas ela é muito agressiva com outras pessoas e outros cães e tenho medo que ela ataque alguém, só a posso passear a horas pouco simpáticas para não encontrar muita gente na rua e quando vejo alguém tenho de mudar de lado na estrada.
Que aconselham?
Acham que um treinador poderia resolver isto?
Pastora alemã agressiva
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm
Antes não a passeava? Boa!carolf Escreveu:Boas
tenho uma pastora alemã com quase 2 anos que me está a trazer alguns problemas. Mudei recentemente de uma moradia para um apartamento e tive de começar a passear a cadela, mas ela é muito agressiva com outras pessoas e outros cães e tenho medo que ela ataque alguém, só a posso passear a horas pouco simpáticas para não encontrar muita gente na rua e quando vejo alguém tenho de mudar de lado na estrada.
Que aconselham?
Acham que um treinador poderia resolver isto?
O treino de sociabilização deveria ter começado desde que teve a cadela. Procure um treinador competente.
Sou a fmoniz 

São situações complicadas, ainda mais sendo o cão um pastor alemão mas sim, deve inscrever-se numa boa escola de treino canino.
Não se engane pensando que vai lá por a cadela e ela melhora rapidamente, os donos é que costumam fazer a maior parte do trabalho, tanto nas aulas como em casa/rua. O treinador só o vai orientando.
Os cães precisam de passear não só para fazerem as necessidades, mesmo morando numa moradia ou num apartamento com terraço eles precisam de passear uma vez por dia, de preferência convivendo com outros cães e pessoas, sobre tudo para não se tornarem agressivos.
Boa sorte!
Não se engane pensando que vai lá por a cadela e ela melhora rapidamente, os donos é que costumam fazer a maior parte do trabalho, tanto nas aulas como em casa/rua. O treinador só o vai orientando.
Os cães precisam de passear não só para fazerem as necessidades, mesmo morando numa moradia ou num apartamento com terraço eles precisam de passear uma vez por dia, de preferência convivendo com outros cães e pessoas, sobre tudo para não se tornarem agressivos.
Boa sorte!

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Se nao a passeava antes é normal que nao tenha feito uma boa sociabilizacao e é provavelmente por isso que agora reage assim.
O melhor é procurar o mais rápido possível um bom treinador e inscreverem-se.
Até lá eu nao arriscava e usaria um açaime nas saídas
O melhor é procurar o mais rápido possível um bom treinador e inscreverem-se.
Até lá eu nao arriscava e usaria um açaime nas saídas

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
É melhor colocar a sua questão no fórum~dos "cães" porque terá mais visibilidadecarolf Escreveu:Não a passeava antes porque ela tinha bastante terreno por onde correr e estar à vontade, quando a adoptei não pensava mudar de casa mas aconteceu e agora vi-me com este problema.
Conhecem algum treinador na zona de Leiria?

Boa sorte!