como criar um PA desde pequeno?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ALFA55
Registado: terça ago 14, 2012 9:05 am

terça ago 14, 2012 9:11 am

Bom dia pessoal.
como o titulo do tópico indica, tenho as minhas duvidas sobre como criar o meu PA, ele nasceu a 8 dias, aidna falta um pouco para chegar cá a casa, mas não penso noutra coisa já :P
as minhas duvidas são as seguintes:
1º que tipo de ração dar ao animal, ao fim de ele deixar de mamar e durante quanto tempo utilizar esta ração.
2º que tipo de coleira utilizar, visto que quero começar desde cedo a habituar o cão aos passeios diários, já me falaram das semi-estrangoladoras, que dizem?
3º que preocupações/cuidados devo ter com ele?
obrigado
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 9:18 am

ALFA55 Escreveu:Bom dia pessoal.
como o titulo do tópico indica, tenho as minhas duvidas sobre como criar o meu PA, ele nasceu a 8 dias, aidna falta um pouco para chegar cá a casa, mas não penso noutra coisa já :P
1º que tipo de ração dar ao animal, ao fim de ele deixar de mamar e durante quanto tempo utilizar esta ração.
2º que tipo de coleira utilizar, visto que quero começar desde cedo a habituar o cão aos passeios diários, já me falaram das semi-estrangoladoras, que dizem?
obrigado
Para já deve esclarecer tudo é com o criador.Ele tem LOP, o cachorro ? Os pais estão isentos de displasia( com despiste e relatório) ? O cão vao para casa depois dos dois meses ? Se isse sim a tudo está com um bom começo..se alguma das respostas é não...acautele.se
ALFA55

terça ago 14, 2012 9:21 am

sim, a resposta a essas questões é tudo sim :D
AQuartelmar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 9:36 am

Ainda bem :)

Então, assim sendo, a melhor pessoa para ajudar é o criador..há muitos anos, quando algumas vetustas pessoas ainda não tinham bolor nas articulações, e eu era aprendiz de criador, ficava lixado quando estando disposto a dar todas as informações e mais uma, via pessoas iluminadas que iam comprar ração do lidl e fechavam o cão em casa sem apanhar sol porque o vizinho dizia isso. Felizmente foram só duas, mas uma já era demais.

Confie no criador, se faz isso que eu disse, é bom :)

Parabéns :)
ALFA55

terça ago 14, 2012 9:38 am

ok, muito obrigado pela ajuda...
mas é sempre bom ter duas opiniões eheh
AQuartelmar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 10:48 am

ALFA55 Escreveu:ok, muito obrigado pela ajuda...
mas é sempre bom ter duas opiniões eheh
De pessoas credenciadas sim..o problema é saber distinguir trigo do joio..
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

terça ago 14, 2012 11:19 am

ALFA55 Escreveu:Bom dia pessoal.
obrigado
A nivel de ração aconselho Acana Puppy Large Breed, ate aos 18 meses.
Quanto ao resto fale com o criador
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta set 06, 2012 7:48 pm

simples, é dar o que o criador da... assim nao nota, nao sente mudanças... e depois transitar... e raçoes... uiiiiiiiiiiii... da um livro... ha ai um topico meu, é procura-lo...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”