Ema

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
catiaf1
Membro
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm

terça ago 04, 2009 11:40 am

Olá a todos :D

Mais uma vez aqui estou com duvidas :?

Fui ontem com a Ema ao veterinário (não o habitual dela que está de férias, mas outro vet) para levar a 3ª vacina, e ele disse-me que ela dentro de uma semana já pode ir à rua e tomar banho tambem!

Eu disse-lhe que pensava que era só depois da vacina da raiva, que ela poderia sair! Mas ele disse que não! Já não há raiva em Portugal há muitos anos e a vacina da raiva só se dá por uma questão de obrigatoriedade....por isso a Ema pode começar a sair.

Tambem falámos sobre a esterelização dela e disse-me que a esterilização me vai ficar à volta dos 190€ (que vai ser feita pelo vet dela)! Este valor é normal ou nem por isso? Quanto custou a esterelização das vossas cadelas?

Tambem vamos aproveitar a cirurgia e a anestesia (que vai ser feita por volta dos 5 meses) e coloca-se logo o microchip!

Dêem-me as vossas opiniões..... :wink:

Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 04, 2009 1:51 pm

Fui ontem com a Ema ao veterinário (não o habitual dela que está de férias, mas outro vet) para levar a 3ª vacina, e ele disse-me que ela dentro de uma semana já pode ir à rua e tomar banho tambem!

Eu disse-lhe que pensava que era só depois da vacina da raiva, que ela poderia sair! Mas ele disse que não! Já não há raiva em Portugal há muitos anos e a vacina da raiva só se dá por uma questão de obrigatoriedade....por isso a Ema pode começar a sair.
Correctíssimo.
A vacina da raiva dá-se por obrigatoriedade e também porque foi graças à vacinação maciça de cães que a raiva foi erradicada do nosso país. Mas o facto é que se se deixar de vacinar a doença pode ressurgir e é uma doença mortal e sem cura tanto para os cães como para os humanos.
Aqui mesmo em Espanha há casos de animais silvestres com raiva tal como raposas e morcegos, como os animais não conhecem fronteiras há que continuar a vacinar para manter a doença ao largo.

Quanto ao valor da esterilização, não me parece fora do habitual.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CHIHUA
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

terça ago 04, 2009 7:39 pm

olá.

Então como está a EMA ?

Olhe, no dia em que a Milú fez a cesariana fez igualmente a esterilização, mas como soubeste de início nao correu lá muito bem. Mas felizmente correu tudo muito bem à medida que o tempo foi passando. Sei que pagou-se uns 450 euros pela cesariana e esterilização :roll:
Sabes, há sempre algum risco de se fazer estas cirurgias, são cães mt pequenitos e pode sempre ocorrer algo, falo por experiência própria. A becas quando tiver a sua idade concerteza que irá ser avaliada pra se fazer a esterilização.

Cumprimentos
catiaf1
Membro

quarta ago 05, 2009 11:31 am

Olá

Muito obrigada aos dois :wink:

Vou então avançar daqui a uns dois meses com a esterelização... Espero que tudo corra bem e que recupere sem problemas :?

CHIHUA, a Ema está óptima, cada vez maior e mais traquinas :D mas é uma querida :lol:

Já não estou a pôr a ração à descrição que ela farta-se de comer!!!Adoraaa.... Está com 3 meses e está com 1.5Kg !!!!

E como estão as meninas e o menino??? Já a Becas faz traquinices :P ?

Já agora, que campoo usam nos vossos chihuahuas??? :? Tenho que comprar e não sei por qual optar!!!!!

Beijinhos.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quarta ago 05, 2009 11:36 am

Boas, 3 meses e 1,5 kg parece-me bastante :o mas o que interessa é k ela seja saudavel e feliz :) o Vivi tb era um gorduxo lool por volta dos 5 meses tinha 1,4kg e ficou bem pekenino:)
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
catiaf1
Membro

quarta ago 05, 2009 11:44 am

Olá Princesa Emma Jules :D

Pois eu também me assustei um bocadinho com o peso :| Mas ela não está gorda e o veterinário tambem diz que não, diz que está óptima :roll:

Já só estou a dar ração 3 vezes ao dia e a seguir à risca as quantidades recomendadas na embalagem.... Será que daqui para a frente o peso já vai estalilizando? Os pais pesam menos de 3 Kg os dois!!!! Será que ela "puxou" a alguma geração anterior e vai ser maior :o ?!?!

Bem, ela saudavel e feliz acho que não podia ser mais!!! A vêr vamos....

Beijokas.
CHIHUA
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

quarta ago 05, 2009 1:17 pm

Olá a todos.
Bem, a tua EMA realmente deve gostar mesmo de comer, 3 mesitos e já tem 1.5 kl, que comilona. :lol:
Tal como referi já algum tempo, os meus caes só comiam 2 vezes por dia mas já reparei que até que nao comem muito porque deixam sempre comida no pratinho. Só tenho uma tegelita pequena, ponho comida e os 2 vão comendo, mas posso dizer que a milú e o benny quando eram pequenitos eram uns devoradores implacáveis, só queriam comer, comer e comer, daí que de pequenitos só dava duas vezes comida ao dia, mas não passavam fome, lololol
A Becas, concerteza será a mesma coisa, quer comer até não poder mais e não pode ser.

Ela está muito engraçada, dia 8 de agosto fará um mês. Já anda por toda a casa, brinca com o benny e com a milú.
Já reparei numa coisa, a becas nunca faz chihi na caminha. Todas as vezes que quer fazer necessidades, ela sai da caminha e faz então o cócó e o chihi no chão, lol. Parece que nasceu meia ensinada, lololo.

Agora só falta esperar pra saber como ficará a minha ratazana mais nova. A Milú é pequena e muito magra, o Benny é ainda mais pequeno que a Milú, será que a Becas será pequenita ?
Ela como foi a única bébé a nascer á tendência pra ser grande, né ?

Cumprimentos
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quarta ago 05, 2009 9:51 pm

penso que quando ha so um bebé eles podem nascer maiores, mas o tamanho de adulto será ditado mais pela genetica. claro que o desenvolvimento - bom ou mau - in utero e até ficar adulto tambem terá a sua influencia, tal como nos humanos.
Responder

Voltar para “Chihuahua”