Cumprimentos.
As orelhas da Betty
Moderador: Condessa
Olá a todos. Muito recentemente ofereceram-me uma cachorrinha, Chihuahua(?), a que chamei Betty Panchita. Todas a descrições que li sobre a raça fazem referência às orelhas direitas, mas a minha não tem. Já “apanhei” numa revista uma foto de uma ninhada em que uns tinham, outros tinham-nas ligeiramente dobradas e alguns tinham-nas mesmo dobradas como a minha. O meu pai diz que pode ser por ela ainda ser pequenina ou pode ser porque se tenham “partido” com as festas e as brincadeiras. Para mim ela pode simplesmente não ser de raça pura, a acreditar na senhora que a deu, a dita foi de férias e quando chegou a cadela estava grávida. Como a senhora tem cães de outra(s) raça(s) - também "miniatura" - e tem uma cadela Yorkshire também grávida, pergunto-me como é que ela sabe se o pai da ninhada da Chihuahua é, ou não, o cão da mesma raça. Quando entregou a cadelinha à minha mãe disse que era pura. Bem estou a perguntar mais pela curiosidade do que outra coisa (se isso pode acontecer, as orelhas não endireitarem por estarem "partidas") porque não estou a pensar em levá-la a exposições, fazer criação ou qualquer coisa que implicasse ter a certeza de a raça ser pura. Além disso foi dada, não tenho nada que me queixar. Pura ou não, Betty está destinada a gozar da vida boémia de um cão doméstico
. Enfim, estou só a ver se existe alguém que também tenha conhecimento de uma situação parecida.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
Condessa
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
As orelhas podem se partir, mas para percebermos melhor a sua questão, diga-nos a idade da sua cadelinha. Quando são muito novinhos, as orelinhas ficam dobradas, mas por volta das 8 semanas, normalmente as orelhas já estão de pé.
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
A Betty deve ter umas 10 semanas. Eu não conheci pessoalmente a senhora que a deu mas pelo que a minha mãe diz parece ser uma pessoa minimamente responsável com os cachorros por isso acho que ela já devia ter pelo menos as 8 semanas quando nos foi entregue. Está connosco há duas o que perfaz 10, mais uma menos uma. Ela às vezes consegue endireitá-las. Principalmente a direita. Mas a maior parte do tempo estão caídas.
Olá,
A sua cachorrinha é muito bonita, mas pelo que pude ver pelas fotos não me parece ser uma Chihuahua...pelo menos pura. Por essa razão, se as orelhas vão ficar em pé ou não, é uma incógnita.
De qualquer da formas, e tal como disso, é muito bonita e não menos merecedora de todo o seu amor e carinho;)
Já agora aproveito para esclarecer que para um cão participar em exposiçoes (refiro-me às oficiais) tem de ser confirmadamente de raça, ou seja, ter registo num livro de origens oficialmente reconhecido, Em Portugal trata-se de ter o que vulgarmente se designa por LOP.
Boa Sorte para a Betty, e não se esqueça de ir actualizando as fotos dela...aposto que por esta altura já está bem maiorzinha
A sua cachorrinha é muito bonita, mas pelo que pude ver pelas fotos não me parece ser uma Chihuahua...pelo menos pura. Por essa razão, se as orelhas vão ficar em pé ou não, é uma incógnita.
De qualquer da formas, e tal como disso, é muito bonita e não menos merecedora de todo o seu amor e carinho;)
Já agora aproveito para esclarecer que para um cão participar em exposiçoes (refiro-me às oficiais) tem de ser confirmadamente de raça, ou seja, ter registo num livro de origens oficialmente reconhecido, Em Portugal trata-se de ter o que vulgarmente se designa por LOP.
Boa Sorte para a Betty, e não se esqueça de ir actualizando as fotos dela...aposto que por esta altura já está bem maiorzinha
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
Pandorabox
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm
Boa tarde a todos,
Para entrar numa exposição a cadela terá que ter LOP, é pedida uma cópia do mesmo no acto da inscrição, falo por experiência própria...
Além do quê pensar em entrar numa competição com uma cadela com "orelhas partidas"
, aconselho vivamente que não o faça, estará a deitar dinheiro à rua (porque para entrar em exposições paga-se a inscrição normalmente 25€ depende da exposição) e os juízes na avaliação são implacáveis, os exemplares aos nossos olhos podem ser muito lindos mas terá que estar sempre preparada para o que lhe vão dizer.
Porque eu quando entrei a 1ª e ultima vez numa exposição com a Luna foi logo o que me disseram que tinha que estar preparada para o que me fossem dizer e isto vindo de um amigo que é juiz nas exposições caninas que foi ele próprio que me convenceu a concorrer .
E olhe que a Luna ficou em 1º lugar… E só aqui para nós… foi a única a concorrer na classe dela!!!! LOL
Para entrar numa exposição a cadela terá que ter LOP, é pedida uma cópia do mesmo no acto da inscrição, falo por experiência própria...
Além do quê pensar em entrar numa competição com uma cadela com "orelhas partidas"
Porque eu quando entrei a 1ª e ultima vez numa exposição com a Luna foi logo o que me disseram que tinha que estar preparada para o que me fossem dizer e isto vindo de um amigo que é juiz nas exposições caninas que foi ele próprio que me convenceu a concorrer .
E olhe que a Luna ficou em 1º lugar… E só aqui para nós… foi a única a concorrer na classe dela!!!! LOL