Idade de acasalamento - Pequeno acidente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Phedra
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

terça dez 19, 2006 7:51 pm

Boa noite.

É uma pergunta frequente mas cá vai:
Com que idade um chihuahua macho pode acasalar?

Com cinco meses há alguma possibilidade de um chihuahua fecundar uma fêmea? e os cachorros serem saudáveis?

Obrigado,
Phedra :D
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 25, 2006 11:10 pm

Com essa idade ainda não tem poder de fecundar uma cadela.

Já agora poderia dizer porque quer acasalar?

Conheçe todas as precauções a ter com o acasalamento de chihuahuas?

Aconselho vivamente a que se informe bem sobre o assunto. Há muita informação na net, mas em inglês nos EUA.
Phedra
Membro Júnior

terça dez 26, 2006 1:49 pm

O que aconteceu foi que a cadela da minha prima estava cá em casa e estava com o cio e o malandreco não perdeu tempo, daí a minha pergunta.

Existe também muita informação em português sobre os cuidados a ter as pessoas é que por vezes não vasculham tudo muito bem, inclusivé a maior parte de informação que tenho encontrado vem em Brasileiro.

O motivo para o acasalamento é que vou começar a fazer criação mas tenho que me informar muito bem de tudo primeiro e não queria que fosse assim por acidente, como aconteceu e sem eu estar devidamente informada.

Obrigado pela resposta!
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta mai 03, 2007 12:52 pm

Vai ser criador da raça?
E de que modo de preparou para começar essa "tarefa"?
Pegou num cãe e agora é so juntar a femea?
H3CSH
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 6:10 pm

sábado jun 16, 2007 3:59 pm

elecktra Escreveu:Vai ser criador da raça?
Pegou num cãe e agora é so juntar a femea
?
O que é que tem com o modo como o/a forista se preparou?
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 16, 2007 6:39 pm

H3CSH Escreveu:
?
O que é que tem? Bem acho que tem TUDO a ver com o assunto não?
Ou a seu ver um criador é apenas uma pessoa que junta cão com cadela e já esta o assunto arrumado? E que tal os exames a fazer tanto ao macho como á femea, as suas linhagens, o tempo e o dinheiro gastos e investidos nessa criação, o conhecimento que devemos ter sobre a raça....enfim tanta coisa que dava uma lista enorme. Já para não dizer que já temos criadores e pseudo-criadores que cheguem, sem querer falar nos criadores de quintal que tambem ja andam por aí que cheguem. :roll:
H3CSH
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 6:10 pm

sábado jun 16, 2007 9:45 pm

elecktra Escreveu:
H3CSH Escreveu:
?
Ou a seu ver um criador é apenas uma pessoa que junta cão com cadela e já esta o assunto arrumado? E que tal os exames a fazer tanto ao macho como á femea, as suas linhagens, o tempo e o dinheiro gastos e investidos nessa criação, o conhecimento que devemos ter sobre a raça....enfim tanta coisa que dava uma lista enorme. Já para não dizer que já temos criadores e pseudo-criadores que cheguem, sem querer falar nos criadores de quintal que tambem ja andam por aí que cheguem. :roll:

Continuo a achar que não são contas do seu rosário.
Uma coisa é chamar a atenção à forista, para a responsabilidade de fazer criação, outra é pedir-lhe explicações.

Bom fim de semana.
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 17, 2007 11:41 am

H3CSH Escreveu:
elecktra Escreveu:
H3CSH Escreveu:
?

Continuo a achar que não são contas do seu rosário.
Uma coisa é chamar a atenção à forista, para a responsabilidade de fazer criação, outra é pedir-lhe explicações.

Bom fim de semana.
Do seu rosário é que não são de certeza até porque as perguntas nem era dirigidas a si. Apenas as fiz com o intuito de saber se o forista estava mesmo preparado para todos os problemas que possam surgir até porque existem bastante pessoas que querem ser criadores mas não fazem a minima ideia do trabalho que dá. :wink:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo jun 17, 2007 11:49 am

não trucidem ja a forista antes de a deixarem justificar-se. e se ela quer ser criadora, qual é o problema? bem sei que voces são todos contra a criação de fundo de quintal, mas quem disse que a forista não se informou ja dos riscos de cruzar chiwawas, daquilo que acarreta ao tornar-se criadora.

deixem na dar as suas razões. não é com vinagre que se apanham moscas!!!
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 22, 2007 10:50 pm

chiwawas?
:o
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta jun 22, 2007 11:11 pm

sim zita, pode trucidar-me á vontade. enganei-me a escrever o nome da raça!!!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado jun 23, 2007 12:01 am

:lol: 8)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Phedra
Membro Júnior

quarta fev 06, 2008 11:57 am

Olá caros amigos,

Peço imensa desculpa só responder agora a todos os posts.
Cara elecktra não se preocupe que tomei as devidas precauções.

Aconselhei-me com o meu veterinário e com o criador onde comprei o meu primeiro chihuahua, li vários artigos etc.

E é por ter tomado todas estas medidas que ainda só tenho o meu primeiro chihuahua, e ando à procura de uma casita maior e com algum terreno para construir umas boxes, para fazer tudo como deve ser.

Mas sim, vou ser criadora de quintal, e o meu principal objectivo com esta criação em ambiente familiar é poder vender os cachorros um pouco mais baratos, para que não sejam só os mais abastados a usufruirem da companhia destes verdadeiros amigos.
crism25
Membro
Registado: sexta dez 14, 2007 6:19 pm

quarta fev 06, 2008 8:55 pm

ola desculpa meter-me no assunto! mas eu qd andava a procura de 1 chihuahua dizia que se fosse eu a fazer criaçao punha a um preço mais acessivel, mas se virmos bem o chihuahua está a um preço justo, quase sempre as crias nascem por cesariana (500 euros), e é frequente as crias morrerem!
ou seja o criador nao vai ficar com prejuizo.
e realmente sao precisos muitos conhecimentos, experiencia, é uma grande responsabilidade tratar destes seres tao pequeninos!
dá uma trabalheira :)
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

sexta fev 08, 2008 2:22 pm

eu vou querer que a natacha tenha bébés mas acho que não vou vender,vou ficar com todos não vou resistir,é por causa disso que tenho 9 caniches,tenho 2 casais adultos e 5 bébés (com um anito) agora já não vão ter mais pq elas foram estrelizadas mas não consigo dar nenhum :oops: só tiveram 1 ninhada uma teve 3 e outra teve 2,queria ter caezinhos (para quando uma delas for embora deus queira que não muito cedo) eu tenha uma lembrança delas e deles,nasceram todos iguais aos pais e as mães,e dp é pensar se vão ser bem tratados se alguem lhes vai fazer mal,tb acho o preço do chi justo (quer dizer alguns) mas 500,600€ é justo.
  se abandonas um animal nao és digno de viver   "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
Responder

Voltar para “Chihuahua”