Falem dos vossos Chihuahuas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 18, 2007 9:16 pm

Já chegou ;)
Imagem
Imagem
CHIHUA
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

terça set 18, 2007 9:21 pm

o teu chihuahua é de facto muito bonito...
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quarta set 19, 2007 9:50 am

mt giro! parabens! :D
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

domingo dez 02, 2007 9:45 pm

Olá :D

Tive agora o meu primeiro chihuahua, mas já tinha muitos cães antes. O meu chihuahua chama se Zezinho, faz 1 ano daqui a 2 dias e é de pelo comprido. Adora festas e dorme comigo. Adora correr adora o quentinho. Ele é tão querido!! E muito sociavel.

Imagem
crism25
Membro
Registado: sexta dez 14, 2007 6:19 pm

sexta dez 14, 2007 6:41 pm

ola chichua! ontem tive a ver 1 chihuahua e fiquei apaixonada, mas disseram k era 1 erro comprar nesta altura do ano. alem disso custava 850euros. ninguem concorda dizem k é uma excentricidade, k n tenho vida pra cuidar dele. é assim uma coisa do outro mundo ter este cão??
PauloC1
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 3:58 pm

Olá,
O preço' apesar da altura do ano' está dentro do normal para um exemplar desta raça. Tome é em atenção se é um bom exemplar, porque é mais fácil ser enganada na qualidade do cão, porque o preço tal como disse está dentro do normal, se não for mais caro.
crism25
Membro

sábado dez 15, 2007 8:12 pm

ola... na doglandia estao a 600 euros,ja é 1 preço mais aceitavel, mas tenho duvidas pk é 1 encomenda feita pela net..gostava k me informassem o melhor sitio pra comprar. realmente tenho muitas dúvidas, eles sao mto frágeis.
PauloC1
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 8:52 pm

crism25 Escreveu:ola... na doglandia estao a 600 euros,ja é 1 preço mais aceitavel, mas tenho duvidas pk é 1 encomenda feita pela net..gostava k me informassem o melhor sitio pra comprar. realmente tenho muitas dúvidas, eles sao mto frágeis.
Peça ao CPC uma lista de criadores. Lá vai encontrar os criadores que têm ninhadas disponíveis.
Não compre cães pela Internet. Quando for comprar um cão, vá ver os pais e o cão (e irmãos).
O criador do nosso Beethoven (pode ver no petsite dele o afixo) é membro do CPC e penso que poderá ter chihuahuas de pêlo comprido para venda.

Um conselho: um cão é para toda a vida, e é uma grande responsabilidade, além de acarretar muitos custos. Quando adquirimos um cão, estamos a fazer uma 'opção de vida', na minha opinião.

Estude sobre a raça, leia, informe-se, peça ajuda se precisar, e boa sorte!! O chihuahua é realmente um cão maravilhoso. Mas é preciso que seja MESMO um chihuahua. :wink:
crism25
Membro

domingo dez 16, 2007 11:20 am

obrigada! ja mandei 1 mail pro cpc pra me enviarem a lista de criadores...é melhor assim. Nao ha livros em portugues nem sites k falem de chis por isso venho a este forum buscar informaçao. ja tive 1 yorkshire e apanhei 1 desgosto pk ela morreu subitamente, ja foi ha dez anos,numa manha ela foi encontrada debaixo da minha cama, talvez fosse 1 ataque do coraçao...neste momento tenho 1 dalmata,mas eu gosto de caes de colo.
crism25
Membro

domingo dez 16, 2007 11:34 am

ja k falou no assunto mais doloroso ( os custos), em media qt se gasta por ano?
PauloC1
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 10:47 pm

Isso custoe médios é dificil de dizer, porque depende de muita coisa. Pode ter a sorte de ter um cão sempre saudável, mas também lhe pode surgir um probema que o leve a gastar centenas ou milhares de euros. ;)
Se for um cão saudável, em alimentação não gastará muito, porque uma boa ração é cara, mas eles comem tão pouquinho que um saco dura muito tempo. Em veterinário, para um cão que seja sudável são as vacinas, as desparasitações e um check up ocasional, o que tmbém não é nada por aí alem.

A propósito do que referiu acima acerca da compra, não é meu conselho que se adquiram cães onde os vendem 'ao kilo'. Um cão deve ser comprado directamente ao criador. Alguém com quem se possa falar directamente se tivermos dúvidas ou problemas e que se mostre sempre disponível. De preferência alguém que só crie uma ou duas raças, por amor e com todo o conhecimento possível sobre a mesma. Fuja de vendas on-line, em lojas ou de 'revendedores' de cães.

Boa sorte
Paulo C.
Responder

Voltar para “Chihuahua”