Sabem que quando andei à pergunta de chihuahuas, ouve criadores que me chegaram a pedir entre os 800 e os 950€, estre preço acho que seja um pouco de mais.
Entre os 500/600 euros acho um preço justo, sabendo de antemão o trabalho que têm com as crias, problemas no parto, muitos vêm a falecer, outros nascem de cesariana, vacinas, enfim uma série de factores faz com que o preço do chihuahua seja elevado.
E neste momente vê-se uma maior procura de cães desta raça, pois eles são uma ternura.
Idade de acasalamento - Pequeno acidente
Moderador: Condessa
infelizmente nao tive a sorte de arranjar chis entre 500 e 600.
qd olhei para o meu chi pus de lado o meu lado racional, perdi a cabeça completamente.
mas quando caio em mim vejo que mesmo 500 euros é muito dinheiro!
mas curiosamente nao sao as pessoas mais abastadas que compram este cao!
qd olhei para o meu chi pus de lado o meu lado racional, perdi a cabeça completamente.
mas quando caio em mim vejo que mesmo 500 euros é muito dinheiro!
mas curiosamente nao sao as pessoas mais abastadas que compram este cao!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Olá, bem-vinda de volta ao fórum do chihuahua!!Phedra Escreveu:Olá caros amigos,
Peço imensa desculpa só responder agora a todos os posts.
Cara elecktra não se preocupe que tomei as devidas precauções.
Aconselhei-me com o meu veterinário e com o criador onde comprei o meu primeiro chihuahua, li vários artigos etc.
E é por ter tomado todas estas medidas que ainda só tenho o meu primeiro chihuahua, e ando à procura de uma casita maior e com algum terreno para construir umas boxes, para fazer tudo como deve ser.
Mas sim, vou ser criadora de quintal, e o meu principal objectivo com esta criação em ambiente familiar é poder vender os cachorros um pouco mais baratos, para que não sejam só os mais abastados a usufruirem da companhia destes verdadeiros amigos.

Eu tenho uma opinião muito própria sobre criação de animais, ou seja, eu tenho cinco cães, inclusive um chihuahua macho, e nunca fiz criação com os meus cães. E nunca criei, porque não me julgo em condições de criar cães. Dá muito trabalho, custa muito dinheiro, não há assim 'lucros' expressivos, e principalmente, eu só criaria por amor à raça e para apurar um exemplar que fosse realmente digno de ter os seus genes propagados.
Queria deixar aqui algumas considerações, para que possa pensar nelas e ponderar se realmente vale a pena fazer criação.
Citando uma parte do seu texto:
Os criadores de quintal são aqueles que criam com qualquer cão, sem ter o cuidado de verificar se o animal tem condições de saúde e de temperamento para procriar. São chamados 'backyard breeders' (pode pesquisar na net e vai encontrar exactamene o que são 'criadores de quintal'). Usam os animais até não mais poder, e a sua intenção é produzir 'em massa'. Portanto, não creio que este 'título' lhe fique bem, nem acredito que seja isso que queira fazer.Mas sim, vou ser criadora de quintal

Desculpe que lhe diga, mas esta é uma 'doce ilusão'. O chihuahua é um cão mesmo CARO, por diversos motivos, já citados aqui, mas vou enumerá-los novamente:o meu principal objectivo com esta criação em ambiente familiar é poder vender os cachorros um pouco mais baratos, para que não sejam só os mais abastados a usufruirem da companhia destes verdadeiros amigos.
- poucas crias
- mortalidade das crias
- fêmeas pequenas e frágeis
- necessidade de cesarianas
- difícil conseguir bons exemplares (e aqui refiro-me a exemplares que tenham participado de exposições e tenham prémios e não tenham problemas de saúde transmissíveis geneticamente, ou problemas de temperamento)
Eu não acredito que vá conseguir criar chihuahuas e vendê-los a menor preço (e aqui refiro-me a €500 - €600, que é um preço que nunca vi ninguém cobrar por um chihuahua. Os preços variam entre os €850 a €1100, e os mais caros podem não ser, definitivamente, os melhores. Há quem venda 'gato por lebre'.
Bem, dado que o chihuahua é um cão exclusivamente de interior, e que não suporta o frio, penso que terá de reconsiderar esta opção, se estiver a pensar em boxes fora de casa, em lugar aberto. Penso que se calhar Chihuahuas não se criam fora de um ambiente controlado com respeito à temperatura (posso estar enganada, mas dado que são friorentos a mais não poder......). Quando muito, num espaço adequado, mas aquecido, por exemplo, no inverno. Se submeter um chihuahua a viver fora de casa, pode condená-lo à morte, especialmente, é claro, no inverno.ando à procura de uma casita maior e com algum terreno para construir umas boxes, para fazer tudo como deve ser
Eu tenho aqui um chihuahua, o Beethoven. É um cão bonitinho, tem pedigree, LOP, e embora eu seja tentada a ter uma cria dele, sinceramente irei pensar milhentas vezes antes de fazê-lo. Mas esta é apenas a minha opinião pessoal.

Cara Condessa,
Pois se realmente é essa a designação de criador de quintal, nop não é nada disso que quero ser.
Em relação a preços... O meu chihuahua custou-me 500€ mas sem registo.
A intenção é vende-los ao custo minimo possivel e claro que não é para criar que nem uma desenfreiada e desgastar as pobrezinhas.
Quanto às boxes, obviamente um chihuahua não pode ficar ao frio, se algum dia se vier a concretizar serão fechadas e bem quentinhas.
Sou muito picuinhas com os meu animais e sinceramente acho que nem que as boxes sejam as melhores do mundo eu os consigo lá pôr em vez de estarem comigo em casa... (O meu chi dorme comigo na cama...)
É um projecto para ser muito bem pensado, ninguém se torna um criador da noite para o dia. Já para não falar no investimento que é para fazer tudo como deve ser e os bichinhos terem excelentes condições!
Mais uma vez agradeço a todos os conselhos que me têm dado, têm sido muito úteis!
Pois se realmente é essa a designação de criador de quintal, nop não é nada disso que quero ser.
A intenção é vende-los ao custo minimo possivel e claro que não é para criar que nem uma desenfreiada e desgastar as pobrezinhas.
Quanto às boxes, obviamente um chihuahua não pode ficar ao frio, se algum dia se vier a concretizar serão fechadas e bem quentinhas.
Sou muito picuinhas com os meu animais e sinceramente acho que nem que as boxes sejam as melhores do mundo eu os consigo lá pôr em vez de estarem comigo em casa... (O meu chi dorme comigo na cama...)
É um projecto para ser muito bem pensado, ninguém se torna um criador da noite para o dia. Já para não falar no investimento que é para fazer tudo como deve ser e os bichinhos terem excelentes condições!
Mais uma vez agradeço a todos os conselhos que me têm dado, têm sido muito úteis!
-
- Membro Veterano
O meu chihuahua também dorme comigo na cama.Phedra Escreveu:Cara Condessa,

Apenas quero dizer mais uma coisa: comprar, criar e vender animais sem registo, sem LOP, sem pedigree, na minha opinião, não contribui para o apuramento nem boa evolução da raça.
Um abraço,
Condessa
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Isto é uma opinião meramente pessoal, mas acho um perfeito absurdo ter pago 500 euros por um cão sem registo. Isto porque, para todos os efeitos, comprou um rafeiro por 500 euros. Atenção que não duvido que o seu cão seja muito bonito, e pelas fotos até o parece, mas sem nada que o ateste e sem conhecimento dos respectivos ascendentes, o seu cão nunca poderá ser considerado um chihuahua. Só para perceber o que eu quero dizer, se você não tiver um Bilhete de Identidade, um passaporte ou uma certidão de nascimento com que possa provar que é portuguesa, não lhe adianta afirmar a pés juntos que o é!Em relação a preços... O meu chihuahua custou-me 500€ mas sem registo

Já agora, relembro que o objectivo de ter registo não é só para ter um papel que nos diz que o nosso cão é de raça. O registo contém informação também sobre os pais, os avós e os bisavós do nosso cão, sendo por isso também possível aferir sobre o histórico das linhas de sangue onde o nosso animal tem origem. Assim, torna-se muito mais fácil deminear um plano de criação, tendo em conta o que esperamos criar, evitando determinadas linhas ou mesmo a consanguinidade, etc., etc.
Quem quer comprar cães baratos, ou mesmo de graça, eu aconselho a adoptar num canil ou numa associação, onde muitos animais anseiam por um lar. Mas se de facto querem um cão de raça, o melhor é terem em conta que criar um animal de raça e COM QUALIDADE custa dinheiro, e é justo que quem o faz espere algum retorno. Vender um animal sem registo, sem preocupações em respeitar a raça, o estalão e os anos de evolução da mesma, só para vender 'mais barato' ( e se quer eu lhe diga um cão sem registo a 500 euros, EU ACHO carissimo) não me parece o bom caminho.
Boa sorte
PC
-
- Membro Veterano
Pense bem antes de pôr a sua cadelinha a criar, porque sendo tão pequenina, pode haver muitos problemas, e uma cesariana seria quase que uma certeza, penso eu.melrita Escreveu:Se a minha chihuahua tiver bebés tb não é para venda...são mesmo todos pa mim e para os meus manos.....adoramos a nossa princesa e se tivessemos mais um ou dois...nunca seriam vendidos!!hih n era mm capaz...

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
oláa
oh eu não disse que ia por a cadelinha a criar...só desse k seeee ela por acaso tivesse bebés que eu não conseguia vender nem dar, só isso
não disse que a ia pôr a criar...ela realmente é mm mto pekenita, tenho receio que lhe aconteça kk coisas, mas tb nc se sabe...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
quer ser criadora? pois é melhor pensar mesmo bem nisso pq se o cao nao tem lop poderá a vir a ser considerada uma criadeira.Phedra Escreveu:Olá caros amigos,
Peço imensa desculpa só responder agora a todos os posts.
Cara elecktra não se preocupe que tomei as devidas precauções.
Aconselhei-me com o meu veterinário e com o criador onde comprei o meu primeiro chihuahua, li vários artigos etc.
E é por ter tomado todas estas medidas que ainda só tenho o meu primeiro chihuahua, e ando à procura de uma casita maior e com algum terreno para construir umas boxes, para fazer tudo como deve ser.
Mas sim, vou ser criadora de quintal, e o meu principal objectivo com esta criação em ambiente familiar é poder vender os cachorros um pouco mais baratos, para que não sejam só os mais abastados a usufruirem da companhia destes verdadeiros amigos.
e cm ja lhe foi dito comprou um rafeiro e se fizer criaçao venderá rafeiros o que nao será nada bom para que a raça se mantenha
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
O meu cão tem LOP, mas tem luxação da patela. Provavelmente os pais também tinham, mas eu não reparei. Comprei-o na cegueira do 1º olhar...A verdade é que quando uma pessoa se apaixona por um cão já não é o dinheiro nem o LOP que interessa! O que interessa é levar o cão connosco. É uma pena que continue a haver tanto "suposto" criador a aproveitar-se disso e a vender gato por lebre...e cada vez são mais...Hoje em dia gostava muito de comprar mais um chihuahua e não me atrevo a comprar uma cadela, com medo que possam conceber e o problema da patela ser transmitido. Por muito que adorasse ter mais uma chi, optei por não correr o risco de poder haver acasalamento com o meu cão. Criar é uma responsabilidade mas muita gente não se apercebe disso.