Um tio meu ofereceu um casal de Chihuahuas à minha avó, quando o que ela tinha morreu.
Acontece que a cadelinha ficou prenhe, e pelo que li aqui a taxa de mortalidade à nascença é elevada.
Que os bebés correm um certo risco já sabia, o que não sabia é que pode haver complicações para a cadelinha parideira

Queria levar a Lupita (a grávida de quem se fala) ao vet para ser observada nestes últimos dias de gestação, mas a minha avó é uma senhora com os seus 88 anos que estima muito os seus animais, mas que ainda é do tempo em que as mulheres davam à luz em casa, quanto mais uma cadela!
Fiquei alarmada quando li que por vezes é necessário recorrer a uma cesariana, e que por vezes a própria cadelinha pode morrer!!
Penso que os bebés estão para nascer por estes dias, e gostaria de saber quais os cuidados essenciais a ter na hora do parto e com os bebés... que tipo de problemas podem surgir? Como reconhecer que as coisas estão a correr mal?
Sei que se surgirem complicações ninguém se vai recusar a levar a bichinha a correr para o vet, mas tenho medo que não dê tempo...
Se me pudessem dar umas dicas básicas agradecia!
Beijinhos*