Refeiçao? Como fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
alexduxxi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2007 2:15 pm

quinta jul 31, 2008 3:59 pm

Amigos forenses precisava da vossa ajuda neste assunto tenho 1 chihuahua que neste momento tem 10 meses na altura que o comprei na Quinta da Bicharada a Irene (criadora) aconselhou nos que deixassemos sempre comida disponivel para o Jack .. digam como voçes fazem deixam sempre uma tijela com comida disponivel ou fazem horarios para alimentar? Onde costumo comprar a comida do Jack o sr. aconselhou me k seria melhor realmente se fazer horarios para alimentar 1º pk se consegue perceber o que realmente comeram e tb para o ensinar a ir a rua. Embora faça segundo o que a Irene me aconselhou e mantenha comida sempre disponivel o meu Jack aprendeu rapido a ir a rua e nao faz nada em casa... Digam me qual a melhor opçao?
Mto Obrigado
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

sexta ago 01, 2008 12:25 am

Boas alex

Os meus cães teem sempre comida á disposição, comem quando lhes apetece e reparo que só "comem mesmo" de manhã e á noite. No caso especifico dos Chihuahuas tenho SEMPRE comida á disposição pois descompensam rapidamente devido a não terem reservas de gordura.

Eu não arriscaria pelo motivo que já dei não deixar comida á discrição

No meu caso é complicado levar 2 meninas com 1.200Kg uma e outra com muito menos peso á rua pois....não passeiam, assustam-se com toda a gente a querer mexer, o Paquito já é maiorzinho mas tal como elas habituou-se a fazer no jornalinho e acabaram-se as amostras publicas, o stress de acabar por andar com elas na mala e ele ao colo.

Saidas publicas só em passeios, idas ao vet e ferias. De resto estão em casa com toda a familia de 2 e 4 patas

No entanto são todos uns "vadios", não podem ver as trelas que se preparam logo para a "borga".....que a maior parte das vezes lhes sai frustrada :D
Vera
Pandorabox
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm

quinta ago 07, 2008 3:31 pm

Olá
A luna também veio da Quinta da Bicharada e a D. Irene aconselhou-me exactamente o mesmo ter sempre a comida à disposição, (a Luna e o Jack são meios irmãos, o pai é o mesmo :D !)
Realmente eu já reparei que a Luna espera que nós acabemos de jantar (para ver se cai alguma coisa para ela da nossa comida) e depois de sairmos da cozinha dou com ela à noite a ir comer.
Mas eu também só lhe dou 60 grs por dia se ela as comer de manhã não leva mais nada a não ser no outro dia, mas isso nunca aconteceu tem vezes que lhe dá para dois dias :o !!!
Relativamente ao ir à rua, a Luna dá 4 passeios diários e também não me faz nada em casa.

Pandora :wink:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta ago 08, 2008 10:19 pm

Cá em casa têm a comida à disposição. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

terça ago 12, 2008 12:20 am

a minha tb tem tem sempre comida e só lá vai quando tem fomeca!
&nbsp; se abandonas um animal nao &eacute;s digno de viver&nbsp; &nbsp;"Haver&aacute; sempre, em algum lugar, um c&atilde;o abandonado, que me impedir&aacute; de ser feliz..." Jean Anouilh
Responder

Voltar para “Chihuahua”