Passear o chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
PMarques1976
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 8:54 am

terça ago 19, 2008 11:14 am

Bom dia,

Gostaria de saber da vossa experiência o mais adequado para comprar para o Bart. Coleira ou a outra coisa que não me lembro o nome mas que apanha uma zona maior do corpo... :oops:

Obrigado pela vossa ajuda desde já.
dollyfofinha
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am

terça ago 19, 2008 4:11 pm

Boa tarde,

Na minha opinião o mais adequado para passear um chihuahua é a coleira peitoral por ser mais confortável.
A coleira de pescoço poderá magoar seriamente o seu frágil pescoço.
Além disso com um chihuahua não se põe a questão de ser o cão a passear o dono pelo que não há necessidade de recorrer a uma coleira de pescoço que normalmente serve para melhor controlar o cão e evitar o "famoso puxão".

Todas as minhas meninas usam coleira peitoral.

Felicidades para o Bart e para a sua nova familia
PMarques1976
Membro Júnior

terça ago 19, 2008 5:08 pm

Eu também acho que sim mas a senhora da loja quis confundir-me e eu achei por bem vir tirar dúvidas com o pessoal daqui visto que tem a prática toda :D

Obrigado pela ajuda
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

terça ago 19, 2008 7:23 pm

Olá, cá em casa usam coleira, mas é sempre complicado arranjar uma suficientemente pequena, normalmente é preciso furar em casa mais à medida do pescoço deles :lol: O peitoral realmente é capaz de ser melhor, embora até agora nunca tenha tido nenhum problema com as coleiras.
PMarques, não se eskeça de ver se o Bart já tem as vacinas tds, pois em novinhos é sempre complicado pasear com eles, enkanto a vacinação não estiver completa, pois ainda são bastante indefesos!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
PMarques1976
Membro Júnior

terça ago 19, 2008 8:15 pm

Obrigado pela preocupação princesa mas tem tudo em ordem... A próxima vacina é em Julho de 2009... :D
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 20, 2008 7:26 pm

Peitoral sem dúvida.

Nenhum cão com peso inferior a 4 kgs deveria andar de coleira... mas isso penso que que sou doido.

O pior é encontrar um peitoral para eles... usualmente costumo associar aos peitorais para gatos... são mais leves e a forma das costuras ajuda a não masserar a pele dos chis e o pêlo tão curto :wink:
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sexta ago 22, 2008 8:01 pm

olá :)

a Uaca tanto usa coleira como peitoral.. depende do tipo de saída! se é uma coisa rápida vai mesmo a coleira que também é mais facil d colocar, se for uma passeio mesmo ponho o peitoral!

n é assim dificil encontrar po tamanhinho dela, plo menos pa estes lados :)
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça ago 26, 2008 11:10 am

Na minha opinião, para o chihuahua o peitoral é o mais indicado. Se não encontrarem para cães, comprem para gatos, que sempre há!! :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Chihuahua”