chihuahuas e crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
crism25
Membro
Registado: sexta dez 14, 2007 6:19 pm

segunda fev 18, 2008 11:56 am

ola..

quando pesquisei sobre esta raça, sempre se fazia referencia á incompatibilidade com bebes ou crianças mas nunca percebi realmente ao que se referem especificamente.

ja ouvi dizer que os chihuahuas nao gostam de crianças. é verdade?

lembrei-me de colocar este tópico, pelas noticias que têm saido na com.social, caes que atacam crianças, normalmente sao sempre os rootwaillers os maus da fita, mas os caniches por ex tb podem ser perigosos, acho que ha perigo para uma criança em qualquer raça, tudo depende da educaçao e treino.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 18, 2008 1:50 pm

Olá.

Será por o chihuahua ser um cão frágil de tão pequeno que é?
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

segunda fev 18, 2008 7:01 pm

olá

quando se fala nesta incompatibilidade entre crianças e chihuahuas, vejo-o mais como um problema para o chihuahua, porque, como foi dito, são tão frágeis e pequenos e as crianças não têm a noção da fragilidade deles e saltam, agarram, gritam... tudo isto, para além de poder magoar o chihuahua, é também um bocadito "intrusivo"! Sendo os cães que são, ter um "serzinho" aos gritos e pinchos à volta deles, eles não gostam, né?

Claro que se eles se assustam e se chateiam com isto, a probabilidade de morder a criança aumenta... mas continuo a ver esta tão falada incompatibilidade como um problema para o cão e na para a criança!!
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda fev 18, 2008 8:16 pm

A questão tem mais a ver com a fragilidade do chihuahua, penso eu. :wink:

No entanto, alguns chihuahuas possuem um 'mau feitio' terrível, e podem ser nervosinhos e agressivos. Se uma criança lhe deita a mão, pode não gostar, e lá vai dentada!! :roll:

Uma coisa seja dita: um cão que seja maltratado por uma criança, seja de qualquer raça, poderá mordê-la. É preciso educar as crianças para que não tratem os animais como brinquedos e não façam deles 'saco de pancadas'.

Cá em casa há uma criança de 3 anos que nunca, jamais, em tempo algum, foi autorizada a fazer o que quer que fosse com os nossos cães. Sejam maldades, sejam brincadeiras esquisitas. Acho que é por aí. :wink:
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

terça fev 19, 2008 12:18 am

Exacto, concordo! Muitas vezes é mais um mecanismo de defesa dos cães (que pode dar para o torto, mas nem estou a falar de situações específicas porque... sei lá, nunca assisti a nenhuma, não posso falar).

E não estou a defender os cães (donos), mas muitas vezes quem sabe o que é que aconteceu? Foi o cão que se atirou sem razão (por má educação que fosse do dono) ou o cão acreditou estar-se a defender? Sei lá... não quero ser mal interpretada, mas...não sei!

Seja como for, concordo com a condessa, antes de mais fazer a criança perceber que tipo de "ser" está ali...parece um boneco, mas não é!!!
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

sexta jul 18, 2008 2:52 am

Condessa Escreveu:A questão tem mais a ver com a fragilidade do chihuahua, penso eu. :wink:

No entanto, alguns chihuahuas possuem um 'mau feitio' terrível, e podem ser nervosinhos e agressivos. Se uma criança lhe deita a mão, pode não gostar, e lá vai dentada!! :roll:
quote]

é o caso do meu... nem pode ouvi-las, começa logo a tremer de medo...não sei se os filhos da criadora lhe fizeram mal, mas é um pânico absurdo!
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quinta ago 14, 2008 1:16 pm

Também já reparei k a Emma detesta crianças, embora ladre a qq pessoa desconhecida, no k toca a crianças irrita-se ainda mais! Não sei porque motivo isso acontece, mas a verdade é k tb nunca conviveu com crianças.
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça ago 26, 2008 10:51 am

O Beethoven adora a nossa filha, e nós. Mas com estranhos é uma coisa terrível!! Não aceita ninguém. :?

Olhem lá os meus dois pequeninos, como dão-se bem:

Imagem
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

terça ago 26, 2008 12:59 pm

Mas k fofos! ;)
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Chihuahua”