Luxação da rótula!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

domingo ago 17, 2008 6:44 pm

Olá:

Gostaria de perguntar se há alguma coisa que possamos fazer pelos chihuahuas que têm luxação da rótula! Não me aconselharam a operar pois não lhe causa qualquer dor. Há algum exercício ou cuidado que possa ajudar a melhorar a situação?

Obrigada desde já
zitapets

quarta ago 20, 2008 12:15 pm

Caro membro,

Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. O fórum não deverá ser utilizado para obter respostas quando um animal está com problemas evidentes que só um profissional de saúde poderá analisar e tratar devidamente.

Melhores cumprimentos,
Cleo
Membro
Contacto:

quinta ago 21, 2008 3:16 pm

De maneira nenhuma faria do fórum um lugar para resolver problemas veterinários. O meu cão é seguido regularmente por veterinários, que não aconselham a operar e que me garantem que o cão não tem dor. Nunca fui aconselhada a fazer nenhuma espécie de tratamento. Eu só procurava a vossa experiência prática com a raça para poder melhorar a condição do meu cão. Não vejo qual o mal disto, mas se há não terei qualquer problema em apagar o tópico.
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sexta ago 22, 2008 7:47 pm

olá :)

sim, com as pessoas que vao participando aqui, podia haver alguma com a mesma situação e estar a ser acompanhada por um veterinario com opinião diferente que pudesse ajudar e partilhar a historia, né? :)

também ja tive um caniche c esse problema, mas foi operado... mesmo assim continuou a mancar mas muito menos.. agora assim exercicio, não sei :(
Cleo
Membro
Contacto:

sábado ago 23, 2008 3:24 pm

A questão é que vários veterinários dizem a mesma coisa. Se não dói não se mexe pois o pós-operatório é terrivel, ainda mais sendo tão pequeno!
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça ago 26, 2008 11:06 am

Eu tenho uma pinscher com luxação na rótula, e digo-lhe: não há cadela mais activa e espevitada que aquela!! Já está a caminho dos nove anos, e é uma doida completa!! :D

Se os Vets aconselham a não mexer, é melhor seguir a orientação deles. :wink:

Enquanto o animal não tiver dor, e fizer uma vida normal, na minha opinião, não se deve intervir, muito menos cirurgicamente. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleo
Membro
Contacto:

terça ago 26, 2008 11:16 am

Condessa Escreveu:Eu tenho uma pinscher com luxação na rótula, e digo-lhe: não há cadela mais activa e espevitada que aquela!! Já está a caminho dos nove anos, e é uma doida completa!! :D
Obrigada por partilhar isso comigo...fico bem mais descansada :)
dollyfofinha
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am

terça ago 26, 2008 2:36 pm

Olá,

A minha chihuahua, actualmente com 3 anos, tem luxação da rótula diagnosticada desde os 10 meses.
O veterinário, também, foi de opinião de que não deveria ser sujeita a intervenção cirúrgica pois, segundo este, só se recorre a essa opção em casos em que a mobilidade do animal esteja seriamente afectada.

Apesar de, infelizmente, a Pitucha ter, também outros problemas de saúde além deste, posso dizer-lhe que ela é muito brincalhona e quando lhe apetece correr é seguramente é mais rápida que a atleta Rosa Mota. :D

A minha opinião é que, de momento, não deve preocupar-se.

Felicidades
Responder

Voltar para “Chihuahua”