As necessidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
PMarques1976
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 8:54 am

quarta ago 27, 2008 9:06 am

Já não sei o que faça mais... :(

Estou em desespero e o Bart continua a fazer as necessidades onde quer... O coco nem me incomada muito pois é pouco e fácil de limpar e nem deita cheiro agora o xixi é que é demais...

Ouvi falar de uns sprays que os atraiem para fazerem as necessidades num determinado sitio mas nao encontro à venda em lado nenhum...

Eu comprei um genero de fraldas para por no chao que absorvem mas ele so lá vai quando lhe apetece e na rua nunca faz...

Não sei mais que faça alguem tem dicas por favor?

E o spray alguem ouviu falar?
dollyfofinha
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am

quarta ago 27, 2008 11:06 am

Eu também estou com esse problema :(

A marota da Lili, não deixa escapar nada. :(
É tapetes, é carpetes, é no chão de madeira (que fica manchado :cry: ), enfim é onde lhe apetece.
Eu ralho com ela mas, ela olha para mim dá um pinote, rebola-se na carpete e corre divertida. :(

Aprender onde fazer as necessidades é algo que demora o seu tempo e requer muitaaaaaaaaaaa paciência e compreensão por parte da sua nova familia.
O tempo para aprendizagem é diferente de animal para animal pois, tal como nós cada um tem a sua personalidade.

Relativamente ao spray, eu considero ser caro e pode não resultar, além disso, tem que se aplicar o spray com alguma frequência diária.
Falo por experiência própria, já comprei o dito spray, numa loja de animais, disseram-me que era eficaz e infalivel mas, não resultou :(
Experimentei-o com a Pitucha.
Ela aquando da aplicação, não se aproximava mas, passado alguns minutos ia rebolar-se em cima e depois, quando lhe apetecia lá ia fazer o seu xixizinho no tapete.

Eu acho que o odor do xixi do cão é superior ao dos sprays, razão pela qual, eles acabam por fazer xixi na mesma no tapete.

Por outro lado, deve-se ter em atenção, se o spray é ou não seguro para os animais.
Há sprays que libertam substâncias nocivas e agressivas para os animais.
Se decidir comprar certifique-se disso e tente comprar num veterinário ou numa loja de animais pois, em principio estes oferecerão mais segurança.
Também, encontra em alguns hipermercados mas aí, julgo que é um pouco como a ração, mais barato mas, mais agressivo, mais quimico.

O acima exposto é simplesmente a minha opinião e a minha experiência, como tal, nada mais vale que isso. :D

Depois conte-nos o desenvolvimento desta situação chata mas, normal para quem tem um cão bebe.

Boa Sorte e muitaaaaaaa paciência com o Bart.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quinta ago 28, 2008 2:17 pm

Olá, isso das necessidades no sitio certo é realmente bastante complicado e não há receitas! Só mesmo tendo mt paciência como disse a Dollyfofinha!
Um facto k já deve ter reparado é k qd acabam de comer ou qd acordam costumam fazer necessidades, por isso pode leva-lo nessa altura à rua ou ao sitio onde ker k se habitue a fazer!
Pode tb experimentar pôr areia numa caixinha e aplicar o tal spray. Em relação ao spray eu lembro-me de ter comprado qd a Emma era pekena, mas sinceramente já não me lembro se foi isso k resultou ou não, mas acho k no caso dela foi mais o facto de na altura eu ter um gatinho pekeno e ela ter "aprendido" com ele!
Boa sorte nessa dificil tarefa!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta ago 29, 2008 12:31 pm

Vejam o tópico sobre 'Fazer as necessidades no lugar certo', poderá ser que encontrem mais alguma informação que ajude.

Relativamente ao chihuahua, é das raças mais difíceis de ensinar a utilizar uma 'casa de banho'.... mas é possível. O Beethoven não é lá muito certinho, mas faz no jornalinho, porque as minhas cadelas também fazem, e ele vai lá 'fazer por cima e deixar a marca do machão', hehehe!!

Tentem fazer assim: quando fizerem xixi, 'molhem' o tapete absorvente no xixi e ponham depois o tapete sujo no lugar que desejam que eles façam o xixi. No caso de chihuhuas ainda novinhos, assim que acabarem de comer, ponham-nos no tapete.

Eu andei com um tapete sujo um tempão, e funcionava!! O Beethoven cheirava aquilo e tunga!! :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
PMarques1976
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 8:54 am

sexta ago 29, 2008 1:43 pm

Obrigado pelas vossas dicas... Eu tenho feito isso mesmo e no principio tem sido dificil, mas agora anda mais bem comportado... Ainda hoje de manha quando acordei la esta o xixi e o coco da noite feitos no lugar certo fiquei parvo... Noto é que, acho por vingança, quando fica sozinho faz no chão, como quem diz "ai deixas-me sozinho entao vou-te chatear"...

Mas depois é pior para ele pois chego a casa e não "falo" com ele e depois anda sempre de volta de mim...

lol...

Paciencia é o que tem de ser... Paciencia...
Responder

Voltar para “Chihuahua”