Ajuda com Chiuaua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Meggi30
Mensagens: 10
Registado: sábado jan 12, 2013 11:12 pm

sábado jan 12, 2013 11:29 pm

Boa noite a todos...
Eu sou novo por aqui, aderi a este forum para que me possa trocar algumas ideias sobre os nossos amiguinhos, e ajudar e receber ajuda.
Recentemente adquiri uma linda Chiuaua fémea de nome Meggi, e a criadora a quem a comprei disse- me que ela tinha um més e uma semana, mas eu acho que ela esta muito pouco desenvolvida para a idade que têm e mesmo vet que eu consultei passado um dia de a ter comigo me disse que ela era mesmo muito nova e que deveria ainda estar com mãe...
Neste momento estou lhe a dar leite de 3 em 3 horas em biberon.
Espero que com a fotos me ajudem? :(

Obrigado;
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado jan 12, 2013 11:34 pm

Se não tem lop, é rafeira. quanto pagou se não é indiscrição ?

De qualquer foma, uma pessoa que lje dá um animal com um m~es e uma semana, é um comerciante e não um criador, nunca antes dos dois meses devia sair de perto da mãe.

Meggi30 Escreveu:Boa noite a todos...
Eu sou novo por aqui, aderi a este forum para que me possa trocar algumas ideias sobre os nossos amiguinhos, e ajudar e receber ajuda.
Recentemente adquiri uma linda Chiuaua fémea de nome Meggi, e a criadora a quem a comprei disse- me que ela tinha um més e uma semana, mas eu acho que ela esta muito pouco desenvolvida para a idade que têm e mesmo vet que eu consultei passado um dia de a ter comigo me disse que ela era mesmo muito nova e que deveria ainda estar com mãe...
Neste momento estou lhe a dar leite de 3 em 3 horas em biberon.
Espero que com a fotos me ajudem? :(

Obrigado;
Meggi30
Mensagens: 10
Registado: sábado jan 12, 2013 11:12 pm

sábado jan 12, 2013 11:46 pm

Entao o facto de nao ter LOP significa que e rafeiro?!
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 13, 2013 12:00 am

Se não tem LOP, não tem como provar que é de raça e para todos os efeitos, tem um rafeiro.

Já deu para ver que não tem lop e que foi um criador de ***, porque nenhuma pessoa deixa cães sair da mãe antes no minimo dos 2 meses.

O preço pode ou não dizer ?
Meggi30
Mensagens: 10
Registado: sábado jan 12, 2013 11:12 pm

domingo jan 13, 2013 7:15 pm

Boa Tarde...
Mais ninguem me pode dar a voça opiniao? :S

Cumprimentos
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 13, 2013 9:40 pm

Obrigado por não responder á pergunta...já deu para ver o qure se passa. 8)
Meggi30
Mensagens: 10
Registado: sábado jan 12, 2013 11:12 pm

domingo jan 13, 2013 9:54 pm

boa noite
Aqui não se passa nada, eu apenas não tenho interesse em lhe dizer o preço, até porque para mim os animais tem apenas valor sentimental e não monetário... para mim tanto tem valor um cão de 1000€ como um abandonado... eu apenas fiz o tópico para tentar ter algumas ajudas em relação ao cachorro;


Obrigado mais uma vez
Filipa_lpg
Membro
Mensagens: 94
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Localização: Uma gata preta - Miká
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

segunda jan 14, 2013 12:40 pm

Fale om a criadora acerca do assunto, diga-lhe que o cao ainda devia estar com a mae. Pode ser mais benéfico a pequena voltar pra a mae durante umas semanas e ir busca-la depois... E já agora mencione o LOP :P

Um cao precisa do contacto com a mae e os irmaos ate aos dois meses de idade, precisa de contacto com outros caes

Qualquer que seja a sua decisão, boa sorte e vá dando noticias :)
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

segunda jan 14, 2013 1:50 pm

AQuartelmar Escreveu:Obrigado por não responder á pergunta...já deu para ver o qure se passa. 8)
Sr Aquartelmar, caso não saiba existem muitos que não podem dar 1200.00 ou mais por um cão com LOP

além do mais existem pessoas que vendem cães e que se notam que sao como puras raças, mas que nao têm o dito LOP e que ficam por 1/3 do preço...

para quem quer um companheiro de estimação... não precisa de muito dinheiro... precisam sim de muito amor.

por isso deixe se de prepotencia.. e trate as pessoas menos endinheiradas como o mesmo respeito do que aqueles com mais...

além do mais o LOP é necessário para quem quer entrar em competições
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
poderão consultar algumas infos neste link

;)
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jan 14, 2013 2:10 pm

KAYTAY Escreveu: Sr Aquartelmar, caso não saiba existem muitos que não podem dar 1200.00 ou mais por um cão com LOP
Quem não pode comprar cães de raça, vindos de criadores sérios, só deve é ir ao canil adoptar um cão de raça adulto ou um rafeiro!

O problema não é o preço ou muito menos o LOP, é dar dinheiro a pessoas que nada de bom fazem, limitam-se a criar porque sim e ainda ganham uns trocos! :evil:

PS: um chihuahua para companhia não custa esse preço, está a exagerar... :lol:
Última edição por Geight em segunda jan 14, 2013 2:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Meggi30
Mensagens: 10
Registado: sábado jan 12, 2013 11:12 pm

segunda jan 14, 2013 2:10 pm

Obrigado KAYTAY.

Ja falei com a criadora, e ela disse que se eu preferi-se poderia o colocar junto com a mãe, mas todos os irmãos ja foram vendidos, e como falei com o meu vet e ele disse que iria ser muito difícil eu conseguir tratar da Meggi porque ela e mesmo muito pequena, mas como ela esta a aceitar bem o leitinho que lhe tenho dado, e ja vai comendo alguma ração humedecida com o leitinho vai correr tudo bem... ela é muito pequenina mas tem uma grande força de vontade e eu trato-a como um verdadeiro filho por isso vai ficar boa :D
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jan 14, 2013 2:12 pm

Meggi30 Escreveu:ela é muito pequenina mas tem uma grande força de vontade e eu trato-a como um verdadeiro filho por isso vai ficar boa :D
Continue a humanizá-la e a tratá-la como um filho, e depois vai ver na lutadora que ai tem. :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

segunda jan 14, 2013 2:31 pm

Geight Escreveu: PS: um chihuahua para companhia não custa esse preço, está a exagerar... :lol:
não não estou... porque onde eu habito eles custam cerca de 2500.00 €

por isso me interessei em procurar fora-país de onde moro.

Geight Escreveu: Quem não pode comprar cães de raça, vindos de criadores sérios, só deve é ir ao canil adoptar um cão de raça adulto ou um rafeiro!
eu no meu caso não me agrada muito ir a um canil SÒMENTE, pelo simples facto que tenho fobia por animais que nao crio desde pequeno...

mas incentivo todos aqueles que não têm essa fobia
Meggi30
Mensagens: 10
Registado: sábado jan 12, 2013 11:12 pm

segunda jan 14, 2013 3:33 pm

Geight Escreveu:
Meggi30 Escreveu:ela é muito pequenina mas tem uma grande força de vontade e eu trato-a como um verdadeiro filho por isso vai ficar boa :D
Continue a humanizá-la e a tratá-la como um filho, e depois vai ver na lutadora que ai tem. :roll:

o que esta a tentar dizer? :s
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

segunda jan 14, 2013 3:43 pm

Meggi30 Escreveu:
Geight Escreveu:
Meggi30 Escreveu:ela é muito pequenina mas tem uma grande força de vontade e eu trato-a como um verdadeiro filho por isso vai ficar boa :D
Continue a humanizá-la e a tratá-la como um filho, e depois vai ver na lutadora que ai tem. :roll:

o que esta a tentar dizer? :s
que os chihuahua são muito possessivos... se você tratar a bichinha com essa "devoção" toda... a bichinha vai achar que você é só dela... e nao vai aceitar "partilhar" você com mais ninguém.
Responder

Voltar para “Chihuahua”