Ajuda com Chiuaua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda jan 14, 2013 10:16 pm

Lamento desiludir mas estar inscrito no CPC nunca foi o equivalente a uma DOC.Alias se tomasse atenção, h+a milhentos topicos a dizer isso mesmo...Não confunda a lista do CPC com a de produores de queijos...

Quer mesmo saber alguma coisa ou fazer a apologia do "low cost é igual a qualidade! ?


Está e desviar o topico do objetivo da sra que o abriu saber como deve ser um criador serio e como não deve ser.Mas estou a ver que sente-se atacada porque ou comprou um cachorro low cost ou tem quem faça criação :)
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

segunda jan 14, 2013 10:52 pm

1º - a Sra que abriu o post... nao é senhora é senhor (basta olhar o perfil)

2º . eu tbm nao sou senhora... sou senhor... TBM pode ver isso no perfil

Mas estou a ver que sente-se atacada porque ou comprou um cachorro low cost ou tem quem faça criação
não me sinto nada atacado.. porquenão tenho nem quem faça criação e muito menos comprei um LOW Cost.

4º nao me sinto atacado... senti foi desprezo e prepotência da sua parte ao comentar não só neste post mas como em outro...

5º se me baseasse mas mesmas ""conclusões"" tiradas por você... diria que você sim é um criador... e que por isso defende tao afincadamente os preços exorbitantes por muitos Criadores praticado... se talvez os preços fossem um pouco mais baixos... menos pupys Mills haveriam...

6º - gostava de oferecer um às minhas filhas... mas em primeiro... quero ter certeza que elas nao o querem por "toy" mas porque querem ter um amiguinho para brincar, correr, tratar, acarinhar... etc...
depois... 2500.00 como pedem aqui não dou...
como nao sabia onde procurar aí em baixo (Portugal), fui onde me apareceram em 1º... e claro uma vez mais com a ajuda da ARCA, estou a conseguir as informações que eu queria

mas já agora queira o favor de elucidar a respeito da diferença
entre estar inscrito no CPC nunca foi o equivalente a uma DOC
o que é DOC

obrigado pela simpatia

;)
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça jan 15, 2013 12:20 am

Quem fala de preços exorbitantes é porque não sabe nada.Tinha todo o gosto em lhe explicar os custos de criar com responsabilidade e porque a sua atitude favorece os maltratadores profissionais de cães.Mas como já vi que você é o defensor do low cost que ajuda n veterinarios a ganhar dinheiro com problemas de saúde, muitas vezes evitáveis, seria perder tempo. E não perco tempo com quem sofre do complexo "não sei nem quero saber"
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

terça jan 15, 2013 6:35 am

se voce não acha 2500.00 exorbitante é porque deve de ser um daqueles criadores que quer o dinheiro.. o cão e a pelo do comprador...

eu não defendo o Low cost defendo um preço justo.

além do mais se acho 2500.00 euros exorbitante, classifico os preços dos Veterinários como um "roubo sem arma"

sei que aí em baixo não é 2500.00 daí a procurar um aí, mas considero mesmo assim 1000.00 muito dinheiro e daí o Exorbitante, para a realidade portuguesa, onde só os mais favorecidos (porque nem todos os que tÊm dinheiro são corruptos como o governo) capazes de poder sonhar e realizar o sonho de ter um chihuahua.

eu defendo preços mais acessiveis... mas em NUNCA defendo as puppys Mills, nem tampouco aqueles que compram cães (incluindo todas as raças) para fazerem deles cães de "produção"...

quanto aos Veterinários... também considero que são "ladrões com licença", mas também são os médicos que licenciam fora do serviço nacional de saúde... e nao é por isso que deixo de ir a eles em caso de necessidade - até porque infelizmente com o sistema de saúde que temos (incluo me como português, e para juntar minha voz em protesto contra esse escandalo) não atende às necessidades das pessoas... esse sistema defende QUEM PODE PAGAR... quem não pode que ***

agora quanto ao preço de que um dos Criadores inscritos na CPC, me pediu... pois acho que está correcto, pois também temos que analisar todo o investimento envolvido bem como todos os outros gastos existentes, de forma a produzir raças puras e saudáveis.

já agora Aquartelmar, gostava que me disse se a sua opinião a respeito deste criador inscrito na CPC - http://chihuahuadorio.weebly.com/

atentamente
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça jan 15, 2013 7:25 am

Como eu disse..dialogo com quem quer aprender, não com quem allém de não saber querer inventar :)
Continue a apoiar os criadores de vão de escada. 8)
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

terça jan 15, 2013 9:19 am

AQuartelmar Escreveu:Como eu disse..dialogo com quem quer aprender, não com quem allém de não saber querer inventar :)
Continue a apoiar os criadores de vão de escada. 8)
afinal de contas... onde é que devemos comprar??????

primeiro diz que devemos procurar nos criadores da CPC...

agora que falo nesses criadores... continua a criticar.

vá se contrariar lá fora por favor

decida-se
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jan 15, 2013 8:26 pm

Existem bons criadores a colocar anúncios nesse tipo de sites (conheço alguns, embora poucos).

O que lhe tentam dizer é que se quer um cão de determinada raça, deve pedir a lista de criadores ao CPC e não procurar nos sites de compra e venda de animais pois lá existem trinta mil criadeiros para dois criadores.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

terça jan 15, 2013 10:56 pm

concordo.. e defendo as leis...

já me informei junto de 2 criadores de chis... dos valores...

e em NADA tem a ver com os daqui...

contudo ainda nao sei se comprarei ou nao... tem que ser uma compra bem pensada...
Meggi30
Mensagens: 10
Registado: sábado jan 12, 2013 11:12 pm

quarta jan 16, 2013 12:15 pm

bom dia
já agora alguém me sabe dizer em que altura as orelhas começam a ficar erectas?

obrigado
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quinta jan 17, 2013 6:34 am

Meggi30 Escreveu:Boa noite a todos...
Eu sou novo por aqui, aderi a este forum para que me possa trocar algumas ideias sobre os nossos amiguinhos, e ajudar e receber ajuda.
Recentemente adquiri uma linda Chiuaua fémea de nome Meggi, e a criadora a quem a comprei disse- me que ela tinha um més e uma semana, mas eu acho que ela esta muito pouco desenvolvida para a idade que têm e mesmo vet que eu consultei passado um dia de a ter comigo me disse que ela era mesmo muito nova e que deveria ainda estar com mãe...
Neste momento estou lhe a dar leite de 3 em 3 horas em biberon.
Espero que com a fotos me ajudem? :(

Obrigado;
olá

como está a bichinha?

coloque fotos
Meggi30
Mensagens: 10
Registado: sábado jan 12, 2013 11:12 pm

quinta jan 17, 2013 11:13 am

a meggi esta muito melhor, a diarreia ja esta a passar ja esta a cumer a ração humedecida no leite esta a evoluir bastante bem :D
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta jan 17, 2013 7:38 pm

Boa noite,

Eu li os tópicos por alto. Vou só deixar a minha opinião, eu vou adquirir um chihuahua daqui a 1 mês e meio, ou seja no início de março. Mas antes de me decidir, pedi a lista ao CPC, e analisei os dados que tinha. Decidi-me com o criador, fui ver os chihuahuas , os docs , perguntei o preço e quais as condições , a criadora disse-me que vinha, com 2 vacinas, desparatizado , com LOP e microchip e que os cachorros que ela vende só vão para os novos donos a partir dos 2 meses e meio. Comecei a decidir-me em outubro. O cachorro só nasceu a meio de dezembro. A criadora tb disse que smp que eu quisesse para ir ver o cachorro e envia-me fotos todas as semanas. Devem vocês perguntar, quanto vai custar... São € 600,00.

Estou ansiosa por ir busca-lo, mas ainda tenho que esperar um campinho, mas já comprei comida, treta, costeira, brinquedos, a caminha, etc.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 17, 2013 11:03 pm

além do mais o LOP é necessário para quem quer entrar em competições
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
poderão consultar algumas infos neste link
Ó Kaytay, você realmente leu o que escrevi nesse tópico? é que pelo seu discurso parece-me que não. A ideia que se tenta transmitir nesse tópico é que o pedigree é o MÍNIMO dos mínimos que um cachorro de raça deve ter se se vai comprá-lo... não é um papelinho só para ir às expos. :roll:

Quanto à lista de criadores do CPC, pela milésima vez o CPC não certifica nem regista criadores, regista NINHADAS de cães no LOP. Para ter LOP só é preciso que ambos os pais tenham por aí já vê que na lista do CPC encontra de tudo.
Essa lista é um começo, não um fim. Porque para comprar um cão é preciso ir ver aninhada, a mãe, as condições onde vivem, os despistes de doenças dos pais, enfim, são esses pormenores que distinguem a criação ética dos curiosos e dos sucateiros.

O LOP é mesmo o mínimo dos mínimos, e custa 20 euros registar um cachorro no livro de origens. Se não o fazem ou é porque não percebem o que é logo não percebem um cu do que criam ou porque criam com cães cruzados e os filhos não podem ter, ou porque as pobres cadelas já tiveram muito mais ninhadas do que as que deveriam ter e o CPC não vai nisso e não regista as ninhadas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 17, 2013 11:09 pm

já agora Aquartelmar, gostava que me disse se a sua opinião a respeito deste criador inscrito na CPC - http://chihuahuadorio.weebly.com/
Pelo menos só cria chis, e regista todos os canitos no LOP, parece-me criação cuidada apesar de não se ver um único pedigree em toda a página para se perceber de que linhas vêm os animais.
Mais uma vez, o criador não está "inscrito" no CPC: tem um afixo registado no CPC e inscreve as ninhadas no Livro de Origens Português. Há que entender que o papel do CPC não é certificar criadores, é identificar e registar CÃES.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

sexta jan 18, 2013 6:58 am

dinodane Escreveu:
Mais uma vez, o criador não está "inscrito" no CPC: tem um afixo registado no CPC e inscreve as ninhadas no Livro de Origens Português. Há que entender que o papel do CPC não é certificar criadores, é identificar e registar CÃES.
Dinodane, podes me dizer então como eu a 2000km de portugal posso certificar me das origens de um criador?

eu tenho falado com uma senhora que tem afixo na CPC... e que me vai enviar fotos dos cães, e das instalações, bem como de alguns cães que já entraram em concurso.

alguns dos cães que consegui encontrar por pesquiza foram

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lollit ... iros/12427

e

https://www.facebook.com/romanna.casadosloureiros

sei que também ganhou um prémio... mas já nao sei onde está.

a sra ainda me falou que tem ganho mais prémios fora portas (frança, Luxemburgo, belgica, alemanha e holanda)

que devo pedir além das fotos???
Responder

Voltar para “Chihuahua”