Novo membro na familia:-)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

sábado jan 26, 2013 8:34 pm

Boa noite,

Espero receber alguns conselhos, apesar deste forum Chihuahua estar muito apagado. Tive a ler alguns tópicos de 2007/2008 e o forum era mt mais activo do que agora.

Gostava que me dessem alguns conselhos para os primeiros tempos,apesar do novo membro chihuahua só vir para o novo lar daqui a 5 semanas, pois já terá 2 meses e meio.

-as necessidades acham que devia tentar com que ele fizesse as necessidades no jornal ou numa farda dos velhotes ? Tenho um terraço mas no inverno ia ser impossível por causa dá chuva e do vento.

-habitua-lo a dormir na caminha dele na cozinha ? Ou se ele chorar leva-lo para a minha cama?

-a ração já comprei, e comprei Royal cannin especialmente para chihuahua júnior, o que acham?

-ele vem com 2 vacinas ainda não vai poder ir a rua, mas posso leva-lo ão colo sem estar em contacto com outros animais? Para se ir habituado aos barulho e pessoas ?


Algum assunto que não referi aqui, se me quiserem aconselhar eu agradeço.

Cumps ;-)
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
drisilva
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 21, 2012 3:04 pm

quarta fev 06, 2013 8:30 pm

O benny veio ca para casa com 2 meses e vinha um pouco debilitado. Nas primeiras semanas, o veterinario, aconselhou que ele nao fosse para o exterior e que nem tivesse contacto com outros animais. Nos primeiros meses ele fazia as suas necessidades na sua "fraldinha" que tinha no chao. Agora basta eu lhe perguntar se ele quer ir la fora fazer "xixi", e ele quando quer fazer corre para a porta todo empolgado. Quanto à raçao tambem lhe estou a dar a royal canin para chihuahua. Sempre sonhei ter um cao desta raça e digo que superou as minhas espetativas. É muito inteligente, brincalhao e mimadinho...é um amor.
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quarta fev 06, 2013 8:55 pm

Obg dona no benny :-) ainda faltam 3 semanas e meia, para o Fred vir para casa. Estou mt ansiosa, msm mt! ( não sei se e normal) lol

Já comprei tudo para poder receber o Fred com todo o gosto e para que ele se sinta bem. Eu tenho um terraço será que ele pode ir ão terraço? Porque ele só vem com 2 vacinas, depois vai ter de levar mais uma, salvo erro. E só depois poderá ir a rua.

O seu chi, quando foi para a sua casa dormia sozinho ?


Outra curiosidade, quando é que o seu chi levantou as orelhas? A criadora enviou-me hj umas fotos com 7 semanas e ainda não estão totalmente em pé. Mas está a ficar mt bonito:-)

O seu chi que idade têm? Já teve problemas de saúde ?

Desculpe o testamento !
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

sábado fev 16, 2013 11:34 am

achi Escreveu:Obg dona no benny :-) ainda faltam 3 semanas e meia, para o Fred vir para casa. Estou mt ansiosa, msm mt! ( não sei se e normal) lol

Já comprei tudo para poder receber o Fred com todo o gosto e para que ele se sinta bem. Eu tenho um terraço será que ele pode ir ão terraço? Porque ele só vem com 2 vacinas, depois vai ter de levar mais uma, salvo erro. E só depois poderá ir a rua.

O seu chi, quando foi para a sua casa dormia sozinho ?


Outra curiosidade, quando é que o seu chi levantou as orelhas? A criadora enviou-me hj umas fotos com 7 semanas e ainda não estão totalmente em pé. Mas está a ficar mt bonito:-)

O seu chi que idade têm? Já teve problemas de saúde ?

Desculpe o testamento !
realmente esta parte do forun está apagadita...

curiosamente também tenho algumas duvidas e seria formidavél que os usuarios deste forum con Chis se podessem unir um pouco e trocar informações

esta noite voi buscar a minha YUCA a portugal e voltarei nesta mesma noite... fez ontem 11 semanitas e está toda Pimpolha... as orelhas vão subindo gradualmente... penso que por volta das 8-9 estão completamente levantadas.

o unico problema que a minha CHI tem é o baixo peso de 605gramas mas que também se deve ao seu tamanho mais pequenito.

quanto a dormir sozinha eu penso que é importante habitua-la ao seu canto... cá vamos ter duas caminhas para ela (uma por cada andar)

quanto às vacinas creio que faltara só a vacina dos 3 meses.(raiva incl) depois disso já pode sair de casa com eles normalmente...

eu que habito num país onde neste momento estão -7.5º, aconselharam me a leva-la á rua ao colo e só se ela se manifestar a ir para o chão é que devo coloca-la no chão. e é claro... bem agasalhada...

é importante habitua-los a ter tbm o seu sitio (resguardo) para irem fazer as necessidades... facilicitará muito a sua vida.

espero que tudo corra bem e que em breve poste aqui fotos do seu CHI...
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

segunda fev 18, 2013 9:47 am

Olá!

Eu só vou buscar o meu chi doa 2 Março, com 11 semanas. Ele fez ontem 9 semanas e já pesa 900gr. Acho que vai ser gordinho...mas penso que os machos são sempre mais fortes. ´

Já tenho tudo preparado para o receber...já comprei comidinha e tudo :)

Quando puder coloque aqui fotos do seu chi :) o meu é castanho, mas quando o for buscar tiro fotos e coloco-as aqui para todos verem :)

Boa sorte com o seu chi e vá dando notícias!
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

segunda fev 18, 2013 11:00 am

a nossa menina Yuca já está em casa conosco...

ao contrário do que estava à espera, ela está a adaptar-se muito mas mesmo muito bem... ela já sabe onde fica o sitio para comer / beber e o sitio onde tem que fazer as suas necessidades e curiosamente já lá vai sempre...
ensinei a desde a 1ª vez em que vi que ela ia para fazer e insisti que fizesse lá... tentou fazer apenas 2 vezes fora do resguardo.... depois disso ou coloco a lá mal ela acaba de acordar ou antes de ir dormir, e uns 3-4 minutinhos depois de comer /beber

os únicos sitios onde ela não encarreira é a sua caminha e o de brincar... dormir só quer dormir em cima de nós ou numa almofada ao nosso lado. e para brincar vai buscar o ursinho dela e vai para debaixo da mesa (como podem ver pela foto)
mas sempre que tem vontade... lá deixa ela tudo e vai ao sitio certo fazer as suas necessidades...

quando chegou tava toda "murchita" com o rabinho enfiado entre as pernas... agora já corre tudo e inclusive mete brincadeira conosco...

estamos super felizes... não poderiamos ter optado por melhor...
agradecemos também ao criador que não foi 100% mas sim 1000%

até nos dá vontade de lhe arranjar uma companhia :)

bom desculpem o testamento... vejam lá 2 fotos:

Aqui no seu sitio preferido:

http://strikerlfp.tk/capturas/uploads/2 ... 180353.jpg

aqui onde mais gosta de dormir (em cima de nós)

http://strikerlfp.tk/capturas/uploads/2 ... 183518.jpg
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

segunda fev 18, 2013 12:04 pm

Por mim não faz mal, escrever o que quiser à cerca do seu chi :) neste caso da sua chi!!!! A sua chi é muito bonita...ela nasceu em que dia?

Qualque coisa que não queira escrever em público, envie-me MP.

Pois eu quando tiver o meu daqui a 13 dias...também vou postar aqui muitas coisas, entre dúvidas, novidades e fotos :) ehehe

O meu chi vai ter de fazer uma viajem de 2h30m +/-, de carro espero que corra tudo bem!

Que comida dá à sua chi? EU comprei royal cannin especial para chihuahua...porque a criadora dá royal cannin também e comprei essa marca para ele não estranhar, ele chama-se Fred :)

Como foi comprado o seu chi? Preço, condições vacinas, etc..

Só responde se quiser. é só por curiosidade...para comparar com o meu!


Cumps
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

segunda fev 18, 2013 12:34 pm

a Yuca fez mais do que isso; fez a viagem de cada doo criador até aeroporto depois + 2.15 de avião + 50 minutos até casa...

e passou se bem... ela está contente... pelo menos já nos segue para onde quer que nos desloquemos neste andar.

á noite ela chorou e então eu fiz o que me aconselhou o criador e levei a no saquinho dela para a minha mesinha de cabeceira e coloquei a mão lá dentro até ela adormecer... depois dormiu por umas 3.30H e depois coloquei a a fazer o xixi.. bebeu um pouco de agua e lá fomos dormir de novo...

como deve calcular não irei falar de preços... o que lhe posso garantir é que o criador é uma pessoa espectacular e tratou a com todos os cuidados e mais ainda...

o que lhe posso garantir é que se um dia comprar outro CHI (para fazer companhia à Yuca), nem sequer questiono andar à procura, discutir preços, saber se é uma compra "segura" se são de confiança...
acho que só ligo e pergunto para quando tem um CHI livre e que quero para mim...

quanto á ração, já era de acordo com a Royal Canin... e a conselho do criador, também darei essa mesma... além do mais, com o que come um chi... nao pesa muito no orçamento.

felicidades.. imagino a ansiedade que deve de estar a sentir... também já passamos por aí. ;)
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

segunda fev 18, 2013 12:52 pm

Compreendo que não queira dizer o preço.

Pois como deve calcular ando em "pulgas"...mas a criadora vai enviando umas fotos todas as semanas e assim dá para "matar" as saudades!

Vá mostrando umas fotos da sua chi...enquanto os outros membros que têm chis não dizem nada :)

Cumprimentos e que corra tudo bem :)
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

segunda fev 18, 2013 1:20 pm

assim q a yuca levantar totalmente as orelhas, eu coloco

elas estao p baixo por causa das idas ao vet + viagens + adaptação

agora mesmo esta em cima de mim a dormir e agarrada a 2 dedos...

:D
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta fev 28, 2013 9:47 am

Olá KAYTAY...


Vou buscar o Fred no sábado...hoje até sonhei com ele :)

Seguem algumas fotos dele tiradas pela criadora... A sua pequena tem-se portado bem? Que idade tem ela e quanto pesa? O Fred com 2 meses e meio pesa cerca de 900grs...está bem gordinho!


Imagem
Imagem



Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quinta fev 28, 2013 8:35 pm

olá

a Yuca está muito bem... tem 3 meses e pesa 950 gramas... já tem as orelhas todas levantadas... que estavam para baixo por causa das idas ao vet e mudança... ela gosta muito de colo e de brincadeira...

é muito limpa... (tem sido) ... na primeira semana ainda fez 3 cocos sem ser no sitio e uns xixis... mas fomos firmes... e chamávamos a de FEIA e diziamos NAO... e quando fazia no sitio certo... diziamos SIM... LINDa.. e davamos uma croquete (da ração) e beijinhos e festinhas

esta semana tem ido sempre ao sitio certo... às vezes mesmo nem vamos lá leva-la e ela vai lá sozinha...

ja dorme as noites todas...


só que hoje começou com uma nova tara... a querer roer os chinelos...

um outro problema que temos é que não existe nenhuma roupa para ela... mesmo o XS fica lhe enorme...

mas são uma doçura

as minhas filhas andam sempre atrás dela... e se não andam.. anda ela a trás delas...


ah... e também sabe onde é a sua caminha e à noite e mesmo algumas vezes durante o dia gosta de ir para lá dormir...

uma Joia
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quarta mar 06, 2013 10:46 pm

Boa noite:-)

O meu chihuahua Fre chegou a casa no sábado, fez viagem de 2h30m, que foi uma maravilha. Depois fartou-se de dormir. Agora dorme na cama da minha mãe porque ainda é mt pequenino, mas daqui a pouco tem que dormir na cama dele. Come mt bem, ainda não tem 3 meses e já pesa 970grs, falta 1 semana e meia para fazer os 3 mesinhos. Dorme mt e é mt brincalhão. A pior coisa é que não faz as necessidades nas fraldas, adora as carpetes e tapetes. como não pode ir à rua torna se bastante complicado. Ele jã tem um roupinhas mas ficam.lhe enormes. vesti lhe uma despiu. a de imediato. Na próxima Segunda feira vai á vet, levar outra vacina, Depois não sei se ja pode ir à rua.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quinta mar 07, 2013 7:23 am

Nas fraldas??????

é melhor arranjar um resguardo... e se ele nao gostar muito pode sempre colocar um pouco de jornal por cima do resguardo... foi o que eu fiz com a Yuca... ela tbm nao queria lá fazer... mas eu nao a deixava sair de lá até ela fazer... a yuca também tem um "fascinio" por tapeçarias... delira...
apesar dela ser quase sempre limpinha e ir fazer ao sitio certo... lá vem uma vez ou outra... la vem uma xixi ou cocó fora do sitio...

desde terça-feira, comecei a sair aos poucos com a yuca á rua... e noto que ela gosta imenso e faz as necessidades melhor...

sempre que lhe dou de comer/beber... espero uns 5 minutitos e depois saio para a rua com ela embrulhada num cobertor de bebé (agora dela) e vou abrindo pouco a pouco para ela se ir ambientando com a temperatura (aqui ainda estão uns 5-7º) durante o dia...)... depois quando está toda destapada coloco a no chao e passados um minutito... la faz ela o seu xixi e depois parece fazer o cocó até nao ter mais nada... :lol:

e depois deixo-a a explorar um pouco... ao primeiro nem me liga quando a chamo... depois nao sai da minha beira...

se sair para sitios movimentados nao a deixe para já socializar com outros cães que nao conheça o estado de saude deles...

XD
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta mar 07, 2013 9:42 am

Sim nas fraldas, aquelas que se colocam nas camas dos velhotes...mas ele ainda não se habituou. Mas também ainda não está em nossa casa há uma semana, está a ser msm complicado. Jornal não posso pôr porque ele come o jornal...e guardanapos, quer dizer não chegou a comer jornal porque vimos. Ele chora muito a pedir colo a sua também? Mas durante a noite é um espétáculo, dorme a noite toda sem acordar. Estou desejande que ele possa ir à rua para poder passeá-lo.

Você não veste roupas à seua cadelinha? As que eu comprei ao Fred, são as mais pequenas, de 20 centimetros e ficam-lhe grandes. Acho que vou mesmo fazer uma roupinha, já pesquisei como se faz e é bastante simples, com uma camisola nossa.

Durante a tarde e a manhã, ele gosta de dormir no sofá, porque a minha mãe, liga lá um aquecedor que coloca nos acentos do sofá e fica tudo quentinho, então ele adora dormir lá.


Qual a ração que está a dar à sua Chihuahua? Ela come bem?

Cumps.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
Responder

Voltar para “Chihuahua”