Novo membro na familia:-)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quinta mar 07, 2013 1:21 pm

essas fraldas são os resguardos... a minha também nao gosta muito... mas eu coloco jornal a cobrir metade e ela assim já faz... embora ande de volta de volta até nao conseguir aguentar mais e lá Faz

ele nao come o jornal.. só quer é brincar com ele...

ela nao precisa chorar para pedir colo... ela tem sempre muito colo de uns de nós...

a minha é uma pequena terrorista... tá sempre a querer morder nos...

tbm dorme muito... ela tem a caminha dela em frente de um radiador... mas o sitio predilecto dela a dormir é no sofá em cima de nós...

estes dias tem estado sol e ela aproveita e deita-se numa tapeçaria na frente de uma porta janela e aproveita todo o calor do sol...

a noite também a passa bem...

as roupas que tambem compramos é o XXS e mesmo assim ficam lhe enormes... a Veterinária aconselhou me a arranjar uma peuga daquelas muito quentinhas (um tamanho 42-45) e a fazer um buraco para as pernas e para a cabeça e cortar o excedente

tive uma amiga que fez uma custura à volta para a peuga nao desfiar nesses sitios...

ela assim anda quentinha... deram me à pouco o endereço de uma casa especializada somente em coisas para chis... so que ainda sao 85km daqui...

ela come royal canin junior MINI - foi o que o criador aconselhou e tbm a veterinaria e mesmos os lojistas aconselham esse.
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta mar 07, 2013 3:36 pm

Para mim são fraldas lol ...mas sim é no resguardo...:) ele não há meio de fazer no resguardo.

Quanto à roupa ensinaram-me a fazer uma roupinha de uma manga de uma camisola nossa e fazer os boracos para as patas.

Ele pede colo, mas é só nós tarmos em pé...é um mariquinhas. O que ele adora é msm dormir no sofá e na cama a noite toda connosco,

O meu come royal cannin para chihuahua e royal cannin júnior (esta foi a criadora que ofereceu, juntamente com uns saquinhos para quando ele for à rua apanharmos os cócós e também uns brinquedos).

O tempo aqui tem estado péssimo, tem chovido mt e tem estado mt vento. Só no dia em que chegou é que estava um pouco de sol e esteve um pouco no terraço.

É tão lindo o meu chi :oops: Quando eu puder coloco aqui umas fotos do malandro. Ás vezes parece que se passa da cabeça e que só quer é brincadeira...mas também é altura disso, ele ainda é um bebé, nem 3 meses tem ainda. Mas tenho mesmo que tratar de fazer uma roupinha para ele. Ou então ir com ele à loja experimentar a roupa.

A sua chi que idade tem agora?

Ainda não tratei de por o LOP em meu nome, tenho que enviar os docs amanhã.

Está visto que só nós é que falamos no forum dos chihuahuas, os outros membros está smp off. loll

Cumps.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quinta mar 07, 2013 4:52 pm

somos poucos mas somos os unicos babados com os nossos chis...

a Yuca tbm é uma traquina de primeiro... tem 3 meses e 1 semana...

pesa 1 kg

a vet indicou me aquelas meias de dormir que são muito felpudas... porque sao termicas... e aqui ainda faz muito frio... hoje deixei a andar um pouco na terraça e ela ficou em extase... até fugiu para a relva e a minha filha ia busca-la e ela fugia de novo para lá... gostou imenso... pena que começou a pouquinho a chover :(

eu tbm quando poder posto algumas fotos...

tente o seguinte... dar-lhe de comer / beber e depois pegue nele sem o deixar dormir.... até ele sentir se incomodado e aí coloque-o no resguardo e não permita que ele saia sem ele fazer... foi o que eu fiz e tenho tido bons resultados... é rarissimo ela fazer fora do sitio....

é engraçado ver é quando damos saltos... ela tambem poe se aos pulos e a latir... e depois corre como uma tolita em volta da mesa.... e depois vem ter conosco e late e volta a fazr o mesmo... é uma tonta.... mas muito meiga...

ah e já sabe que quanto eu digo... NÃO... é Não... e quando eu bato 2 vezes palmas e digo já... é para ela ir para a cama dela... e ele vai...
aprende muito facil...
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta mar 07, 2013 11:03 pm

Pois é, mas por mim podemos ir partilhando as aventuras dos nossos chis :)

O Fred está com a minha mãe, eu só vou lá mais ou menos dem 15 dias. Mas ela todos os dias me conta coisas novas e deixou o a. Ecerca do Fred. A mais gira de hoje, foi que a minha_Mae teve que sair durante uns 20 minutos e deixou-o em casa a vontade e quando ela chegou ele estava a dormir, imagine-se onde...dentro da pantufa dela. Não sei se era o quentinho ou o cheiro da minha mãe. Achei imensa piada.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta mar 07, 2013 11:07 pm

Pois é, mas por mim podemos ir partilhando as aventuras dos nossos chis :)

O Fred está com a minha mãe, eu só vou lá mais ou menos dem 15 dias. Mas ela todos os dias me conta coisas novas e deixou o a. Ecerca do Fred. A mais gira de hoje, foi que a minha_Mae teve que sair durante uns 20 minutos e deixou-o em casa a vontade e quando ela chegou ele estava a dormir, imagine-se onde...dentro da pantufa dela. Não sei se era o quentinho ou o cheiro da minha mãe. Achei imensa piada.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

sexta mai 17, 2013 7:37 pm

Faz Bastante tempo que não falamos...
como vai o seu Fred...

a yuca esta muito bonita... é do 8 e do 80... tem tanto de regila como de meiguinha
está com 1475kg e o fred?
quando vou na rua todos ficam admirados com o tamanho dela...
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

sexta mai 17, 2013 10:41 pm

Ola kaytay:-) o Fred, está muito reguila e quando chegamos a casa fica eléctrico e aos saltos. Já faz sempre as necessidades no resguardo e as vezes na caixinha. Ele come muito com 5 meses feitos ontem já pesa 1,5kg. O Fred é pequenino muito pequenino, na minha opinião, mas a roupa já lhe fica boa o xs. Na rua quase não pode ir no chão porque podem pisa-lo. Mas está mt bonito, modesta a parte. Pode ver umas fotos no pet site. De saúde também está bem. Só na semana passada é que começou a fazer as necessidades na rua, porquê antes não fazia na rua, só fazia quando chegava a casa.loll Têm fotos novas da sua chi?

Cumps.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quarta mai 29, 2013 9:24 am

olá

estas são algumas fotografias que tirei à pressa para colocar aqui...

todas as outras estão com membros da familia... e por isso... são privadas xD

a Yuca faz dia 30-05-2013, 6 meses. nao temos notado desemvolvimento nela... isto é, nao tem crescido...
noto que ela não é de comer muito... segundo a tabela devia de estar a comer 54gramas, mas só come à volta de 48-50gramas

complementamos as refeições dela com cenoura ou maça... mas o que a encanta mesma... é a nossa comida (não que ela coma... mas quando nos vê a comer... lambe-se toda)
só lhe deu umas 2-3 vezes arroz seco... junto com a ração... e ela comeu os arrozeiros e deixou a ração... e pediu mais...
mas o Vet... quer que ela só coma ração para ela nao ficar "gorda"
diz que ela tá muito bem... que está elegante, musculada, no peso ideal... no máximo 1.6kg, quando ela acalmar um pouco...
se bem que ela já gosta bastante de dormir...

só não gosta de estar na caminha dela se estivermos no sofá... quer estar conosco... melhor dizendo... colada ou mesmo em cima de nós. hahahaha


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quarta mai 29, 2013 11:37 am

Olá Kaytay :)


O Fred te estado bem, só que tem lacrimejado um pouco de um olho especialmente, na segunda-feira acordou com o olho fechado, fomos logo ao vet com ele, dizem que ele se pode ter arranhado a brincar. A vet receitou, um antibiótico em gotas para por de 8 em oito horas e um gel para o olhinho. Ontem já acordou normal e hoje também. Fiquei mt preocupada, mas ele come bem e brinca como sempre, e claro sempre a saltitar cada vez que alguém chega a casa, está sempre pronto para a paródia :) ele come mt bem, até demais, mas penso que até à idade adulta é importante que como bem para o seu desenvolvimento. A minha mãe fez-lhe uma ou duas vezes frango com arroz cozinho apenas em àgua, excusado seré dizer que adorou. Já pesa 1,5Kg...

Não estou a conseguir ver as suas fotos...tem em algum site, onde eu possa ver...se sim envie MP para eu ver a sua chi:)

Cumps.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quarta mai 29, 2013 12:57 pm

aqui... aparecem

eu carreguei as com o http://tinypic.com/

a Yuca às vezes "chora" dos olhos... quando está na cama dela e não vem pro sofá.. ou quando estamos a comer... ela é muito sentimental...

basta levantarmos um pouco mais a voz... já fica "sentida" durante umas boas horas...

não gosta mesmo nada

ja obedece às ordens: senta, Cama... dá a pata... fica... Não. busca

o dá (depois do busca) é que ainda nao está bem.... trás até perto de nós mas depois não dá. hahahaha

vou ver se a peso esta semana para ver exactamente quando pesa agora.
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quarta mai 29, 2013 6:18 pm

Está mt linda a sua chi...têm umas grandes orelhas :-) eu quando puder tiro umas fotos novas ao Fred e coloco-as aqui.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quinta mai 30, 2013 10:47 am

achi Escreveu:Está mt linda a sua chi...têm umas grandes orelhas :-)
o fred nao as deve de ter mais pequenas xDDD
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta mai 30, 2013 10:56 pm

KAYTAY Escreveu:
achi Escreveu:Está mt linda a sua chi...têm umas grandes orelhas :-)
o fred nao as deve de ter mais pequenas xDDD

Deve ser das fotos que parecem maiores..ehehe

Tenho que tirar umas fotos ao meu reguila e por aqui para ver a:-) mas só para o outro fim de semana.

Depois comparamos :-P
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
mecas
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

quinta dez 10, 2015 9:51 pm

Olá boas noites, de momento estou a contar os dias para a minha menina chegar cá a casa. Vi vossos post, e concerteza vou ter muito mais a aprender. Pois nunca tive um cachorrinho.
A agitação cá em casa, é muita pois não sabemos como se vai adaptar, porque temos uma gata. E só espero que se aceitem uma à outra.
A certeza que temos é o Amor que temos para lhe dar. :D
<p>Salome Horta</p>
Responder

Voltar para “Chihuahua”