Será o chihuahua o cão indicado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
martinsfa
Mensagens: 10
Registado: segunda set 09, 2013 11:39 am

segunda set 09, 2013 11:56 am

Preciso da opinião dos "donos" de chihuahua. Vivo num apartamento sem terraço e sempre achei que não tinha condições físicas para ter um cão. Tenho dois filhos (um de 6 e outro de 2,5 anos) e ambos têm uma adoração por animais principalmente cães. Tenho andado tentada em arranjar um cão mas tenho medo que o cão não esteja bem confinado a uma apartamento. Entretanto, prometeram-me um chichuahua e ando tentada em ficar com ele.
Tenho alguns receios nomeadamente:
1. durante algum tempo consigo ir almoçar a casa para poder passeá-lo 4 vezes por dia, mas numa situação normal, só poderei passeá-lo 3 vezes: quando me levantar, quando chegar do trabalho e antes de me deitar. Tenho receio que ele se sinta sozinho e triste ...
2. a minha filhota tem 2,5 anos e tem uma paixão imensa por cães; será um chiuhuaha demasiado frágil para uma criança que só está bem a a abraçar, agarrar e a dar beijinhos nos cãezinhos ...
3. tenho receio que ladre muito durante o dia por se sentir sozinha e que incomode os vizinhos

Peço desculpa por este testamento, mas eu gosto muito de animais mas tenho noção que é preciso uma grande dedicação que passa por tempo e por garantir condições para eles serem felizes.
Responder

Voltar para “Chihuahua”