Pessoal,
Não sei mais o que fazer. Meu namorado comprou uma chihuahua (Pandorinha)há 2 meses. Hoje ela está com 4 meses e há 3 semanas ela quase morreu, estava com Giardia e a coitadinha definhou da noite pro dia, em questão de horas perdeu quase todo sangue que tinha no corpo. Como pesava umas 300gr, imaginem o que sobrou da coitada.
Primeiro fizemos tratamento com Sulfa+Metronidazol por 10 dias. Ela estava muito anemica então a vet mandou dar Hemolitan e Combiron, que ela continua tomando. Durante 10 dias ela comer somente a papinha A/D Hills e uma mistura de figado e arroz, recuperou parte do peso mas ela está muito debilitada, qualquer coisa já fica mal outra vez e volta a emagrecer, não conseguimos fazer ela ganhar peso e voltar a ser o que era antes.
Agora, desde segunda a veterinária associou Interferon no tratamento pois sua imunidade está muito baixa e também estão aparecendo fungos na Pandorinha.
O que preciso de ajuda é mais na alimentação. Não sabemos mais o que fazer para tentar "engordar" nossa pequeninha e não queremos perde-la. Quero saber se algum de vocês tem alguma receita que ajude no tratamento de cães excessivamente magros.
Abraços e obrigada desde já
Alessandra
Ajuda
Moderador: Condessa
Oi Zita
No fim não mandei mais notícias pra lista.
Depois de uns dias disseram que a Pandorinha tava com Cinomose (ai em Portugal, se não me engane, vocês chamam de esgana). Começamos tratamento e a coitada continuou a definhar dia após dia.
Dia 25 de agosto ela faleceu. Fizemos a necropsia numa universidade e deu que ela tinha Hidrocefalia. Como esse é um problema congênito, ou seja, ela nasceu com isso, estamos cobrando da dona do canil um novo cãozinho ou nosso dinheiro de volta. Semana que vem a dona do canil disse que uma ninhada irá nascer, estamos ansiosos para ver se terá mesmo outra menininha para nós.
Ontem revelei umas fotos dela e me deu uma tristeza enorme. Já passou mais de um mês, hoje já não choro com tanta frequencia mas cada vez que lembro dela (como agora) choro muito, fico triste pois além de deixar uma grande saudade a pobrezinha sofreu muito e nada tinhamos a fazer.
Obrigada pelo apoio
Ale
No fim não mandei mais notícias pra lista.
Depois de uns dias disseram que a Pandorinha tava com Cinomose (ai em Portugal, se não me engane, vocês chamam de esgana). Começamos tratamento e a coitada continuou a definhar dia após dia.
Dia 25 de agosto ela faleceu. Fizemos a necropsia numa universidade e deu que ela tinha Hidrocefalia. Como esse é um problema congênito, ou seja, ela nasceu com isso, estamos cobrando da dona do canil um novo cãozinho ou nosso dinheiro de volta. Semana que vem a dona do canil disse que uma ninhada irá nascer, estamos ansiosos para ver se terá mesmo outra menininha para nós.
Ontem revelei umas fotos dela e me deu uma tristeza enorme. Já passou mais de um mês, hoje já não choro com tanta frequencia mas cada vez que lembro dela (como agora) choro muito, fico triste pois além de deixar uma grande saudade a pobrezinha sofreu muito e nada tinhamos a fazer.
Obrigada pelo apoio
Ale